Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como escolher a mochila para notebook?

Mais do que apenas verificar se o aparelho cabe na mochila, é preciso pensar no conforto e na durabilidade do produto

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O notebooks estão a cada dia mais presentes na rotina das pessoas e uma de suas vantagens é a sua característica de portabilidade, o que fez surgir a necessidade de transportá-los de forma fácil e segura. Atualmente quase todas as mochilas possuem um bolso para transportar um computador portátil, porém não basta apenas ter um espaço reservado, já que notebooks são aparelho caros e frágeis. 

Seguindo algumas orientações é possível escolher um modelo confortável que atenda às suas necessidades e mantenha seu notebook seguro. Claro, sem gastar muito por isso. Confira neste artigo o que deve ser levado em conta para escolher uma mochila para notebook.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Compre uma mochila para o tamanho do seu notebook

Mochila-para-notebook-HP

É comum que a compra de uma mochila para notebook seja feita sem que um item bastante simples seja levado em consideração: o tamanho do compartimento na mochila destinado ao notebook. Embora boa parte das mochilas tenham a informações em polegadas do tamanho de notebook que comportam, nem todos sabem de cabeça as dimensões de seus computadores portáteis e, ao comprar uma mochila por impulso e sem saber se ela é compatível com o computador, acabam adquirindo um produto que não cumpre a sua principal função. 

A pior hipótese é chegar em casa e perceber que o notebook simplesmente não cabe no bolso da mochila, mas o caso oposto também não é indicado. Um computador que não esteja bem encaixado no bolso da mochila ficará solto e mais exposto a choques e colisões durante o transporte. 

Além do tamanho de notebook que deve ser compatível com a mochila, também é importante analisar a qualidade deste compartimento. O notebook precisa ficar em um lugar exclusivo e acolchoado para aumentar a proteção contra arranhões de objetos internos e impactos internos e externos. 

Priorize o conforto

homem-mochila

Uma das vantagens da mochila sobre as bolsas é que elas distribuem melhor o peso, por serem carregadas de maneira uniforme nas costas. Porém normalmente carregamos mais peso nas mochilas do que nas bolsas e, ao usar uma mochila desconfortável por muito tempo, dores e até alguns problemas na coluna podem aparecer. 

Um notebook pesa em média entre 1,5 e 2 kg e, somado aos outros objetos que transportamos no dia a dia, as mochilas ficam ainda mais pesadas, portanto pensar no conforto e na ergonomia do produto é fundamental. Sempre que possível vale a pena ir à loja e provar a mochila que está pesquisando, mesmo no caso das compras online. 

Saiba qual será seu tipo de uso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Atualmente existem muitos modelos de mochilas com compartimento para transportar um notebook, porém nenhuma delas serve para todos os tipos de uso e ter em mente as situações e locais em que irá usar a mochila pode ajudá-lo a escolher o modelo mais adequado. Para as pessoas que viajam muito à trabalho e precisam levar o notebook com frequência, é necessário investir em uma mochila mais resistente e confortável para suportar o uso  por longos períodos. 

Mochilas de couro transmitem mais elegância e sobriedade, mas podem não ser ideais para frequentadores de ambientes descontraídos ou para quem irá caminhar por longas distâncias com a mochila nas costas, como alguns estudantes universitários, por exemplo. Pessoas com este perfil podem preferir um modelo com alças mais leves e com tecido anti-transpirante.

Já motociclistas e ciclistas que cruzam a cidade com o notebook nas costas devem priorizar modelos mais compactos e principalmente impermeáveis. A variedade de modelos é enorme e ter em mente o tipo de uso e as situações as quais a mochila será exporta ajuda a escolher o perfil de mochila mais adequado. Mas caso seu uso seja menos específico, uma mochila coringa com design sóbrio, de boa qualidade e confortável pode ser útil para mais de uma situação. 

Não leve em conta apenas o preço

homem-mochila

Embora seja tentador escolher a mochila mais barata, é necessário levar em conta o retorno que este investimento irá lhe trazer. Não, você não vai lucrar ao comprar uma mochila, mas ao escolher um bom modelo frustrações e até prejuízos com um produto de pouca qualidade são evitados.

Fique atento ao material de que a mochila é feita. Entre as mochilas de tecido, as feitas em canvas de algodão são bastante resistentes a água, já as de nylon, apesar de mais caras, possuem boa durabilidade. Existem também as mochilas termomoldadas para quem prioriza a proteção dos objetos que transporta. Elas são feitas de materiais semi-rígidos como o polietileno que garantem maior durabilidade e resistência a choques. 

O espaço interno, a quantidade de bolsos e o volume total da mochila quando cheia também devem ser levados em conta. Assim como a qualidade do zíper que normalmente é um item pouco lembrado, mas fundamental e que será usado com frequência. Assim com uma boa alça  que é sempre é útil para os momentos em que não é possível carregar a mochila nas costas.   


Agora que você já sabe como escolher uma mochila para transportar seu notebook com conforto e segurança confira no Promobit os modelos em promoção e outros produtos de informática como placas de vídeo e impressoras. Não se esqueça de aproveitar os descontos usando o cupom Americanas