Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como usar tênis de cano alto?

Calça, minissaia, vestido, shorts… Saiba como usar tênis de cano alto com essas peças e descubra como este item do nosso guarda-roupa se tornou popular.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

27 de mar de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Os tênis de cano alto apareceram primeiro nas quadras de basquete, ainda na década de 1950. Na década de 1980, ganharam popularidade por conta dos skatistas e hoje fazem parte do guarda-roupa de qualquer pessoa que se identifique mais com o street style (estilo de rua). Mas o calçado é tão versátil que fica bem com qualquer peça que você queira combinar. Descubra como usar tênis de cano alto a seguir.

Tênis de cano alto sem segredos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A verdade é que não existem segredos para usar o tênis de cano alto com estilo. Como o diferencial dele é ter o cano onde encaixamos nosso pé mais alto, a única regra é que essa parte do tênis, preferencialmente, apareça.

Tênis de cano alto feminino

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os tênis de cano alto femininos podem ser usados com shorts de cintura alta, vestidos e saias (sejam elas minis, na altura do joelho, midis, ou longas e com fenda). Também ficam bonitos com calças jogging ou pantacourt (aquelas cujo comprimento vai até mais ou menos a altura da canela). Se você optar por utilizar o tênis de cano alto com uma calça comprida, coloque-a para dentro do sapato, para que toda a estrutura dele apareça.

Por conta do material e design, esses sapatos proporcionam à sua produção toda um ar mais despojado, informal e despretensioso, mas isso não significa que, ao usá-los, você não estará chique ou bem arrumada. O importante é combinar as peças e cores para que fiquem em harmonia.

Se você quer um tênis de cano alto coringa, a dica é comprar um todo preto. Assim, o destaque ficaria para outras peças (como uma blusa floral de tricô ou uma camisa chamativa) da sua composição. Nesta opção, também é viável trocar somente os cadarços e, assim, ter tênis “diferentes” para diversos tipos de conjuntos de roupas.

Tênis de cano alto feminino com estampa

Ao optar por um tênis de cano alto com estampa, você deve ter em mente que ele será a peça chave do seu conjunto e que a atenção estará voltada para a peça. Aqui estamos falando de tênis no estilo animal print, floral, militar, xadrez e motivos no geral (como estampas de animais, unicórnios e glitters, por exemplo). Nestes casos, é interessante combinar o sapato com peças mais básicas, como calças pretas e blusas brancas, cremes e de tons claros.

Tênis de cano alto masculino

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já os tênis de cano alto masculinos são interessantes de ser usados com calças rasgadas, principalmente aquelas com uma grande abertura no joelho. Geralmente, têm uma cor única e são bastante explorados em conjuntos para o frio, que combinam uma camiseta larga e comprida com uma jaqueta, moletom ou casaco mais quente. Porém, isso não os impede de serem usados com bermudas. Quem opta por esse estilo, costuma colocar o shorts, uma meia cujo comprimento vá até a canela e depois o tênis.  


Agora que você já sabe como usar tênis de cano alto, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de moda e calçados femininos e promoções de moda e calçados masculinos? Aproveite também os cupons de desconto Americanas do Promobit para garantir os menores preços!