Promobit
Notícias

Cozinha de Masterchef: itens para ficar de olho na Black Friday

A maior data de descontos pode ser uma boa alternativa para equipar a sua cozinha.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

22 de nov de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Criar pratos de nível Masterchef exige muito conhecimento e experimentação, mas também é preciso contar com utensílios domésticos e equipamentos capazes de executar com precisão os processos necessários para seu prato ficar de acordo com o seu trabalho.

A boa notícia para quem deseja dar aquela incrementada na cozinha é que na Black Friday muitos desses itens aparecem por ótimos preços, sendo a oportunidade ideal para dar aquela incrementada na cozinha. Para ajudar, nós fizemos uma listinha com produtos que valem a pena ficar de olho.

1 – Jogo de panelas

Básico do básico, tudo começa com a compra de um bom jogo de panelas. Na hora de escolher, opte por modelos que tenham 3 mm (no mínimo 2,5 mm) de espessura e, se possível, com fundo triplo. Isso é fundamental para uma melhor distribuição de calor e para que não haja variações drásticas de temperatura durante o cozimento.

O mínimo que você precisa ter é panelas de diferentes tamanhos com cabo, uma frigideira e uma assadeira. Outras peças como caçarola, wok, sautese e panela de pressão podem ser comprados avulsas dependendo do tipo de cozinha que você gosta.

Uma dica é investir em um jogo de panelas simples inox, com 5 peças, comprar uma frigideira com revestimento teflon ou cerâmica e depois comprar as demais.

panela-inox

2 – Panelas elétricas (air fryer também)

A tecnologia veio para facilitar a vida e, quando aproveitadas da maneira correta, são de grande ajuda para diversos processos na cozinha. Quem já usou uma panela de pressão elétrica entende muito bem do que estou falando.

Nessa categoria, nós temos a panela de elétrica (usada principalmente para arroz, mas também outros alimentos), panela de pressão elétrica, panela elétrica multifuncional e a air fryer, ou fritadeira elétrica. Cada uma possui sua vantagem e desvantagem, já que o sabor não será o mesmo do obtido no fogão, mas com técnica podem fazer verdadeiros milagres, principalmente para quem mora em apartamento.

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook PE-26

3 – Batedeira planetária

Esse tipo de batedeira se diferencia pelo movimentos de rotação e translação (assim como os planetas) realizado por suas pás para misturar a massa. Devido à potência, qualidade e robustez do equipamento e um conjunto diferenciado de pás, o resultado é uma massa muito bem misturada, além de um equipamento versátil para ser usada em qualquer receita.

Massas mais pesadas, como pão e pizza, não podem ser misturadas usando uma batedeira comum e mesmo quando você dá uma forçada e consegue bater, o resultado é bem inferior ao que poderia ser conseguido com um modelo planetário.

batedeira-planetaria

4 –  Kit café gostoso e fresquinho

Investir em um bom café é cada vez mais comum nas casas e cozinhas brasileiras. Além de comprar um café de qualidade, é preciso contar com alguns equipamentos que vão ajudar a extrair o máximo do aroma e sabor.

O primeiro item é o moedor de café, essencial para quem está em busca de cafés mais premium, pois o grão conserva melhor as propriedade da bebida e você terá o máximo do aroma e sabor do café por muito mais tempo.

Também vale a pena ficar de olho em diferentes tipos de cafeteira, pois cada uma extrai de forma diferente o sabor do café. Se na cafeteira expresso você terá um sabor mais forte e concentrado, na prensa francesa a bebida será mais suave. Entre os modelos de cafeteira, podemos destacar:

  • Cafeteira expresso
  • Cafeteira italiana
  • Prensa francesa
  • V60 Hario
  • Aeropress
  • Chemex

fazer-cafe

5 – Tábua, facas e moedor

Se você gosta de fazer carne ou mesmo legumes de formas diferentes, é fundamental contar com esses itens na sua cozinha. Começamento pela faca, pois é impossível trabalhar bem sem ter uma faca decente. Na hora de escolher, aposte sempre em modelos de inox, que é um material mais durável, facas com lâminas forjadas no cabo, aquelas que conseguimos enxergar o metal de ponta a ponta. Em relação ao tamanho, estilo (japonês, alemão etc), material do cabo, tudo é uma questão de escolha e o que for mais confortável para você.

Você precisa de pelo menos três tábuas, uma para cada tipo de alimento, evitando assim contaminação cruzada de alimentos. Também é indicado que sejam de tamanhos diferentes, pois facilita na hora de cortar e de lavar a tábua.

O material mais indicado é de bambu, pois não acumula bactérias e é natural, mas é preciso tomar cuidado pois ela pode empenar com certa facilidade. Madeira (comum) e polietileno também são boas opções, com vantagem para segunda devido a facilidade de limpeza. Agora, fuja das opções de vidro, pois elas acabam com o fio da faca e podem quebrar com mais facilidade.

escolher-facas-promobit


Aproveita para conferir nossos de celular na Black Friday, TV e utensílios doméstico, além de verificar se há algum cupom de desconto disponível para a compra.