Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Guarda-roupa, cômoda ou armário: qual o móvel mais indicado para ter no quarto?

Todos os três móveis possuem características e qualidades distintas. Descubra se qual o móvel indicado para o quarto.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

1 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Apesar das semelhanças, esses três móveis possuem diferenças consideráveis em seu formato e principalmente na forma como são estruturados internamente. São exatamente esses pontos contrários que fazem cada um deles ideal para determinado uso, podendo ser utilizados separadamente ou combinados para atender às necessidades de quem usa o quarto.

No artigo de hoje, nós separamos um pouco sobre cada um dos três móveis para ajudar a escolher entre guarda-roupa, cômoda ou armário.

Guarda-roupa

Entre os três, o guarda-roupa é o mais completo em relação a sua divisão interna, maior e também mais caro. O móvel é o mais indicado para qualquer tipo de pessoa e necessidade, já que possui diferentes componentes que são essenciais para deixar tudo organizado, como gavetas, maleiro, cabideiros e prateleiras.

Leia também: Tudo que precisa saber antes de comprar o melhor guarda-roupa

Existem diferentes modelos de guarda-roupa, com uma boa variedade em relação ao tamanho, divisão interna e elementos como porta de correr e espelho. Caso esteja na fase de mobiliar a casa, o ideal é optar por esse móvel, pois ele terá muito mais sucesso em comportar e organizar as roupas e objetos.

Confira:Promoções de guarda-roupa

Entre as três opções dessa lista, o guarda-roupa é o único que resolve sozinho todas as suas dificuldades, sem a necessidade de comprar outros móveis de apoio.

guarda-roupa-comoda
Combinar guarda-roupa e cômoda no mesmo ambiente é sempre uma boa opção.

Cômoda

Utilizado com maior frequência como um móvel auxiliar, para guardar camisetas, blusinhas, roupas íntimas, toalhas e tudo mais que pode ser guardado com mais facilidade em gavetas. Por contar apenas um componente (gaveta) e, em alguns casos, espaço na lateral para empilhar algumas coisas, a cômoda dificilmente vai atender a todas as necessidades de uma pessoa, sendo necessário a compra de pelo menos uma arara para as camisas, jaquetas, ternos e vestidos.

Um aspecto interessante da cômoda é que dá para colocar objetos sobre ela, útil para a disposição de eletrodomésticos e objetos de decoração. Outro ponto positivo é que como é pequena, ela cabe bem em qualquer espaço.

Armário

Embora sua parte externa possa parecer muito com um guarda-roupa de solteiro com porta de abrir, o armário possui uma divisão interna completamente diferente. Na maioria dos modelos encontrados no mercado, o móvel é formado apenas por uma sequência de prateleiras. Por isso, assim como a cômoda, ele não poderá atender sozinho às necessidades da maior parte das pessoas.

Quem optar pelo armário, irá precisará investir em outros componentes separados para atingir a organização necessária das roupas e objetos. O móvel pode ser interessante em uma decoração mais moderna ou industrial, principalmente com araras fixas e prateleiras.

Resumo: qual móvel comprar?

O mais indicado para quem vai mobiliar o quarto é o bom e velho guarda-roupa. O móvel possui diferentes componentes em sua divisão interna, o que permite guardar e organizar a maioria das roupas e objetos necessários. Como há uma grande variedade de modelos de guarda-roupa, é muito mais fácil encontrar um móvel ideal para atender às necessidades de cada pessoa.

Por terem estruturas internas bastante simples, cômodas e armários só se tornam opções viáveis como móveis auxiliares (para quem já tem um guarda-roupa) ou combinados com outros componentes, como arara.


Agora que você já sabe a diferença entre guarda-roupa, cômoda e armário, aproveite as ofertas e cupons de desconto do Promobit para comprar o móvel escolhido com o menor preço, principalmente durante a Black Friday.