Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

As gigantes chinesas do comércio eletrônico

GearBest e Tomtop conquistaram consumidores do mundo inteiro com produtos de alta qualidade, preços imperdíveis e segurança nas compras

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

21 de nov de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Os produtos chineses sempre fizeram parte do dia a dia de muita gente. Quem nunca comprou um relógio requintado com o selo “Made In China”? Ou até mesmo um brinquedo, como bonecos de super-heróis, um guarda-chuva e muitas outras atrações que vêm da China?

Se antes o consumidor aproveitava as novidades asiáticas em barracas de camelôs ou em lojas nos grandes centros, hoje as maiores vitrines estão na internet.

Pensando em oferecer mais opções aos membros da comunidade, recentemente, o Promobit passou a fazer curadoria de ofertas de duas gigantes do comércio eletrônico chinês: GearBest e Tomtop.

Para que você faça suas compras com segurança, preparamos este post para apresentar um pouco de cada uma delas.

Vem com a gente conhecer os “negócios da China”!

Na GearBest, o cliente é rei (ou rainha)

Basta apenas alguns segundos ao abrir a página da GearBest para ter vontade de encher o carrinho. Ao contrário de outros sites chineses mais conhecidos, como o Aliexpress, a GearBest é uma loja mesmo, como se fosse a Americanas e o Submarino aqui no Brasil.

Especializada em eletrônicos de consumo, a chinesa é uma tentação para quem gosta ou está à procura de celulares importados, por exemplo. Modelos das marcas Xiaomi e Meizu são as grandes atrações. E o melhor: aparelhos com tecnologia de última geração, com preços que dificilmente seriam praticados por aqui.

smartphones 2017

Aliás, oferecer os melhores gadgets e ser o primeiro vendedor de eletrônicos online é uma das metas do site, que mostra não apenas preocupação em expor os ótimos itens, como também na satisfação dos clientes.

“Para nós, o cliente sempre é rei. Nosso compromisso total com os clientes nos capacita a trabalhar em estreita colaboração com cada um. Quando você compra de nós, a venda não está completa quando enviamos seu pedido, mas sim quando você está totalmente satisfeito.”, diz trecho de um texto publicado no site da GearBest.

Recentemente, o magazine foi classificado entre as 30 melhores no relatório BrandZ de construtores de marcas globais da China de 2017.  O site, que reúne mais de 600 marcas em mais de 200 categorias, comanda 13 armazéns e comercializa para mais de 180 países.

Diferenciais da GearBest

  • Envio direto para sua porta: opções de frete acessíveis para cada cliente. Para alguns países ou em algumas ofertas, o frete pode ser grátis. Para o Brasil, geralmente, a cobrança de envio é bem favorável;
  • Proteção ao cliente: reembolso está entre as garantias que a GearBest oferece. Para solicitar, basta acessar a página de contatos. Além disso, é possível falar em português com o Centro de Suporte, para tratar de assuntos como cancelar ou alterar pedido, rastrear pacote, problema com impostos e outros.

Tomtop: até Alibaba aprovou

A Tomtop é mais uma gigante chinesa do comércio eletrônico que atrai consumidores do mundo inteiro. Criada em 2004, também oferece produtos de alta qualidade e preços que agradam a todos os bolsos.

Dentre as diversas categorias, o site dá maior destaque para jogos de videogame, acessórios de informática, smartphones, vestuário, itens automotivos e outros.

Com tantas ofertas, até Alibaba aprovou o site chinês. Mas não foi o famoso personagem, conhecido como Ali Babá aqui no Brasil. Em 2006, a credibilidade da loja foi premiada com o selo Gold Supplier Alibaba (Fornecedor de Ouro), que atesta a reputação de lojas na China, com uma verificação de negócio legalmente registrado..

Diferenciais da Tomtop

  • Segurança: o site tem atestado McAfee, que ajuda a proteger clientes contra roubo de identidade, vírus, spyware e outras ameaças online;
  • Itens de qualidade: assim como a GearBest, também oferece produtos de alta tecnologia por preços vantajosos.

Compras internacionais no Promobit

O Promobit e toda a comunidade está de olho nas melhores pechinchas das duas grandes lojas chinesas. Acompanhe as promoções internacionais pelo site, aplicativo ou em nosso perfil no Twitter.

Você já aproveitou algumas de nossas ofertas gringas ou já comprou em algum desses sites em outras ocasiões? Compartilhe suas experiências com a gente.