Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Guia Promobit: como economizar na compra de eletrodomésticos?

Conferir o gasto energético do produto, comparar preços e pagar à vista são dicas úteis para quem quer economizar na compra de eletrodomésticos.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

2 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Comprar eletrodomésticos para substituir antigos ou para montar uma casa é uma tarefa complicada, pois envolve ter muita disposição para pesquisas, comparações e análises dos melhores modelos. Além disso, também significa desembolsar um bom dinheiro para ter todo o necessário para viver bem. Mas, a boa notícia é que, neste último quesito, o Promobit pode te ajudar: nós montamos um guia para te ajudar a economizar na hora de comprar eletrodomésticos. 

Escolha bem o que vai comprar 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Existe uma pergunta que você deve se fazer antes de comprar qualquer produto e, obviamente, ela também se encaixa nos eletrodomésticos: “isso é necessário para mim?”. Respondê-la vai não só te ajudar a economizar como evitar que você tenha vários trambolhos encostados em casa. 

É claro que não podemos evitar os eletrodomésticos essenciais, como geladeira, máquina de lavar e um fogão ou micro-ondas, mas você precisa de um ar-condicionado agora? Pense sobre isso também ao optar pelos eletroportáteis, principalmente aqueles bem específicos, como máquina de sorvete ou pipoqueira. 

No começo, ficamos super empolgados em ter tudo novinho em folha, mas quando colocamos esses gastos na ponta do lápis, percebemos que talvez não tenhamos como comprar tudo. Por isso, é importante saber quais são os itens que você mais utiliza diariamente e priorizá-los. 

Confira o gasto energético do eletrodoméstico 

economizar na compra de eletrodomésticos
Imagem: Facebook Enel

Quando estiver analisando as melhores geladeiras, melhores fogões e outros eletrodomésticos para comprar, não se esqueça de conferir o gasto energético deles, informação presente no selo Procel. O melhor é optar por aqueles que apresentam eficiência de energia A, pois são os mais econômicos (e assim você vai economizar muito dinheiro ao longo do tempo). 

Quando um aparelho é classificado com o selo Procel A, quer dizer que ele passou por diversos testes e análises indicados pelo programa e, ao fim deles, foi indicado como o mais econômico para a categoria a que pertence. Mais informações sobre o regulamento dos testes ou como eles funcionam podem ser vistas no Regulamento para concessão do selo Procel. 

Escolha adequadamente a capacidade do produto

economizar na compra de eletrodomésticos

Aquela máxima de que menos é mais funciona muito bem aqui, principalmente para geladeiras: para que comprar uma com capacidade enorme se você mora sozinho ou com somente mais uma pessoa? Pense o mesmo ao comprar uma máquina de lavar: quanto menos gente na casa, menos quilos de roupa ela terá que lavar, então você poderá optar por máquinas com menor capacidade, que são mais baratas. 

Se você estiver pensando em comprar não só eletrodomésticos, mas também eletroportáteis, aplique esse pensamento para as airfryers, por exemplo. Nós já ensinamos como escolher o tamanho da airfryer certo para você e sua família, mas dá para elevá-lo à capacidade da panela de pressão elétrica, do forno elétrico e até da cafeteira. 

Compare preços 

Se depois das dicas acima você pretende economizar ainda mais na compra de eletrodomésticos, outra opção é utilizar comparadores de preço para encontrar a melhor oferta, como o Comparaí. Os comparadores mostram todo o histórico de valores de um produto específico, então dá para saber se o valor atual está bom ou se o eletrodoméstico já foi encontrado mais barato em outro momento.  

Pague à vista 

compra na internet com cartão de crédito celular e notebook

Quando encontrar os produtos ideais, não se esqueça de pagar à vista para economizar na hora de comprar eletrodomésticos. O ato de pagar no boleto ou em uma vez no cartão geralmente garante as melhores promoções e os preços mais baixos, então tenha uma reserva de dinheiro para este momento. Além disso, baixar o aplicativo de lojas como Americanas, Submarino ou Magazine Luiza pode ajudar, pois algumas promoções são exclusivas para quem utiliza o app. 

Use o Promobit 

E se o objetivo é economizar, é claro que o Promobit não ia te deixar na mão. Aqui, você encontra as melhores promoções de geladeiras, promoções de máquina de lavar, promoções de fogões e outros eletrodomésticos para sua casa! Todas elas são verificadas por uma equipe de especialistas que conferem se o preço do produto está barato mesmo antes de liberá-lo para todo mundo aproveitar.


Com os melhores cupons de desconto, você economiza na compra de eletrodomésticos! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar barato neles!