Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Comparativos

Cervejeira ou frigobar: qual deles devo escolher?

Comparamos as funcionalidades e características dos dois produtos para ajudar você a escolher entre cervejeira ou frigobar.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

14 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você gosta de tomar uma gelada no fim de semana ou ao final do dia e está pensando em tirá-las da geladeira para deixar num local mais específico, mas não tem certeza se deve optar por uma cervejeira ou frigobar, caiu no artigo certo. Vamos explicar as funcionalidades e características dos dois produtos para ajudar você a escolher por um ou por outro. 

Características da cervejeira 

cervejeira-consul

A cervejeira foi pensada especialmente para armazenar cervejas, o que quer dizer que todo o interior dela é desenhado para comportar um determinado número de latas e garrafas. Geralmente, sua estrutura possui três prateleiras para armazenar latas e um último compartimento para deixar garrafas, long necks ou barris em pé. Na porta, não é possível apoiar nada. 

Para se ter uma ideia de capacidade, uma cervejeira de 82L consegue armazenar 75 latas, 60 long necks, 37 garrafas ou 5 barris. Porém, é possível encontrar no mercado cervejeiras dos mais diversos tamanhos. 

Cervejeiras de qualidade e com bom custo-benefício apresentam um painel digital onde é possível controlar os níveis de resfriamento da bebida. Além disso, algumas já possuem tecnologia frost free e podem ser controladas por app próprio (isso quer dizer que você pode saber como está o estoque de cervejas do seu aparelho sem precisar abrir a porta, fazer o ar quente entrar e até gastar energia elétrica sem necessidade. 

Apesar de a cervejeira ser capaz de resfriar outras bebidas, ela não é tão adequada para comidas. Por outro lado, é possível controlar a temperatura da cervejeira com mais precisão do que a de um frigobar, que é melhor para armazenar alimentos. 

Características do frigobar 

Frigobar Brastemp Retrô BRA08AE

O frigobar é mais parecido com uma geladeira comum, mas com capacidade menor. Ele é bastante encontrado em hotéis e, assim como a cervejeira, é ótimo para ficar na varanda ou churrasqueira de um apartamento e comporta muito melhor os alimentos e bebidas. 

Assim como no caso da cervejeira, é possível encontrar frigobares de vários tamanhos. Uma das vantagens do frigobar em relação ao primeiro produto é que na porta dele é possível colocar produtos diversos. Ele ainda conta com um pequeno congelador, além de gavetas pequenas e porta latas. Alguns possuem design retrô, outros são mais modernos. 

Afinal, qual escolher: cervejeira ou frigobar? 

Tanto o frigobar quanto a cervejeira são ótimos para churrascos, espaços corporativos e encontros no geral, como uma festa com os amigos na varanda, laje ou churrasqueira. A cervejeira é mais indicada para compra se você for um apreciador da bebida e queira experimentá-la na temperatura certa, que geralmente é indicada na lata ou garrafa. 

Já o frigobar apresenta melhor custo benefício e mais utilidades (mesmo que não seja possível controlar tão certamente a temperatura dele, ainda é possível colocar algumas latas de cerveja lá) então, se você tiver dinheiro para apenas um dos produtos, nossa sugestão é optar pelo frigobar. 


Quem compra cervejeira ou frigobar pelo Promobit paga mais barato! Aproveite nossas promoções de cervejeira e promoções de frigobar para encontrar o melhor! Use um cupom Americanas para pagar menos ainda!