Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Procon de Porto Alegre cria tabela de preços para Black Friday

Órgão de defesa do consumidor de Porto Alegre cria tabela com os preços encontrados em lojas físicas e online.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

12 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O medo da “Black Fraude” é uma realidade para boa parte dos brasileiros, já que muitas lojas dobram os preços tempos antes do evento apenas para diminui-los durante a Black Friday e enganar os clientes. Para evitar isso, todo o ano surgem novas iniciativas pra proteger os consumidores – o próprio Promobit, apesar de não ter sido criado apenas para a data, nasceu com o foco na segurança dos compradores.

Dessa vez, a iniciativa é do Procon de Porto Alegre, que criou uma tabela com o preço pelo qual vários produtos que fazem sucesso na Black Friday costumam ser vendidos em lojas online e off-line.

A diretora do Procon de Porto Alegre, Sophia Vial, afirma que é comum existirem variações de preços em um período, mas o que não pode acontecer são “aumentos absurdos um mês antes da Black Friday para depois oferecer descontos de 50%”. O depoimento foi concedido em entrevista ao portal GZN.

Para conferir a tabela completa, basta clicar aqui.

procon-porto-alegre2
procon-porto-alegre2

Ação não é isolada

Não é apenas o Procon de Porto Alegre que está criando alternativas para evitar esses aumentos absurdos durante a Black Friday. Recentemente os órgãos de defesa do consumidor de cidades como Santos, Suzano e Fortaleza também realizaram esse trabalho de fiscalização, em que analisaram tanto lojas online quanto off-line.

Tradicionalmente no mês de novembro, o Procon de São Paulo divulga sua lista com os sites que não são confiáveis para comprar durante a Black Friday. No ano passado, o documento reuniu 518 lojas que receberam reclamações, mas não fizeram nada a respeito ou não foram encontradas.

Preparação para a Black Friday

Com pouco mais de mais de um mês para a Black Friday, que esse ano será realizada no dia 23 de novembro, não são só os órgãos de defesa do consumidor que estão se preparando para o evento. Para conseguir economizar de verdade o segredo é fazer assim como os Procons e conferir se o ponteiro realmente vai abaixar na sexta mais aguardada do ano.

Para isso, você pode contar com a ajuda do Promobit! Além de fazer esse trabalho de análise dos preços e verificação para barrar qualquer oferta em que preço é maior do que foi apresentado nos últimos seis meses, você pode aproveitar uma funcionalidade bem interessante para grandes épocas de promoção: a Lista de Desejos.

A ferramenta permite adicionar termos referentes ao produto ou categoria que está de olho para essa Black Friday e sempre que aparecer uma promoção aqui no Promobit, nós enviamos um alerta para não perder a oportunidade de economizar.


Não perca também os melhores cupons de descontos para aproveitar os preços da Black Friday.