Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Celular iPhone, mas carregador Xiaomi: empresa chinesa lança dispositivo compatível

Empresa chinesa lança carregador compatível com diversos celulares por menos de R$ 30

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

2 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Enquanto a Apple criou a maior polêmica ao anunciar que o iPhone 12 iria chegar ao mercado sem fone de ouvido e carregador, gerando reclamação por parte de muitos consumidores e memes em redes sociais, a Xiaomi aproveitou a oportunidade para lançar um novo carregador compatível com o iPhone 12 e diversos outros celulares. 

Além do iPhone 12, o Mi 20W Type C será compatível com modelos mais antigos da Apple, como iPhone 11 e SE e também diversos outros aparelhos, como Galaxy S10, iPad Pro, Nintendo Switch e, claro, o Xiaomi Mi 10. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

De acordo com a empresa chinesa, o carregador conta com 20W de potência e tecnologia para identificar com precisão a capacidade de recarga do smartphone, evitando sobrecargas que possam danificar os aparelhos. O dispositivo possui compatibilidade com os protocolos de carregamento rápido, mantendo a mesma velocidade para encher a bateria, além de proteção contra curto-circuito, superaquecimento, sobrecarga e sobretensão. 

O Mi 20W Type C terá todos os benefícios de usar um carregador original, principalmente em relação à saúde do smartphone, mas encontrado pelo preço de um equipamento do mercado cinza, sendo vendido por apenas U$ 5, o que atualmente significa pouco menos de R$ 30. 

Carregador-xiaomi

Carregador fora da caixa será uma tendência?  

Após a Apple anunciar que o iPhone 12 viria sem o carregador, a Samsung (depois de fazer piadas), cogita lançar também o Galaxy S21, seu próximo topo de linha, sem o carregador. Não seria nenhuma surpresa se a ausência de carregador se torne uma tendência do mercado, como aconteceu com a entrada de fone de ouvido. 

A Apple informou que a medida foi tomada para preservar o meio ambiente, evitando o gasto de energia com a produção do carregador, já que o dispositivo do modelo anterior poderá ser usado nesse.