Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Procon de Porto Alegre cria tabela de preços para Black Friday

Órgão de defesa do consumidor de Porto Alegre cria tabela com os preços encontrados em lojas físicas e online.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

12 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O medo da “Black Fraude” é uma realidade para boa parte dos brasileiros, já que muitas lojas dobram os preços tempos antes do evento apenas para diminui-los durante a Black Friday e enganar os clientes. Para evitar isso, todo o ano surgem novas iniciativas pra proteger os consumidores – o próprio Promobit, apesar de não ter sido criado apenas para a data, nasceu com o foco na segurança dos compradores.

Dessa vez, a iniciativa é do Procon de Porto Alegre, que criou uma tabela com o preço pelo qual vários produtos que fazem sucesso na Black Friday costumam ser vendidos em lojas online e off-line.

A diretora do Procon de Porto Alegre, Sophia Vial, afirma que é comum existirem variações de preços em um período, mas o que não pode acontecer são “aumentos absurdos um mês antes da Black Friday para depois oferecer descontos de 50%”. O depoimento foi concedido em entrevista ao portal GZN.

Para conferir a tabela completa, basta clicar aqui.

procon-porto-alegre2
procon-porto-alegre2

Ação não é isolada

Não é apenas o Procon de Porto Alegre que está criando alternativas para evitar esses aumentos absurdos durante a Black Friday. Recentemente os órgãos de defesa do consumidor de cidades como Santos, Suzano e Fortaleza também realizaram esse trabalho de fiscalização, em que analisaram tanto lojas online quanto off-line.

Tradicionalmente no mês de novembro, o Procon de São Paulo divulga sua lista com os sites que não são confiáveis para comprar durante a Black Friday. No ano passado, o documento reuniu 518 lojas que receberam reclamações, mas não fizeram nada a respeito ou não foram encontradas.

Preparação para a Black Friday

Com pouco mais de mais de um mês para a Black Friday, que esse ano será realizada no dia 23 de novembro, não são só os órgãos de defesa do consumidor que estão se preparando para o evento. Para conseguir economizar de verdade o segredo é fazer assim como os Procons e conferir se o ponteiro realmente vai abaixar na sexta mais aguardada do ano.

Para isso, você pode contar com a ajuda do Promobit! Além de fazer esse trabalho de análise dos preços e verificação para barrar qualquer oferta em que preço é maior do que foi apresentado nos últimos seis meses, você pode aproveitar uma funcionalidade bem interessante para grandes épocas de promoção: a Lista de Desejos.

A ferramenta permite adicionar termos referentes ao produto ou categoria que está de olho para essa Black Friday e sempre que aparecer uma promoção aqui no Promobit, nós enviamos um alerta para não perder a oportunidade de economizar.


Não perca também os melhores cupons de descontos para aproveitar os preços da Black Friday.