Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como comprar perfume: separamos quatro dicas essenciais

Conhecer a si mesmo e fazer muitos testes são algumas das indicações sobre como comprar perfume de maneira a não errar na escolha.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

26 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Comprar perfume sem saber exatamente qual você quer exige tempo e dedicação. Existem várias opções e preços diferentes e nem sempre vai saber escolher de maneira assertiva. Para te ajudar nessa missão, montamos um guia com alguns passos sobre como comprar perfume de maneira que você não se arrependa depois.

Leia também:Afinal, perfume tem data de vencimento?

Conheça sua personalidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro passo para acertar na compra do perfume é se conhecer bem e saber do que você gosta. Leve em consideração que ele pode ser feito a partir de essências florais, cítricas, orientais (obtidas a partir de especiarias, como a pimenta), ervas, madeira e plantas herbáceas, então repare se você prefere odores mais doces, cítricos ou amadeirados. Lembre-se que o perfume, quando usado constantemente, pode ser considerado uma de suas marcas, então é importante escolher bem.

Há pessoas que sentem dor de cabeça dependendo do odor do perfume e, obrigatoriamente, precisam usar os mais fracos. 

Saiba qual o seu tipo de pele

perfume data de vencimento

O seu tipo de pele influencia na duração do perfume em você. Quanto mais oleosa, maior a duração do produto. Por isso, se você tiver a derme mais seca, o ideal é passar um creme neutro (sem cheiro) antes de passar o perfume, para garantir maior fixação. Lembre-se também que o odor do perfume muda de acordo com a sua transpiração, então é natural que você ache que ele já saiu da sua pele, mas nem sempre isso é verdade.

A duração vai depender do tipo de perfume que você escolher. Se for eau de cologne (água de colônia), você terá entre três e seis horas de fixação; se optar pela eau de toilette (água de toalete), terá entre cinco e dez horas; na eau de parfum, a garantia é de 10 e 12 horas de fixação; já se quiser o parfum, pode ter mais de um dia inteiro de fixação da fragrância. É importante lembrar que quanto maior o tempo de fixação, mais caro é o produto.

Quer saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo: Qual a diferença entre perfume e colônia, onde abordamos todas as nuances dessa variação.

Tenha paciência e faça testes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você não tiver um perfume de confiança e que compre sempre, não é recomendado que adquira diretamente pela internet, justamente pelos motivos citados nos itens acima. O ideal é você visitar perfumarias, lojas de cosméticos e boticários para fazer testes. Para ganhar tempo, fale um pouco com os vendedores disponíveis sobre o seu gosto e eles poderão te indicar os melhores para você.

Saiba também que o ideal é fazer no máximo três testes por vez na pele, se não o seu olfato começa a não distinguir com precisão os aromas. O ideal é voltar novamente para a loja que você mais se identificar e continuar a procura, se já não tiver encontrado o perfume ideal.

Depois de saber quais perfumes vocês realmente gosta, fica mais fácil aproveitar as promoções de perfume aqui do Promobit.

Se possível, compre para o dia e para noite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem costuma e gosta de pesquisar sobre perfumes, deve saber que existem aromas mais recomendados para usar de dia e a noite. Enquanto os cítricos e florais são indicados para o verão e para quando está claro, os amadeirados e orientais ficam melhores quando usados a noite, principalmente em um jantar ou evento especial. Se você quiser e tiver dinheiro para isso, pode comprar um de cada aroma para ter duas opções diferentes.


Depois de ver nossas dicas sobre o que levar em consideração na hora de comprar perfume, o que você acrescentaria à lista? Não deixe de baixar nosso aplicativo de cupons e ofertas e aproveitar, além das promoções, códigos de lojas do setor, como os cupons Beleza na Web, cupons Sephora e cupons Natura.