Promobit
Guias de Compra

Boardgames para jogar com Alexa e Google Assistant

Parece algo do futuro, mas você já pode jogar jogos de tabuleiro físicos com assistentes virtuais. Confira os boardgames para jogar com Alexa e Google Assistant.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

13 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você já se imaginou jogando um jogo de tabuleiro físico com a ajuda de uma inteligência virtual? Ou talvez até competindo com ela? Pois saiba que isso já é possível com alguns jogos no mercado internacional, usando assistentes de voz como Alexa e Google Assistant.

Para você não ficar de fora, separamos 4 dos jogos mais legais que mudam completamente com a tecnologia!

Aproveite as melhores promoções de games da internet!

When in Rome

What It's Like Playing the Amazon Alexa When in Rome Board Game ...

Exclusivo para a Alexa, o jogo foi desenvolvido pela Voice Originals, da Sensible Object. Além de precisar de um dispositivo Alexa, é necessário habilitar o jogo no seu smartphone. Quando estiver com todas as peças e fichas na mesa e pronto para jogar, diga “Alexa, toque When in Rome” para começar o jogo.

A Alexa faz as vezes de mestre de RPG, ensinando as regras, mantendo a pontuação, te levando para as 20 cidades do mapa e até apresentando os habitantes locais, cada um com seu sotaque. Os personagens do jogo fazem perguntas sobre cada cidade visitada e a Alexa se lembra de todas as perguntas, para não haver repetições. O seu objetivo é fazer amizade com esses personagens, ganhar cartões de upgrade e lembrancinhas. 

St. Noire

Atari founder's Alexa-powered board game is out now | Engadget

Em mais um jogo de interpretação, St. Noire é um jogo de detetive em que a Alexa usa atores reais para explicar as regras, interpretar personagens e criar a ambientação noir do jogo. O jogo é cooperativo e relativamente curto: cada partida dura de 15 a 30 minutos.

Embora simples, St. Noire mostra a que proporções jogos de tabuleiros com assistentes de voz podem chegar. No futuro, talvez a Alexa possa assumir boardgames mais longos ou de estratégia.

Ticket to Ride

A Alexa agora joga Ticket to Ride com você! Mas será que funciona ...

Ticket to Ride é um jogo de tabuleiro bastante popular, com versões com trilhos dos EUA, da Europa e até um app especial para jogar no celular. Porém, o jogo é um pouco complexo e pode trazer disputas entre os jogadores.

Quando você joga com a Alexa, ela apresenta as regras para os novos jogadores, introduzindo regras mais difíceis após algumas rodadas. Também é possível contar as jogadas para a Alexa, de modo que ela avalie se você errou alguma coisa – e contar os pontos para saber quem ganhou.

KNOW!

Ravensburger 26071 Know Interactive Board Kids & Adults Age 10 ...

Este jogo de perguntas e respostas foi um dos primeiros feitos para jogar com o Google Assistant (e agora pode ser jogado também com a Alexa). O tabuleiro é um círculo com cada casa dando um tema e é necessário acertar as perguntas para ganhar pontos.

O Google Assistant entra aqui para dar as respostas corretas e deixar que os jogadores confiram quem chegou mais perto de acertar. É importante notar que ainda existem algumas falhas nesse processo, como o fato da IA nem sempre entender as perguntas e, claro, o jogo só existe em inglês até o momento. Mas, caso você prefira, é possível jogá-lo de modo completamente offline também.


Gostou de algum jogo? Que tal aproveitar todas as nossas ofertas de jogos de tabuleiro e promoções Amazon para garantir aquele jogo de tabuleiro para se divertir com os amigos?