Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Calça oversized: o que é e como usá-la?

A calça oversized tem estilo mais despojado e visa o conforto. Saiba quem popularizou essa peça e veja sugestões de como usá-la

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

10 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Com tanta novidade surgindo no mundo da moda o tempo todo, às vezes fica difícil acompanhar todas as tendências e estilos novos que encantam as pessoas, ainda mais se você não é aficcionado por esse assunto e nem o estuda. Mas, uma peça de roupa que vem chamando atenção por conta do estilo despojado e conforto é a calça oversized. Explicamos o que ela é, quem espalhou esse modelo de peça de roupa por aí e ainda separamos algumas sugestões de como usá-la, tanto para os homens como para mulheres.

Leia também:Guarda-roupa, cômoda ou armário: qual o móvel mais indicado para ter no quarto?

O que é calça oversized?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como o próprio nome em inglês sugere, oversized significa “muito grande” ou “acima do tamanho”. Logo, esse tipo de calça é mais largo e comprido, como se você estivesse usando uma roupa maior do que precisa. O modelo surgiu justamente como uma alternativa às calças skinny (justas na cintura e nas pernas, utilizadas por quem gosta de ficar com o corpo modelado na roupa) e começou a ser popularizado após a atriz Katie Holmes ser fotografada vestindo uma calça de Tom Cruise (seu companheiro na época).

Neste tipo de modelo é normal que o comprimento das pernas da calça seja exagerado e que se perca a modelagem da cintura. Ela é muito procurada por ser mais confortável e ideal para quem não gosta de ter os movimentos retraídos.

Mas, não é porque o oversized é grande que você deve mudar a numeração da sua roupa (até porque a medida da sua cintura deve ser igual sempre, para a calça não cair). Entenda que as calças nesse estilo são naturalmente mais largas, basta se acostumar com o estilo.

Calça oversized fica boa com que roupa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: animale.com.br

Não existe uma regra clara que dite com quais camisetas, regatas, blazers e casacos você deve utilizar a calça oversized, porque cada um tem seu estilo e pode se vestir como quiser, mas podemos te dar algumas sugestões de como usá-la se você não sabe por onde começar.

Como a calça oversized é grande e larga, por si só ela já chama atenção. Por essa razão, aconselhamos que você a utilize com uma peça de cima mais justa ao corpo, para modelá-lo (pode ser croppeds ou blusinhas apertadas). Mas, se você não se sentir à vontade para isso (mesmo que fizer parte do público masculino – neste caso as calças oversized também costumam ter o gancho mais largo – ou feminino) saiba que camisetas normais também são uma boa pedida.

Dá para usar a calça oversized no trabalho?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sim! A calça oversized está disponível em diversos tecidos e um deles é o de alfaiataria (aquele das roupas sociais), o que te deixa formal, mas ao mesmo tempo despojada e confortável (afinal, todos merecem vestir uma roupa aconchegante já que vão passar o dia fora de casa). Só não vai ser possível mesmo se o seu ambiente de trabalho for muito restrito e rígido nessa questão.

Agora, se você pretende utilizá-la nos fins de semana para sair, seja com quem for, elas são acessíveis no jeans e no moletom, uma boa pedida para os dias mais frios.

O oversized não está só nas calças

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Você já deve saber, mas não são só calças que existem no modelo oversized. Camisetas, moletons, blusas de lã, jaquetas jeans, coletes, cardigans e outras peças já entraram nesse meio. Nestes casos, a dica é a mesma: se você quer utilizar uma peça de cima em oversized, permita que a de baixo seja mais justa. O legal é que no caso das camisetas, algumas se parecem até com vestidos e podem ser usadas dessa forma, sem precisar se preocupar com calças ou shorts.


Agora que você já sabe o que é e como usar uma calça oversized, que tal aproveitar nossas promoções de moda masculina e feminina? Você também pode aproveitar nossos cupons de desconto para garantir o menor preço!