Take a fresh look at your lifestyle.

Café na hora certa: veja vantagens da cafeteira programável

Quer aquele cafezinho pronto e quentinho assim que você acordar? Veja as vantagens da cafeteira programável e aposte em uma.

Já pensou em tomar uma xícara de café quentinha assim que acordar, sem ter que preparar nada pela manhã? Ou então em receber os amigos em casa e não ter que parar de recebê-los para ir preparar o café, porque ele já foi feito antes? Essas são duas vantagens da cafeteira programável em casa. 

O melhor de tudo é que esse tipo de eletroportátil, apesar de não proporcionar a melhor experiência com a bebida, é simples de usar e mais barato do que outros tipos de cafeteira. Veja como funciona e quais são as vantagens da cafeteira programável neste artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Cafeteira em promoção?

Como funciona uma cafeteira programável?

Exemplo de programação numa cafeteira Oster

Uma cafeteira programável é bem parecida com uma cafeteira comum, com a diferença de que com ela você consegue programar o preparo da bebida com até 24h de antecedência (se optar pelos melhores modelos) e ter o café ainda quente horas depois de pronto. Em cafeteiras mais completas, também é possível escolher a intensidade da bebida: mais forte ou normal. 

O funcionamento da cafeteira programável é mais ou menos assim: no display, você vai reparar em dois botões. Um permite que você prepare o café na hora e o outro (com o nome “Programar” – ou algo muito parecido) te dá opções para indicar a hora que você deseja que a bebida fique pronta. Assim, é só colocar a quantidade de pó e água necessários que a cafeteira só vai começar o preparo no momento certo, garantindo que ele esteja pronto exatamente na hora que você indicou. 

Leia também: 

Vantagens da cafeteira programável na cozinha

A maior vantagem da cafeteira programável é ela te oferecer a bebida quentinha assim que você acordar, pois antes de dormir já é possível programá-la para entregar um café às 8h, por exemplo. Além disso, dependendo da cafeteira que você escolher, ela terá um filtro próprio e lavável, o que vai fazer você economizar com filtros de papel. 

Outras características marcantes das cafeteiras programáveis são um ciclo especial para limpeza (você acrescenta água no reservatório e aperta um botão para limpá-la) e o fato de que elas são capazes de manter o café quente por mais tempo depois de pronto. A cafeteira Oster Flavor, por exemplo, que ganhou o título de melhor cafeteira programável no nosso ranking de melhores cafeteiras, deixa a bebida quente por até 2h depois que o preparo termina. 

Outras características para observar na cafeteira programável 

Além de pesquisar como programar um café na sua cafeteira, você também pode ficar de olho na capacidade dela (para saber se atende você e todos que moram na sua casa), no material (o ideal é escolher cafeteiras com detalhes em inox, pois é mais fácil de limpar e visualmente mais bonito) e em detalhes como acessórios e o tipo de café que ela prepara (se é só em pó ou se ela aceita cápsulas também). 


Agora que você já conhece as vantagens da cafeteira programável, aproveite nossas promoções de cafeteira para comprar a sua! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!