Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como comprar no carnê das Casas Bahia?

Você sabe como comprar no carnê das Casas Bahia? Leia e confira os detalhes sobre o método de pagamento de uma das maiores varejistas do país.

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

23 de abr de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Um dos grandes atrativos em lojas e ofertas são as diferentes possibilidades de pagamento, e atualmente, temos diversas opções disponíveis. As mais tradicionais como boletos bancários, e cartões de crédito ou débito seguem fortemente presentes em praticamente todos os comércios, e recentemente tivemos a ascensão de um novo meio, que foi o Pix. No entanto, uma forma de pagamento que se mantém relevante é o carnê, que se destaca por ser uma opção mais acessível para quem não possui cartão de crédito, e por ser uma forma de parcelamento que permite ao consumidor programar seus pagamentos mensais de acordo com a sua disponibilidade financeira. Várias lojas nacionais possuem seus carnês próprios, e um dos mais populares é o das Casas Bahia, e aqui explicaremos sobre como comprar no carnê das Casas Bahia, quais são os requisitos para utilizá-lo e como o carnê digital funciona. 

O que é o carnê das Casas Bahia? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O carnê das Casas Bahia é um meio de pagamento bastante popular na rede de varejo, funcionando de forma similar a um financiamento. Ao comprar um produto utilizando esse método, o cliente pode realizar o pagamento através de parcelas mensais. O carnê das Casas Bahia é uma forma de crédito oferecido pela empresa, e que dependendo do valor da compra e da política da loja, permite parcelar a compra em até 24 vezes. 

Na prática, o carnê terá uma quantidade de boletos a serem pagos mensalmente, sendo a quantidade referente ao número de parcelas. Caso faça uma compra parcelada em 10 vezes, o carnê terá 10 boletos, com esses boletos sendo entregues pela própria loja no momento da compra. Atualmente, além do carnê físico, o consumidor também pode optar pelo carnê na forma digital. 

O que eu preciso para comprar no carnê Casas Bahia? 

Os requisitos para comprar no carnê das Casas Bahia são bem simples, mas é importante se atentar a cada um deles. Primeiramente, é necessário que o titular responsável pelo carnê tenha 18 anos ou mais, e comprove que possui uma renda proporcional ao valor que deseja parcelar. Além disso, é necessário apresentar alguns documentos como RG ou CNH; CPF; Dois números de telefone; Comprovante de endereço, além do já citado comprovante de renda. 

Importante ressaltar que não é possível abrir um carnê estando com alguma forma de restrição em seu nome, como estar com o “nome sujo”. Com base nos documentos informados é feita uma análise de crédito, portanto qualquer incongruência do tipo que for encontrada acarretará no impedimento da abertura do carnê.  

Como comprar no carnê das Casas Bahia? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como comprar no carnê das Casas Bahia não é algo disponível para todos os produtos vendidos pela loja, essa é a primeira coisa a se verificar. Geralmente, diversos tipos de produtos podem ser adquiridos dessa forma, mas ainda assim não são todos. Após confirmar a disponibilidade de compra do produto através do carnê, é necessário a confirmação dos dados e das informações financeiras citadas no parágrafo anterior. 

Com a confirmação dos dados após a análise de crédito, é necessário informar a quantidade e o valor das parcelas. Um outro ponto relevante é que o carnê das Casas Bahia podem conter juros e taxas, além de que o valor total das parcelas também acaba sendo maior que o valor à vista. 

Tendo as condições de pagamento definidas, o cliente assina um contrato de financiamento, e a partir daí, começará a efetuar o pagamento das parcelas dentro do prazo acordado. O pagamento pode ser feito em lojas das Casas Bahia, lotéricas e bancos. Nos últimos anos, também passou a ser possível pagá-lo de forma online, pelo site ou aplicativo da empresa.

E como funciona o carnê digital? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde 2018 as Casas Bahia oferecem a opção de comprar através de um carnê digital, que na prática não muda muito em relação ao carnê físico, mas possui suas especificidades. Uma das diferenças é que apenas produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia (ou lojistas específicos) podem ser adquiridos através do carnê digital. Outra questão é em relação a entrega, onde apenas as opções de entrega normal ou agendada estão disponíveis para compras com esse tipo de carnê. Além disso, o valor mínimo da compra é de R$ 20 e não deve conter itens de serviço. 

O processo de análise de crédito para o carnê digital dura até 24 horas. Segundo o site da própria loja, caso o valor do produto ultrapasse o limite disponível, o cliente pode pagar um valor maior de entrada, tendo em alguns casos um valor mínimo para essa entrada. E a principal facilidade se dá na praticidade do pagamento, podendo visualizar e pagar facilmente através do aplicativo. 

Após efetuar a compra selecionando o carnê digital como meio de pagamento, você receberá um código de confirmação no e-mail cadastrado, e com a análise de crédito aprovada, o aplicativo irá solicitar uma confirmação através de reconhecimento facial como procedimento de segurança. Com todas essas etapas concluídas, basta aguardar a entrega do produto, e acompanhar as demais informações sobre a compra através do próprio aplicativo.


Além de grandes promoções e descontos, no Promobit você também encontra os cupons das Casas Bahia, para economizar ao máximo em suas compras na loja