Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Conheça o patinete elétrico Xiaomi com freio a disco e conexão com aplicativo

O modelo é dobrável e possui autonomia de bateria acima da média dos concorrentes

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os celulares da Xiaomi são conhecidos por sua boa relação custo-benefício, mas a empresa possui um catálogo enorme de produtos que não fica restrito apenas a smartphones. Um bom exemplo é o patinete elétrico da Xiaomi que está disponível no Brasil e apresenta-se como uma boa opção para a mobilidade urbana devido a sua praticidade. Neste artigos abordaremos as principais características do patinete da Xiaomi.

Mi Electric Scooter: O patinete elétrico da Xiaomi

O modelo de patinete que a Xiaomi disponibiliza de forma oficial por aqui é o Mi Electric Scooter que pertence a mesma linha de dispositivos inteligentes da Xiaomi, como o smartwatch Mi Band e a Mi Box. O design do patinete é simples e funcional com botão único para ligar, desligar e acionar os faróis de acordo com a quantidade de vezes que for apertado, alem de painel de LED que indica a duração da bateria.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De acordo com a Xiaomi, o Mi Electric Scooter é recomendado para pessoas com altura entre 1,20 e 2 metros e com peso de até 100 kg, sendo o patinete dobrável para facilitar o transporte e com peso de 12kg. Construído com corpo em alumínio, o veículo não motorizado possui resistência iP54 contra sujeira e respingos. Outros itens são guidão antiderrapante, freio a disco, acelerador e faróis frontais e traseiros. 

Leia também: Conheça os óculos da Xiaomi com proteção contra a luz azul das telas

Com potência máxima de 500w, o modelo atinge velocidade máxima de até 25 km e possui autonomia de bateria para deslocamentos de até 30 km, a depender das condições de terreno e peso do usuário. Por falar em local de uso, a Xiaomi recomenda a utilização em cimento, asfalto, pavimentos planos e elevações ou irregularidades com dimensões inferiores a 1 cm de altura e 3 cm de largura. 

Vantagens do patinete elétrico da Xiaomi

Pois é, o patinete elétrico da Xiaomi pertence à categoria de dispositivos inteligentes no site da Xiaomi e esse título deve-se a dois fatores. O primeiro é a comunicação entre o veículo e o aplicativo do produto que conecta-se ao patinete via Bluetooth e fornece em tempo real dados como velocidade, autonomia de bateria e estatísticas de condução que podem ser consultadas a qualquer momento. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Patinete da Xiaomi fornece informações sobre o veículo em tempo real via app.

Outra característica inteligente do patinete da Xiaomi é sua bateria retroalimentável que converte e armazena energia cinética produzida durante a aceleração em energia elétrica, estendendo o tempo da bateria longe da tomada. Sistema de freios duplos, sendo um dos mecanismos a disco, é também um diferencial em relação a boa parte dos patinetes elétricos. Assim como a autonomia de até 30 km, acima da média encontrada no mercado e mais do que suficiente se comparada com a recomendação de uso nas grandes cidades para deslocamentos de pequena e média distância. 

Leia mais:8 melhores celulares Xiaomi para comprar em 2020

A presença do modelo de forma oficial no Brasil também facilita encontrar peças de reposição do produto, inclusive os pneus que não são sólidos como é comum encontrar em patinetes de aluguel. Os pneus do Mi Electric Scooter possuem câmara de ar e podem ter sua dimensão regulada para absorver melhor os impactos do terreno. Além dos dois pneus já instalados, o patinete da Xiaomi vem com mais um par de pneus reservas. 

Patinete Xiaomi vale a pena? 

Antes de avaliar a viabilidade do patinete da Xiaomi, é necessário destacar que o patinete não é um meio de transporte adequado para todos os trajetos. Aqui no blog nós temos um texto que explica em que situações vale a pena ter um patinete elétrico. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentro dessas condições, o patinete da Xiaomi vale a pena por ter boa potência e autonomia de bateria entre os modelos de patinete, permitindo deslocamentos maiores, além de ser dobrável e fácil de usar no transporte público. No momento da redação deste artigo,o preço do patinete da Xiaomi é de R$3.499, mas apesar de não ser o modelo mais barato disponível no mercado, O patinete da Xiaomi está entre os melhores.


As melhores promoções de esporte e lazer estão no Promobit. Aproveite o cupom Netshoes para pagar ainda mais barato.