Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Cadeira gamer: almofada para pescoço e lombar faz diferença?

Almofadas para pescoço e lombar encarecem uma cadeira gamer, por isso analisamos se elas realmente fazem diferença em conforto para o jogador.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

14 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Ao comprar uma cadeira gamer, é preciso analisar uma série de características: inclinação do encosto do produto, rotação e ajuste dos braços, peso suportado, etc. Uma outra questão é reconhecer se é vantajoso que o produto venha com almofadas para pescoço e lombar ou se isso não faz diferença, afinal, elas encarecem o preço final da cadeira. E é sobre isso que vamos falar neste artigo. 

Para que servem as almofadas do pescoço e lombar da cadeira gamer? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As almofadas para lombar e pescoço das cadeiras gamers são pequenas, geralmente removíveis e servem para ajudar os jogadores a posicionarem melhor o corpo para longas horas sentados. Elas podem vir como acessórios de uma cadeira ou então serem compradas separadamente. 

A almofada para pescoço serve para dar apoio a cabeça e garantir que o jogador (ou até mesmo quem trabalha em home office) consiga olhar para frente por um longo período sem tensionar os ombros e o próprio pescoço. Além disso, o material dela é menos rígido do que o da cadeira em si, então é mais confortável. 

Já a almofada para lombar vai te auxiliar a manter toda a coluna reta. Ela é um pouco maior e mais retangular do que a almofada de pescoço, mas serve para que a curvatura da lombar se mantenha correta durante todo o período em que você estiver sentado, o que evitará dores nas costas, na própria lombar e tensões, além de problemas futuros. 

Como posicionar essas almofadas na cadeira gamer? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A almofada de pescoço fica bem no topo da cadeira e deve preencher a curvatura do seu pescoço (ou ficar ligeiramente acima dele), para que você possa apoiar a cabeça sem fazer esforço. A posição exata vai depender da sua altura. 

Já a almofada para lombar geralmente fica posicionada bem acima do assento, para acompanhar a curvatura da sua lombar. Algumas pessoas também gostam de usá-la mais para cima, mais perto do tronco, mas isso pode causar dores e cansaço ao longo do dia. 

É importante destacar que o uso de qualquer dessas almofadas necessita de adaptação, então é normal que você queira desistir delas no começo, sinta dores e até cansaço. Mas é preciso persistir e então você verá a diferença entre usá-las ou não. 

Afinal, almofada para pescoço e lombar vale a pena? 

Sim! Esses são itens indispensáveis que vão garantir mais ergonomia, além de te deixarem mais relaxado para trabalhar e jogar. Eles vão melhorar sua postura e automaticamente prevenir problemas futuros de saúde. Porém, não se esqueça que, independentemente da qualidade dos seus equipamentos, ainda assim é necessário fazer pequenas pausas, se levantar e alongar, para esticar o corpo. 


Quem aproveita as promoções de cadeira gamer do Promobit paga mais barato em qualquer uma delas! Com um cupom Submarino ou cupom Americanas, você economiza ainda mais!