Guia de compras

Como saber se o AirPods é original? Confira algumas dicas

Descubra dicas para não cair em golpes e evitar comprar um fone falsificado por engano

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

15 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Os produtos da Apple são extremamente populares e desejo de consumo de muitas pessoas a cada lançamento. Porém, o preço elevado de seus dispositivos, fazem com que surjam muitas réplicas e falsificações no mercado. Os AirPods, famosos fones de ouvido sem fio da fabricante, costumam ser replicados e encontrados facilmente em várias lojas onlines e físicas, com preços bem abaixo do original e podem deixar alguns consumidores confusos. Mas para não cair em nenhum conto do vigário, confira algumas dicas de como saber se o AirPods é original.

Como saber se o AirPods é original?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Preço

A primeira coisa que deve se atentar ao se deparar com um anúncio de AirPods é o seu preço. Os fones de ouvido da Apple não são dispositivos tão baratos. Por isso, se encontrar alguma promoção muito abaixo do valor de mercado, desconfie que seja uma falsificação. Para se ter uma ideia, os AirPods de 2ª geração no site oficial da Apple estão custando R$1.399.

Algumas imitações do dispositivo podem aparecer com um valor consideravelmente mais baixo. Por isso, se você está querendo um AirPods, dê preferência para grandes lojas, revendedores autorizados ou compre na própria Apple. 

Uma boa dica é ficar de olho nas promoções aqui no Promobit, onde o dispositivo já apareceu por R$799. Além de garantir o menor preço, você pode ficar tranquilo pois somente ofertas com preço baixo e lojas confiáveis são aprovadas por aqui.

Embalagem

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Apple também é conhecida por proporcionar uma experiência completa de unboxing para seus consumidores. A fabricante utiliza bons materiais para a suas embalagens e esse pode ser um ponto crucial para saber se o AirPods é original. Observe se a caixa está com falhas, se o acabamento das letras, logotipos e outros são brilhantes e se o fone está perfeitamente encaixado no interior da embalagem.

Muitas falsificações podem até chegar perto, mas olhando com atenção, é possível perceber alguns erros de impressão ou uma caixa não tão bem acabada e frágil, com oscilação na fonte ou cores.

Construção dos fones e do estojo de recarga

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os AirPods possuem um acabamento premium, com a cor dos fones e estojo de carregamento branco brilhante. As falsificações podem apresentar divergências nessas cores, sendo às vezes mais opacas. A construção das réplicas também costuma apresentar um acabamento menos polido e bem mais leve, muito mais frágeis que os dispositivos originais.

O estojo de carregamento original possui um botão de pareamento na parte traseira totalmente nivelado, diferente das falsificações que podem apresentar uma pequena saliência, assim como a tampa pode não ter um fechamento tão bom. 

O encaixe no ouvido é outro ponto importante para saber se o AirPods é original. Os fones da Apple possuem um bom encaixe para evitar que fique saindo da orelha do usuário. Todo esse cuidado com o design dos produtos falsificados, geralmente não acontece.

Número de série

Todos os produtos da Apple vem com um número de série único para identificar a originalidade. Nos AirPods, essa numeração pode ser encontrada na tampa do estojo carregador ou nas configurações do seu iPhone se ele estiver conectado ao smartphone.

Após descobrir o número de série, acesse o site https://checkcoverage.apple.com/ para consultar a originalidade do seu dispositivo. Você só precisa colocar o número de série que vão aparecer todas as informações do seu fone de ouvido. Caso não encontre o número ou o site não reconheça, provavelmente tem algum erro de digitação ou seu AirPods é falsificado.

Qualidade sonora e conexão

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A última dica de como saber se o AirPods é original é verificar a qualidade sonora do dispositivo. A Apple investe em tecnologias que vão proporcionar um som nítido e limpo para seus consumidores. No modelo AirPods Pro, ainda há os recursos som espacial e cancelamento de ruído que dificilmente vão aparecer em um produto que não seja verdadeiro. Fique de olho na qualidade de reprodução sonora e se observar ruídos, graves estourados, volume muito baixo ou algum outro incômodo, infelizmente a sua compra pode ser uma falsificação.

Um recurso interessante para quem utiliza os AirPods conectados ao iPhone, é a conexão automática do Bluetooth quando o estojo de carregamento é aberto. Essa conexão também é muito estável, já que os fones de ouvido originais da Apple trazem Bluetooth 5.0, que garante que seus dispositivos não sejam desconectados com facilidade.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
AirPods possuem conexão automática com iPhones

Agora que já descobriu como saber se o AirPods é original, adicione o item à sua lista de desejos aqui do Promobit para receber alertas quando o preço estiver baixo e garantir a economia.


Aproveite os cupons Submarino e cupons Extra para reduzir ainda mais o preço de seu fone de ouvido novo.