Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Conheça os tipos de relógio de pulso e veja o que combina com você

Se você está procurando o melhor relógio para combinar com o seu estilo, vale a pena conhecer quais os tipos de relógio que você encontra no mercado e como aproveitar melhor cada um.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

26 de dez de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Relógios são acessórios muito úteis e que nunca saem de moda, sempre renovando estilos sem perder o charme clássico do produto. Entre os modelos mais procurados atualmente, está o relógio de pulso que, apesar da praticidade dos celulares em também mostrar as horas, ainda guarda um charme que atrai muitas pessoas.

Neste texto, vamos apresentar os tipos de relógio de pulso que você pode encontrar hoje no mercado para que você faça a melhor compra de relógio, combinando a utilidade desses aparelhos sem perder o seu próprio estilo.

Relógios Mecânicos

Relógios mecânicos são aqueles que não utilizam bateria ou energia para seu funcionamento, usando em seu lugar uma sistema de molas ou rotor. Esse sistema é o que faz com que esse tipo de relógio também seja bem mais caro do que modelos a bateria ou digitais.

Relógios de Quartzo

Relógios de pulso com desconto

Pode parecer estranho imaginar um quartzo em seu relógio, mas esse mineral está presente em diversos modelos do acessório. Isso porque um minúsculo pedaço de quarzto consegue gerar vibrações (32.768 por segundos, especificamente) quando ligado a uma corrente elétrica. Um microprocessador dentro do relógio consegue contar essa microvibrações para marcar a passagem do tempo.

Se você está utilizando um relógio de pulso neste momento, há grandes chances de que seja um modelo de quartzo.

Relógios Analógicos

Esses são os relógios mais comumente encontrados no mercado, funcionando com base em baterias e contando as horas com ponteiros. Esses são geralmente os modelos que funcionam com o quartzo ou outro cristal piezoelétrico para marcar o tempo, como explicamos acima.

Relógios Digitais

Também funcionam a partir do quartzo e outros cristais, mas o principal diferencial deles para os analógicos é o display, que é eletrônico e não por ponteiros. Geralmente eles trazem outras funções além de mostrar as horas, como cronômetro e alarme.

Porque comprar um relógio? 

As funções de um bom relógio vão muito além de ver as horas. Além de trazer estilo e personalidade para o seu visual, os modelos atuais trazem cronômetros, despertadores e alguns podem ter até mesmo bússola e monitores cardíacos.

Relógios são equipamentos práticos e úteis, fáceis de serem transportados e que nunca saem de moda.

Como escolher o melhor relógio para você? 

O relógio ideal varia de pessoa para pessoa, dependendo da necessidade de cada um, estilo, material de que são feitos e ocasiões em que serão usados. Antes de escolher o modelo que deseja, pense em quais situações você irá usá-lo, já que isso modificará o valor de cada um: é um relógio para ocasiões especiais? Ou um modelo para trazer praticidade ao seu dia a dia? Ou ainda um relógio para auxiliar na prática de atividades físicas?

Os materiais também influenciam na hora da escolha e é preciso prestar atenção tanto na caixa quanto na pulseira. A caixa é a parte que contém a face do relógio e geralmente é feita de plástico, resina e metais bastante variados. A pulseira é mais versátil, podendo ser produzida em tecido, couro (real e falso), metal e outros.


Para aproveitar as melhores promoções de relógios e joias de toda a internet, você pode acompanhar os cupons de desconto que selecionamos para você. Não deixe de ficar de olho também na nossa cobertura especial para a Black Friday.