Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Banco Original: opção paga, porém completa de banco digital

O Banco Original se tornou 100% digital em 2013 e, desde então, oferece boas opções para seus correntistas.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

6 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O Banco Original começa sua história em 2011, sendo criado já com foco no ambiente digital. No início, seus serviços eram voltados para os setores de agronegócio e varejo, mas hoje o banco oferece contas para todos os tipos de cliente, Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas.

Desde 2013, o banco oferece seu serviço de forma 100% digital, se tornando uma das instituições mais robustas na área de bancos digitais. Por isso, a equipe do Promobit decidiu analisar todos os benefícios que o banco pode te oferecer e se realmente vale a pena abrir uma conta Original.

Como funciona o Banco Original?

Como as outras instituições de bancos digitais, o Original oferece todos os benefícios de sua conta por meio de um aplicativo. Para se tornar correntista, basta baixar o aplicativo no seu celular, preencher o formulário de cadastro com nome, email e CPF. Após enviar os dados, você receberá um aviso de que seu cadastro foi aprovado e já poderá acessar sua nova conta pelo celular.

Com a sua conta ativa, é possível realizar transações e transferência, sacar dinheiro em caixas 24Horas e também há a opção de realizar investimentos pelo app. É preciso ficar atento, no entanto, que nem todos o serviços e/ou modalidades de conta tem tarifas gratuitas. Vamos falar um pouco mais disso abaixo.

Recursos oferecidos

Entre os serviços oferecidos, estão conta corrente, cheque especial, cartões de crédito e débito (internacionais e com bandeira Mastercard), programa de pontos, saque nas redes 24Horas, investimentos, atendimento online, assinatura digital, depósito de cheque por imagem e transações para outros bancos.

Taxas e tarifas

O banco original oferece algumas opções diferentes de contas, mas nem todas elas oferecem serviços gratuitos. A conta padrão do Banco Original tem mensalidade de R$ 12,90 no primeiro ano, mas oferece transações ilimitadas para o correntista, como mostra a figura abaixo.

Para serviços para Pessoas Jurídicas, é necessário entrar diretamente em contato com o banco para maiores detalhes. É possível também ter uma conta corrente PF e uma PJ e acessá-las pelo menos celular, o que pode economizar muito tempo se você trabalha de forma autônoma.

Cartão de débito e crédito

Existem quatro modalidades de cartão no Banco Original: Original Internacional, Original Gold, Original Platinum e Original Black.

Para facilitar, compartilhamos a imagem do próprio Banco Original explicando cada um deles.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com o aplicativo instalado no seu celular, você consegue acompanhar todas as movimentações, pagamentos, fatura, extratos e outras informações de seus cartões em tempo real.

Investimentos

Na questão de investimentos, o banco oferece CDB a 100% do CDI com resgate diário, para investimentos a partir de R$ 1.000,00. Além disso, existe também a possibilidade de investir em LCA e LCI. No site oficial do banco, é possível encontrar mais informações sobre as opções de investimento do Banco Original.

Vale a pena ter conta no Banco Original?

Para quem busca um banco digital completo, o Banco Original é uma boa opção, mesmo que tenha uma mensalidade. Mesmo com o pagamento mensal, a possibilidade de ter todos os serviços ilimitados é bastante vantajosa. Para quem precisa cuidar de duas contas (PF e PJ), há também várias vantagens em apostar no banco, já que é possível acessar as duas pelo mesmo aparelho e realizar transações com mais eficiência.

Agora, se você não quer pagar nenhuma mensalidade mesmo, existem outros bancos que podem ser mais interessantes.


Não deixe de aproveitar nossos cupons Americanas e cupons Casas Bahia e as nossas ofertas de informática e celulares com desconto para economizar, ainda mais na Black Friday!