Como comprar no carnê das Casas Bahia?
Você sabe como comprar no carnê das Casas Bahia? Leia e confira os detalhes sobre o método de pagamento de uma das maiores varejistas do país.
Conteúdo da página
Um dos grandes atrativos em lojas e ofertas são as diferentes possibilidades de pagamento, e atualmente, temos diversas opções disponíveis. As mais tradicionais como boletos bancários, e cartões de crédito ou débito seguem fortemente presentes em praticamente todos os comércios, e recentemente tivemos a ascensão de um novo meio, que foi o Pix. No entanto, uma forma de pagamento que se mantém relevante é o carnê, que se destaca por ser uma opção mais acessível para quem não possui cartão de crédito, e por ser uma forma de parcelamento que permite ao consumidor programar seus pagamentos mensais de acordo com a sua disponibilidade financeira. Várias lojas nacionais possuem seus carnês próprios, e um dos mais populares é o das Casas Bahia, e aqui explicaremos sobre como comprar no carnê das Casas Bahia, quais são os requisitos para utilizá-lo e como o carnê digital funciona.
O que é o carnê das Casas Bahia?
O carnê das Casas Bahia é um meio de pagamento bastante popular na rede de varejo, funcionando de forma similar a um financiamento. Ao comprar um produto utilizando esse método, o cliente pode realizar o pagamento através de parcelas mensais. O carnê das Casas Bahia é uma forma de crédito oferecido pela empresa, e que dependendo do valor da compra e da política da loja, permite parcelar a compra em até 24 vezes.
Na prática, o carnê terá uma quantidade de boletos a serem pagos mensalmente, sendo a quantidade referente ao número de parcelas. Caso faça uma compra parcelada em 10 vezes, o carnê terá 10 boletos, com esses boletos sendo entregues pela própria loja no momento da compra. Atualmente, além do carnê físico, o consumidor também pode optar pelo carnê na forma digital.
O que eu preciso para comprar no carnê Casas Bahia?
Os requisitos para comprar no carnê das Casas Bahia são bem simples, mas é importante se atentar a cada um deles. Primeiramente, é necessário que o titular responsável pelo carnê tenha 18 anos ou mais, e comprove que possui uma renda proporcional ao valor que deseja parcelar. Além disso, é necessário apresentar alguns documentos como RG ou CNH; CPF; Dois números de telefone; Comprovante de endereço, além do já citado comprovante de renda.
Importante ressaltar que não é possível abrir um carnê estando com alguma forma de restrição em seu nome, como estar com o “nome sujo”. Com base nos documentos informados é feita uma análise de crédito, portanto qualquer incongruência do tipo que for encontrada acarretará no impedimento da abertura do carnê.
Como comprar no carnê das Casas Bahia?
Como comprar no carnê das Casas Bahia não é algo disponível para todos os produtos vendidos pela loja, essa é a primeira coisa a se verificar. Geralmente, diversos tipos de produtos podem ser adquiridos dessa forma, mas ainda assim não são todos. Após confirmar a disponibilidade de compra do produto através do carnê, é necessário a confirmação dos dados e das informações financeiras citadas no parágrafo anterior.
Com a confirmação dos dados após a análise de crédito, é necessário informar a quantidade e o valor das parcelas. Um outro ponto relevante é que o carnê das Casas Bahia podem conter juros e taxas, além de que o valor total das parcelas também acaba sendo maior que o valor à vista.
Tendo as condições de pagamento definidas, o cliente assina um contrato de financiamento, e a partir daí, começará a efetuar o pagamento das parcelas dentro do prazo acordado. O pagamento pode ser feito em lojas das Casas Bahia, lotéricas e bancos. Nos últimos anos, também passou a ser possível pagá-lo de forma online, pelo site ou aplicativo da empresa.
E como funciona o carnê digital?
Desde 2018 as Casas Bahia oferecem a opção de comprar através de um carnê digital, que na prática não muda muito em relação ao carnê físico, mas possui suas especificidades. Uma das diferenças é que apenas produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia (ou lojistas específicos) podem ser adquiridos através do carnê digital. Outra questão é em relação a entrega, onde apenas as opções de entrega normal ou agendada estão disponíveis para compras com esse tipo de carnê. Além disso, o valor mínimo da compra é de R$ 20 e não deve conter itens de serviço.
O processo de análise de crédito para o carnê digital dura até 24 horas. Segundo o site da própria loja, caso o valor do produto ultrapasse o limite disponível, o cliente pode pagar um valor maior de entrada, tendo em alguns casos um valor mínimo para essa entrada. E a principal facilidade se dá na praticidade do pagamento, podendo visualizar e pagar facilmente através do aplicativo.
Após efetuar a compra selecionando o carnê digital como meio de pagamento, você receberá um código de confirmação no e-mail cadastrado, e com a análise de crédito aprovada, o aplicativo irá solicitar uma confirmação através de reconhecimento facial como procedimento de segurança. Com todas essas etapas concluídas, basta aguardar a entrega do produto, e acompanhar as demais informações sobre a compra através do próprio aplicativo.
Além de grandes promoções e descontos, no Promobit você também encontra os cupons das Casas Bahia, para economizar ao máximo em suas compras na loja