Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como comprar passagem aérea com milhas?

Você economizou pontos e milhas no seu cartão e agora está na hora de aproveitar. Saiba como comprar sua passagem aérea com as milhas acumuladas.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

16 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Juntar milhas ou outros tipos de pontuação com seu cartão de crédito é uma das formas mais usadas pelos brasileiros para economizar na hora de comprar passagem aéreas, seja para viajar a trabalho ou por lazer. Com as milhas, é possível pagar parte da passagem ou até mesmo a passagem inteira, dependendo do valor total do ticket.

Em outro artigo, já explicamos o que são e como funcionam os programas de milhas, mas hoje iremos ajudar você a fazer o passo a passo para resgatar seu benefício e utilizá-lo para sua viagem de avião.

1º Passo: participar de um programa e acumular milhas

Parece simples, mas vale relembrar: a primeira coisa a se fazer é se cadastrar em um programa e realizar as ações que presenteiam com milhas, como comprar passagens aéreas ou realizar compras no cartão de crédito vinculado à conta. Se você utilizar seu cartão sem estar cadastrado em um desses serviços, não vai adiantar nada.

Depois de fazer seu cadastro, é ter paciência até acumular a quantidade de milhas que você deseja para comprar sua passagem.

2º Passo: considere pagar uma assinatura

Este passo não vale para todas as pessoas, então considere se vale ou não a pena para você.

Alguns serviços de milhas, como o Clube Smiles (da Gol) oferece uma espécie de “assinatura” de milhas, em que, além dos bônus normais que podem gerar milhas para a sua conta, você pode pagar uma assinatura mensal e receber uma quantidade fixa de milhas todo mês.

Para exemplificar, utilizando o próprio Clube Smiles, você pode pagar R$ 42,00 por mês para receber 1.000 milhas mensalmente. Outra assinatura oferece 10.000 milhas por mês, com o pagamento de R$ 299,00. Vale a pena assinar esse tipo de serviço? Isso vai depender muito do quanto você costuma viajar de avião, qual a distância da viagem que você quer fazer e muitos outros fatores, que devem ser analisados com paciência.

3º passo: escolha a passagem no site de sua companhia

A hora de escolher sua passagem é um momento que exige muita pesquisa. Assim como a compra de passagens aéreas feitas com dinheiro, o valor da passagem em milhas ou pontos pode variar muito dependendo do horário do dia da viagem, época do ano, antecedência da compra etc.

Veja nossas dicas para comprar passagem aérea barata

É importante também você realizar a compra no site da companhia que gerencia o serviço em que você se cadastrou. Não adianta ecumular pontos no Tudo Azul, por exemplo, e depois tentar comprar suas passagens na Avianca, pois os pontos não poderão ser resgatados. Isso funciona um pouco diferente no caso dos serviços de pontuação do próprio cartão de crédito. Nesse casos, confira no regulamento quais são as viações aéreas que têm parceria com o serviço.

4º passo: finalize sua compra

Depois de escolher sua passagem, basta finalizar sua compra e, como método de pagamento, escolher o pagamento com a sua pontuação de milhas. Algumas empresas permitem também que você pague parte da passagem em milhas e o restante com dinheiro, caso você não consiga bancar 100% o valor do ticket só com as milhas.

Após a confirmação do pagamento, você irá receber por email o comprovante da compra, junto com informações necessárias para aproveitar sua viagem.


Não deixe de economizar ainda mais nas suas passagens com as

promoções de passagem aérea

que separamos para você aqui no Promobit! Se estiver viajando a lazer, confira também as

ofertas de pacote de viagem

.