Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça o armazenamento USF 3.1, considerado o SSD dos smartphones

O padrão é superior ao tradicional eMMc por ser mais rápido e eficiente, melhorando até o uso multitarefa.

Com smartphones chegando a ter armazenamento de até 1TB, é comum nos preocuparmos apenas com a capacidade de armazenamento de dados, mas acabamos não dando muita importância para o tipo de armazenamento. Atualmente a memória UFS é o padrão mais avançado e já está presente em aparelhos de todas as categorias, chegando a versão 3.1 com uma série de melhorias. Confira os benefícios do padrão de armazenamento USF 3.1.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone em promoção?

O que é a memória UFS?

A memória no padrão UFS (Universal Flash Storage) não é tão nova e surgiu em 2015 equipando o Galaxy S6. O padrão de armazenamento é mais veloz que as memórias eMMC e a diferença entre elas frequentemente é comparada com as diferenças existentes entre HD e SSD em termos de usabilidade.

De forma simplificada, a memória UFS possui uma largura de banda maior e mesma eficiência energética, significando na prática que as memórias UFS possuem gravação de arquivos mais rápida e apresentam melhor desempenho no uso multitarefa em relação ao eMMC, pois a memória UFC é capaz de ler e gravar arquivos de forma simultânea e com mais rapidez. 

Com o passar dos anos mais aparelhos passaram a usar o padrão UFS de armazenamento em suas versões posteriores como 2.1, 3.0 e a mais recente 3.1 que trouxe ainda mais benefícios aos smartphones. Tanto isso é verdade que no primeiro semestre de 2020 a Samsung anunciou o início da fabricação própria de memórias de rápido acesso no padrão 3.1

Leia mais:

Vantagens do armazenamento USF 3.1

A nova versão do armazenamento USF 3.1 foi apresentada no primeiro semestre de 2020 e já está presente em aparelhos como Poco F2 Pro e Galaxy S20 e mantém a largura de banda da versão 3.0 de até 11,6 gigabits por segundo, porém os novos recursos do USF 3.1 apresentam melhorias ainda mais significativas, como o Write Booster, capaz de acelerar a velocidade de gravação usando menos cache, recurso semelhante ao de alguns SSDs.

Para evitar aquecimentos excessivos, a função Performance Throttling Notification informa o sistema sobre aumentos de temperatura que podem prejudicar o desempenho. Já a função Deep Sleep coloca a memória em funcionamento de baixo consumo energético para aumentar a autonomia das baterias. 


As melhores promoções de smatphone estão aqui no Promobit e o que já é bom fica ainda melhor e mais barato durante a Black Friday.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!