Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como funciona o MOP giratório para limpeza?

Explicamos como funciona o MOP giratório e para que ele serve. O item pode ser um grande aliado na hora de limpar pisos ou janelas grandes.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

9 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Você está procurando um aliado para o momento de passar pano na casa, para ele se tornar menos chato e complicado? Então pode optar pelo MOP giratório, também conhecido como MOP 360º. Neste artigo, vamos contar como funciona o MOP giratório e dizer de que maneira ele te ajuda a limpar e tirar o pó do chão, além de fornecer uma ideia de preço do produto. 

O que é e como funciona o MOP giratório?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Partes do MOP giratório 3 em 1 Flash Limp

O MOP giratório, também chamado de MOP 360, é um item de limpeza que deve ficar na lavanderia, assim como um rodo. Um dos itens do MOP é um esfregão, geralmente feito com tecido microfibra, que você deverá passar na superfície a ser limpa, geralmente no piso frio. Para fazer isso, há um passo a passo, pois ele não deve ser passado na superfície seca. 

Além do esfregão, o MOP giratório vem com dois baldes, que devem ser colocados um dentro do outro: o primeiro é totalmente aberto, para que se coloque água com produto de limpeza (como desinfetante ou limpa piso) antes de se utilizar o MOP.  O outro contém uma centrífuga, o diferencial do produto. 

Para utilizar o MOP, você deverá molhar o esfregão na repartição do balde com água; depois, colocar o esfregão na centrífuga, que irá torcer o pano por você, automaticamente, assim que você encaixá-lo. Então, é só passar o esfregão pelo chão e ir repetindo a operação até que tudo fique limpo. Se for necessário, não esqueça de trocar a água do balde, que geralmente tem capacidade útil de 6 litros. 

Outras informações importantes 

Um MOP giratório funciona bem em pisos de cerâmica, porcelanatos, pisos sintéticos e de madeira, além de não riscar a superfície. Quanto aos materiais, recomendados que tanto o balde de centrifugação quanto o cabo do MOP sejam feitos em aço inox, para maior durabilidade. 

O diferencial desse tipo de produto, se você escolher um mais completo, é que o cabo tem altura regulável e ele ainda vem com outros acessórios: uma escova para limpeza pesada e um pano de tirar pó, apenas (e esse sim deve ser passado seco no chão). Aqui no Promobit, um MOP 3 em 1 com as características que citamos já apareceu por R$ 69,99.


 Agora que você já sabe como funciona o MOP giratório, aproveite nossas promoções de itens de lavanderia para comprar o seu! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!