Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Aniversário Americanas 2021: como aproveitar?

Selecionamos algumas dicas para você conseguir aproveitar o aniversário Americanas com economia, segurança e diversão. Confira!

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

7 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Americanas.com, um dos maiores nomes do comércio eletrônico do Brasil, irá comemorar seu aniversário este mês com todo o estilo possível e, para a nossa alegria, com inúmeros descontos. No Aniversário Americanas, é possível economizar em compras pelo site, aplicativo e estabelecimentos físicos da loja, em muitas categorias de produtos. Eles estarão com descontos de até 80%!

A festa começa oficialmente no próximo domingo, dia 08, mas a loja já está com ações e promoções antecipadas ocorrendo nestes últimos dias: uma espécie de “esquenta” para o que vem aí.

Até o momento, a loja de e-commerce já liberou diversas promoções de smartphones, notebooks, eletroportáteis, itens de cuidados pessoais, mas também será possível aproveitar ofertas de produtos esportivos, jogos, tecnologia, móveis e muito mais!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Americanas está comemorando quase duas décadas de existência. Esperamos que a loja traga promoções para fazer até os mais céticos se animarem e, como não podia deixar de ser, trouxemos algumas dicas para ajudar você a aproveitar ainda mais.

Acompanhe todas as promoções Americanas!

Saiba o que você quer comprar…

Uma das melhores estratégias para aproveitar grandes eventos de promoções, desde o da Americanas até os internacionais, como a Black Friday, é ter uma ideia concreta do que você precisa e quer comprar.

Isso não significa que você precisa saber exatamente o modelo da TV que você quer ou todas as especificações do notebook que deseja (apesar disso ser bastante útil também). Mas ter uma ideia base irá ajudar muito na hora de procurar uma boa oferta. Separar um orçamento especial para tudo isso também evita que você se perca nas suas finanças.

Você está procurando um novo armário para seu quarto? Quer uma caixinha de som, mesmo que não tenha decidido o modelo ainda? Sabe o quanto quer gastar em um novo smartphone, mas ainda não decidiu qual marca?

Tudo isso conta muito na hora de fazer suas compras. Para ajudar, você pode preparar sua Lista de Desejos aqui no Promobit e também trocar uma ideia com outros usuários em nosso fórum.

… mas também atente-se as oportunidades

É claro que não dá para deixar passar um evento desses para aquelas compras de oportunidade que sempre aparecem por ai, inclusive aqui no Promobit. Nossa comunidade vai ficar de olho nas ofertas fantásticas do aniversário da Americanas.com e trazer tudo para você.

Dessa forma, você pode acabar encontrando preços bons para produtos que não estavam na sua lista inicial, mas que podem se mostrar muito úteis para você.

A dica básica para o caso anterior também vale para este: tenha em mente um orçamento máximo do quanto você quer gastar. Assim você não corre o risco de se arrepender quando finalmente receber suas compras em casa.

Para não perder nenhuma oportunidade, aproveite nossos cupons Americanas.

Baixe o aplicativo da loja

Se ele ainda não estiver no seu celular, não se esqueça de baixar o app para aproveitar o aniversário Americanas! Ele está disponível para Android e iOS e trará vantagens exclusivas, como frete grátis e cupons únicos.

Aproveite o Cartão Americanas, caso tenha

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Americanas.com oferece um cartão exclusivo da rede, que serve para as compras na loja e também fora dela, como um cartão de crédito. O cartão Americanas garante aos consumidores acesso a diversos benefícios, como condições de parcelamento diferenciadas e acesso ao programa de pontuação Mais Sorrisos.

Se você já possui o cartão, aproveite os benefícios que ele oferece na hora de fazer suas compras. Se você não possui um, não se apresse. É possível esperar a oportunidade de fazer um cartão sem anuidade para aproveitar futuras promoções.

Garanta dinheiro de volta com o AME

Outro benefício oferecido pela varejista é o AME, seu novo serviço de pagamentos. O sistema recompensa o consumidor que utilizar o aplicativo com o retorno de 10% do valor gasto em créditos em uma conta digital. Os clientes da Americanas que optarem por utilizá-lo, ainda contam com até 50% de cashback disponível.

Fique atento aos marketplaces

A Americanas.com também trabalha com o sistema de marketplace, que está crescendo cada vez mais aqui no Brasil. O sistema funciona com um e-commerce, geralmente de grande porte, oferecendo sua estrutura (site e, em algumas vezes, distribuição) para que outras lojas menores possam vender seus produtos direto para os clientes.

Apesar de bastante vantajoso para lojas e consumidores, é importante sempre prestar o dobro de atenção ao realizar uma compra por marketplace. Isso porque o pagamento e a entrega do produto podem ser de responsabilidade da loja parceira e é importante se certificar de que a loja é confiável para não ter problemas com a sua compra.

Você pode usar sites como Reclame Aqui e a própria comunidade do Promobit para saber quais marketplaces são confiáveis ou não.

Agora é só aproveitar!

Agora que você já sabe ou relembrou como fazer boas compras, é só aproveitar o Aniversário Americanas! Este ano, acontecerá o Festão da Juliette, dia 10 de agosto, a partir das 19h, com a participação da ex-BBB, convidados e artistas, como Luan Santana e Luisa Sonza.

Conte com a ajuda do Promobit para encontrar as melhores promoções e cupons de desconto!


Agora que você já sabe tudo sobre o aniversário Americanas, comenta aqui embaixo qual produto você quer muito comprar!