Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Guia de compras

Aparelhos para transformar a TV em smart: confira os melhores

Streaming já virou sinônimo de TV e para assistir suas séries e filmes na TV que não é smart selecionamos os melhores aparelhos.

Aparelhos para transformar a TV em smart: confira os melhores

1 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A TV da sua casa ainda dá um caldo quanto a qualidade da imagem, mas ou não possui sistema smart, ou até tem, só que de tão desatualizado é como se não tivesse? Então apresentamos algumas opções para dar um fôlego a sua companheira de tela plana. Confira uma seleção com os melhores aparelhos para transformar a TV em smart e parar de plugar o notebook na entrada HDMI da TV.

Quer receber avisos sempre que aparecer smart TV?

Como esses aparelhos fazem para deixar a TV Smart? 

Uma TV Smart nada mais é que um modelo com conexão a internet e com uma plataforma capaz de abrigar aplicativos para serem executados na TV com diferentes finalidades, streamings, jogos, apps de previsão do tempo e até painel de controle para outros dispositivos conectados à mesma rede. Entretanto, algumas TVs mais antigas não são capazes de se conectarem à internet ou suas plataformas estão tão desatualizadas ao ponto do uso ficar quase impraticável.

O que esses aparelhos fazem é conectar a TV a internet e, com exceção do Chromecast até a 3° geração, oferecer uma plataforma smart para personalizar e melhorar a experiência de uso ao assistir filmes, séries e jogos.

Leia mais:
  • 10 melhores TVs 4K de 2021: seleção Promobit para comprar agora
  • Melhores TVs 50 polegadas 4K para comprar em 2021
  • 10 Melhores TVs 55 polegadas para comprar em 2021

Box TV

A Box TV é um pequeno aparelho conectado a internet e a TV, funcionando como um pequeno computador que possui processador, memória RAM e armazenamento próprio, atuando como um centralizador e reprodutor de conteúdos de mídia de uma TV. Com Box Tv é possível baixar jogos, aplicativos de streaming e assinar serviços de TV via internet, como o Direct TV Go. 

Xiaomi Mi Box S

A Box TV da Xiaomi possui boa capacidade de processamento para abertura de aplicativos e navegação com fluidez graças aos processador de quatro núcleos com velocidade de até 2.0GHz. A caixinha é capaz de reproduzir conteúdos em resolução 4K com HDR e apresenta suporte a pesquisa por comandos de voz via Google Assistente, já que o sistema operacional do aparelho é o Android TV em sua versão 8.0.

MXQ Pro 4K 

Com a mesma proposta da caixinha da Xiaomi, a MQX Pro também é capaz de reproduzir conteúdos em 4K e conta com boa capacidade de desempenho e espaço interno para Apps, mas por um valor mais acessível que a Mi Box S. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Box TV?

Chromecast 

O dongle do Google foi um dos primeiros aparelhos com a proposta de inserir a transmissão de conteúdos de outras plataformas na TV via internet. Até a 3° geração do aparelho o Chromecast era apenas um receptor que espelhava na TV o conteúdo reproduzido em outros dispositivos, mas a partir da versão atual passou a ter sistema operacional, memória RAM e armazenamentos próprios, além de suporte ao Google Assistente. 

O Chromecast 3 está disponível oficialmente no Brasil e é uma boa alternativa para quem quer apenas assistir filmes e séries dos streamings em sua TV sem muita dificuldade de instalação. Já o Chromecast 4 que é mais semelhante a uma Box TV pode ser adquirido através de importação e é a melhor opção do Google de aparelho para transformar a TV em smart.

Quer receber avisos sempre que aparecer Chromecast?

AmazonFire TV Stick

 A Amazon também possui o aparelho para transformar a TV em smart para chamar de seu. O Fire TV Stick possui três versões diferentes sendo que cada uma delas oferece um pouco a mais de possibilidades para o usuário. O trio oferece a função primordial de baixar aplicativos na plataforma do aparelho para reproduzir na tela de TV com suporte a HDR através do controle remoto que acompanha cada modelo, mas existem algumas diferenças entre eles. 

Começando pelo mais básico, o Fire TV Stick Lite não possui suporte a comandos de voz via Alexa nem suporte ao padrão de áudio Dolby Atmos. Já o Fire TV Stick conta com Alexa e apresenta suporte a Dolby Atmos, mas a resolução de imagem fica limitada ao Full HD. Por fim, a versão mais robusta é o Fire TV Stick 4K que além de ter todas as funções citadas dos outros aparelhos transmite conteúdos em 4K e também apresenta suporte ao formato Dolby Vision. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Fire TV Stick?

Xiaomi Mi TV Stick

Uma das vantagens do Android TV perante os demais sistemas é a ampla biblioteca de aplicativos. Caso queira transformar a TV em smart e ter o Android TV no seu aparelho, mas não pretende comprar o novo Chromecast ou não gosta das Box TV, então o Mi TV Stick da Xiaomi é a melhor alternativa. Com a mesma proposta discreta do Fire TV Stick de Amazon de “espetar” o aparelho em uma das entradas HDMI da TV sem que ele chame tanto a atenção, o Mi Stick também possui controle remoto, suporte a comandos de voz, porém sem HDR nem Dolby Atmos. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Mi TV Stick?

Roku Express

Entre as principais marcas de aparelhos capazes de ampliar as capacidades dos televisores e transformar a TV em smart, está a Roku que, além de estar presente em algumas TVs, também pode ser adquirido junto com o Ruku Express, pequeno aparelho que introduz o sistema da Roku em sua TV e junto com ele a facilidade de navegação entre os conteúdos, já que o Roku oferece uma busca universal do conteúdo, ou seja, ao invés de pesquisar filmes dentro de cada streaming, basta fazer a busca na plataforma Roku e o resultado será o título e em qual streaming ele está disponível.

Quer receber avisos sempre que aparecer Roku?

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de TV 4k e com o cupom Casas Bahia ou cupom Submarino a economia pode ser ainda maior.