Promobit
Artigos

7 lugares para fugir do Carnaval de 2020

Escolhemos destinos de todas as regiões brasileiras para a escolha ser mais acessível

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

9 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Chega fevereiro e não tem jeito, enquanto uns estão correndo para os bloquinhos, outros estão correndo para longe deles. Hoje vamos falar com esse segundo grupo, que está a procura de lugares para fugir do Carnaval. Fizemos uma lista com base em destinos diversificados e distribuídos pelas regiões brasileiras e não repetimos nenhum estado, para que as indicações fossem mais acessíveis.

Depois de escolher o seu destino de Carnaval, vale dar uma olhada na nossa páginas de promoções de passagens aéreas ou passagens de ônibus para já garantir o meio de transporte para fugir do carnaval.

1 – Ilha do Cardoso – São Paulo

Se durante o Carnaval as ruas da capital paulista são tomadas por milhões de foliões eufóricos, ao sul do estado os paulistanos encontram refúgio em uma ilha cercada de natureza, com praias desertas, cachoeiras, trilhas e muita paz.

Localizada no sul do estado, quase fronteira com o Paraná, 90% do território da ilha é ocupada pelo Parque Estadual Cardoso, o que garante a tranquilidade e belezas paradisíacas e preservadas do local. O acesso à ilha não é tão fácil e as instalações são bastante simples, mas fornecem o necessário para descansar à noite e aproveitar o dia.

Praia_da_Laje_-_Ilha_do_Cardoso_-_SP

2 – Gramado – Rio Grande do Sul

Continuando descendo pelo Brasil, temos um destino famoso no inverno, mas que também é um ótima pedida para fugir do agito do Carnaval. Gramado é um destino mais urbano e uma cidade bem calma, o que a torna excelente para quem viaja com crianças e pessoas que não são muito fãs de passar um tempo no ritmo e estrutura interiorana.

Passear pelas cidade, visitar os bares e restaurantes são boas opções para quem vai à Gramado. Também vale a pena conhecer o Morro do Elefante – de preferência chegar até lá de bondinho – e o Parque Estadual de Campos do Jordão, que é um lugar ótimo para fazer piqueniques.

gramado-2

3 – Serranópolis – Goiás

Destino perfeito para quem ama história, Serranópolis possui um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, onde foi encontrado o homem de Jataí, esqueleto com mais de 11 mil anos e pinturas rupestres feitas pelos primeiros seres humanos no Brasil.

O local possui uma extensa lista de opções para quem gosta de conhecer paisagens impressionantes e ecoturismo, com destaque para suas cachoeiras. Serranópolis fica a 380 km de Goiânia e 590 km de Brasília.

4 – Parque Nacional do Catimbau – Pernambuco

Que Pernambuco é um destino certo para quem busca aproveitar a folia nos bloquinhos de rua todos estão cientes, mas poucos sabem que o estado também possui um refúgio para quem quer fugir do Carnaval: o Parque Nacional do Catimbau, que fica a 300 km de Recife.

O destino se destaca por abrigar um espaço de 62.300 hectares, com paisagens de tirar o fôlego e o segundo maior parque ecológico do país. O ecoturismo é um dos pontos fortes do destino, principalmente as trilhas e visitas às cavernas. Viajar para o Parque Nacional do Catimbau no Carnaval é ainda melhor, pois é no período de chuvas que a beleza da caatinga se mostra mais exuberante.

Parque_Nacional_do_Catimbau_-_Pernambuco_-_Brasil

5 – Alter do Chão – Pará

Entre muitos destinos no Norte, escolhemos Alter do Chão por ainda ser desconhecido por muitos. Localizado no Pará, a 15 km de Santarém, onde há o aeroporto mais próximo, o local possui uma das mais belas paisagens brasileiras.

Alter do Chão é formado por pequenas ilhas de areias brancas dentro do majestoso Rio Tapajós, que visualmente parece um mar de água doce. A estrutura de hospedagem e restaurantes ainda é bem simples, mas não nada que vá atrapalhar a experiência.

alter-do-chao

6 – Curitiba – Paraná

Segunda opção da lista para quem quer fugir do Carnaval, mas não busca por ecoturismo, Curitiba é uma capital e possui todos os predicados de uma cidade grande, moderna e urbana. Por ser uma cidade planejada, é bem organizada e o transporte funciona bem, principalmente nessa época, em que parte dos habitantes partem em busca de destinos de carnaval, deixando a cidade deliciosamente vazia.

Entre as atrações mais interessantes de Curitiba, destacamos os muitos parques e o Museu Oscar Niemeyer, que por si só já é uma obra de arte. Se for à cidade, não deixe de fazer o passeio de trem de Curitiba até Morretes e experimentar o Barreado, prato típico de lá.

Curitiba

7 – Conceição de Ibitipoca – Minas Gerais

Voltamos ao sudeste para falar de um destino que fica entre o coração do carnaval do Rio (Capital) e de Minas Gerais (Ouro Preto, Diamantina e Belo Horizonte). Conceição de Ibitipoca ou apenas Ibitipoca, como é mais conhecida, é um destino com foco no ecoturismo, com três opções de trilha, tendo uma opção mais suave para ir com as crianças (5 km), uma intermediária (14 km) e a maior (16 km), que leva a até a Janela do Céu, local de uma beleza exuberante.

Além da paisagens naturais, a vila de Conceição de Ibitipoca é uma atração à parte. Apesar de pequena, ela possui ótimas opções gastronômicas (comida mineira no fogão de lenha), cerveja artesanais e interessante vida noturna, com bares com música e festivais.


Para economizar ainda mais na sua viagem, aproveites os cupons Uber e cupons 99 que você encontra aqui no Promobit.