Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Black Friday maior, descontos menores?

Pesquisa da CNDL e SPC Brasil revelou crescimento de 16% no evento, mas queda nos descontos médios

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

28 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Uma pesquisa realizada em conjunto pela CNDL e SPC Brasil mostrou que o número de comerciantes que participarão da Black Friday subiu 16%, o que significa que teremos mais lojas. Por outro lado, a pesquisa também revelou que o desconto médio dos produtos caiu de 29% para 24%.

Hoje ainda temos lojas que só desejam estampar o termo Black Friday para atrair mais clientes, mas que não têm intenção em realmente trabalhar com preços que esperamos em um evento como esse. Por isso, vai ser ainda mais importante ter atenção e filtrar aquelas ofertas nível Black Friday e aqueles produtos que nem estão com um preço tão bom.

Quem faz parte da comunidade do Promobit e acompanha as promoções pela nossa timeline já estão acostumados a essa realidade, mas sabem que sempre aparece alguma coisa com descontos absurdos. Um dos nossos maiores trunfos é conseguir selecionar e filtrar as promoções realmente boas ao analisar não só o preço do produto no dia, mas o histórico de preço dele nos últimos meses, aprovando apenas as ofertas de verdade no evento.

Otimismo do lado dos comércios

Dentre os lojistas que responderam a pesquisa, 43% acreditam que as vendas desse ano devam superar o ano passado, 32% creem que os números serão os mesmo do ano passado e 11% projetam que terão vendas piores na data. O saldo do ano passado foi bastante positivo para os lojistas, já que 63% deles obtiveram bons resultados, enquanto 34% tiveram resultados abaixo do esperado, de acordo com dados trazidos pela pesquisa.

Já os empresários que não irão trabalhar com a Black Friday esse ano tomaram essa decisão por dois motivos: não acreditam que as vendas aumentem na data ou não vão entrar em uma briga com grandes marcas que fazem promoções no dia.

Metodologia

A pesquisa realizada pela CNDL e SPC Brasil entrevistou 1.117 empresários que atuam nos setores de serviço e comércio nas cinco regiões do país, tanto em capitais quanto cidades do interior. Responderam ao questionário comerciantes que atuam em empresas de todos os portes. A margem de erro da pesquisa é de apenas 3 pontos e de confiança é de 95%.


No Promobit, nós reunimos as melhores ofertas e cupons da internet, aproveite e confira nossas páginas com cupons Americanas, cupons Submarino e cupons Casas Bahia.