Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Buser é confiável? Conheça o app de passagens de ônibus

Passagens de ônibus com preços até 60% mais baratos em um aplicativo na palma da mão? Confira se a Buser é confiável

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

23 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Com as constantes mudanças nos padrões e necessidades do consumidor, surgiram inúmeras formas alternativas de se oferecer um serviço tradicional. Não há nada de novo em viajar de ônibus, certo? Mas e viajar de ônibus, sem embarcar em uma rodoviária, reservando tudo por um app e pagando mais barato que o normal? Esses são alguns dos principais chamariz quando falamos da Buser. Mas será que a Buser é confiável? Tantos benefícios acumulados escondem alguma pegadinha? Confira abaixo maiores detalhes sobre como a Buser funciona e quais são os seus diferenciais. 

O que é a Buser e como ela funciona? 

A Buser oferece um serviço de fretamento coletivo, com descontos em passagens de ônibus para viagens. Considerando que são ônibus fretados, o preço das passagens podem chegar a ser 60% mais barato do que o normal, sendo esse o grande benefício do serviço. Apesar de ter começado como uma página no Facebook em 2017, atualmente o principal meio de usufruir o serviço é através do site e de seu aplicativo, disponível para Android e iOS. 

Importante ressaltar que a Buser não é uma empresa de viação, e sim uma contratante de ônibus de acordo com o interesse de seus usuários em rotas específicas. E por se tratar de um fretamento coletivo, o preço nada mais é do que uma divisão do valor total do serviço entre o grupo de viagem, similar a um rateio. Por isso que, para uma viagem ser possível é necessário uma quantidade mínima de pessoas dentro desse grupo.  

Para realizar a compra de uma passagem, é necessário realizar uma pesquisa com base em quatro informações: o local de onde você estará saindo, o destino da viagem, e as datas de ida e volta. A partir desses quatro pontos, uma pesquisa é feita, com os resultados nos mostrando diferentes opções disponíveis dentro dos parâmetros informados. Confira na imagem abaixo como são exibidos os resultados: 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O cadastro é feito de forma simples, e para confirmar a reserva também é necessário informar os dados dos passageiros. O pagamento pode ser feito tanto à vista quanto parcelado, por cartão de crédito, Pix ou boleto bancário. Ponto importante: o assento não pode ser escolhido de forma prévia, ficando para ser decidido no momento da viagem de acordo com ordem de chegada. 

Caso a viagem seja cancelada pela própria Buser, o reembolso é feito imediatamente, recebendo de volta o valor total pago. Porém, o prazo para o saque estar disponível é variável de acordo com a forma de pagamento, tendo uma sessão no site específica para explicar sobre essa questão. E caso você mesmo queira cancelar, você pode fazê-la até uma hora antes da viagem, sem ser taxado com nenhuma multa ou algo do tipo. 

Como são as viagens com a Buser?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Primeiro de tudo, compareça ao local de embarque pelo menos 30 minutos antes para localizar o seu ônibus. Tenha em mente que os embarques e desembarques da Buser não são feitos em rodoviárias, então certifique-se onde é o seu local de embarque com atenção para não haver nenhum imprevisto. Para poder embarcar é necessário apresentar algum documento original com foto, podendo ser tanto físico quanto digital, desde que seja oficial. 

Os ônibus utilizados pela Buser, sendo eles da própria empresa ou de outra, são submetidos a um processo de inspeção, e estão em constantes mudanças a fim de manter veículos novos e conservados. Todos também contam com um sistema de alerta de cinto de segurança, e são rastreados por GPS em prol de maior segurança. Os motoristas têm o seu histórico verificado antes de atuarem. Durante a viagem, eles são monitorados em tempo real através de um sistema de telemetria, a fim de avaliar o desempenho do motorista e como ele se porta ao longo do caminho. 

De forma geral, as viagens com a Buser costumam ser muito elogiadas e bem avaliadas, não pelo preço, mas também por priorizarem veículos bem cuidados e confortáveis, motoristas experientes e que tratam bem quem está viajando, e também por fazerem menos paradas ao longo do caminho em comparação a companhias mais tradicionais. 

Em quais lugares a Buser atende?

A Buser opera em mais de 25 estados brasileiros, tendo forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal. Recentemente, opções internacionais passaram a ganhar força na plataforma também, podendo viajar através da Buser para a Argentina, Chile e Peru. Para maiores informações sobre em quais lugares a Buser atende, acesse a área de destinos em seu site. 

A Buser é confiável? Considerações finais

Com base em tudo o que foi dito, podemos afirmar que a Buser é confiável? Sim, podemos! É comum ficar com um pé atrás ao conhecer a proposta do serviço e antes de utilizá-lo pela primeira vez. Mas na prática, o serviço de fato cumpre com o que promete e consegue unir preços abaixo da média em uma viagem bem organizada e confortável. 

A Buser também possui um bom atendimento ao cliente, com sua nota no Reclame Aqui sendo de 7.5, tendo 99.7% de reclamações respondidas e 75.4% em índice de solução. Muito disso se dá pela facilidade e rapidez de receber o dinheiro de volta em casos de cancelamento ou outros problemas. Portanto, a Buser é uma boa alternativa para viajar. 

E você, já viajou com a Buser? Conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência com o serviço!


No Promobit você também encontra os melhores descontos em viagens nacionais e internacionais. Aproveite também os cupons Casas Bahia para economizar também na compra de malas