Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

CES 2021: LG apresenta smartphone com tela enrolável

O LG Rollable pode ter sua tela ampliada para ficar com as dimensões de um pequeno tablet

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

12 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 11, teve início a CES 2021, uma das principais feiras de tecnologia de consumo do mundo e que nesta edição acontece de forma remota. Tradicionalmente o evento é usado pelas fabricantes para apresentar novos produtos e inovações que podem chegar às lojas em um futuro próximo e entre as novidades a LG apresentou um smartphone com tela enrolável. 

Batizado de LG Rollable, foi exibido nos segundos finais do vídeo de apresentação da marca para a CES 2021 e mostra que o aparelho não enrola para ficar no formato de um pergaminho, mas sua tela pode ser ampliada para ficar com as dimensões semelhantes às de um tablet e voltar ao tamanho anterior. Embora já possua até nome, a tecnologia ainda é conceitual e não é possível afirmar se o aparelho chegará às lojas. 

Não é a primeira vez que a LG apresenta novos conceitos e tecnologias para telas, seja de dispositivos mobile ou telas maiores. A LG já lançou no mercado globo um modelo de TV OLED com tela enrolável e na CES de 2020 a marca apresentou o LG Wing, smartphone com tela giratória e que também chegou às lojas da Coreia do Sul no segundo semestre. 

Por enquanto o LG Rollable é apenas um conceito para apresentar a tecnologia e outras informações pertinentes à ficha técnica do smartphone e durabilidade da tela não foram divulgadas, mas como no caso do LG Wing não será surpreendente se nos próximos meses a LG comece a comercializar um aparelho com tela expansível.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones. Aparelhos com as melhores tecnologias que podem ficar ainda mais baratos aproveitando algum cupom de desconto.