Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

7 Destinos para curtir o carnaval de rua no Brasil

Pensando em viajar para curtir o carnaval? Nós fizemos uma lista com os melhores carnavais do Brasil

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

14 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Ruas cheias, pessoas fantasiadas, muito glitter e a alegria do povo brasileiro em uma das suas mais genuínas festas, os bloquinhos de rua são um dos maiores charmes do carnaval brasileiro. A tradição que tem sido retomada em grandes capitais, como São Paulo e Belo Horizonte, se faz ainda mais forte em alguns destinos bem tradicionais. Nós fizemos uma lista com seis dos melhores carnavais do Brasil.

Leia também:6 tendências e fantasias criativas para o Carnaval 2019

7 – São Paulo

A cidade cinza ganha um colorido todo especial nos dias de carnaval, festa que só tem ficado maior nos últimos anos. Em 2019, serão cerca de 650 blocos desfilando pela cidade e a expectativa é de que mais de cinco milhões de pessoas circulem pelas ruas da capital paulista durante o evento. É inevitável dizer que São Paulo entrou definitivamente na rota dos grandes carnavais do Brasil.

6 – Rio de Janeiro

A capital carioca não é famosa apenas pelos desfiles das escolas de samba. Com alguns dos blocos de rua mais tradicionais do país, como o “Cordão do Bola Preta”, criado em 1919, o carnaval de rua da cidade é tão ou até mais interessante (depende dos gostos do folião) que as atrações da Sapucaí. Como muitos blocos acontecem na Orla de Copacabana e Leblon, você ainda pode curtir um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

O_Galo_da_Madrugada_Carnaval_do_Recife
Galo da Madrugada em Recife

5 – Diamantina

No coração de Minas Gerais pulsa um dos melhores carnavais do Brasil, com destaque para grandes atrações, como a Bartucada e a Bat Caverna, que animam os foliões durante a festa. A folia acontece principalmente nos palcos instalados no centro da cidade histórica e as atrações são gratuitas e abertas para todos. Além disso, por todos os cantos é possível encontrar um som rolando, uma paisagem com arquitetura colonial e muita gente festejando o carnaval.

Aproveite nossas promoções de passagem aérea para curtir os melhores carnavais do Brasil

4 – Ouro Preto

Combinando o charme das ruas de pedra e arquitetura colonial e a animação das repúblicas de estudantes, Ouro Preto se coloca entre os melhores carnavais do Brasil. Quem quer aproveitar o máximo da experiência deve se hospedar em uma república para curtir as festas privadas e a vantagem de ter bebida liberada por toda a folia. O preço da hospedagem também é atrativo. E claro, ainda tem todos os bloquinhos tradicionais da cidade.

3 – Salvador

Salvador é um dos maiores carnavais do Brasil e não poderia ficar de fora da nossa lista. Os bloquinhos de lá, puxados por trios elétricos, são tão gigantes que o diminutivo parece não dar conta da palavra. Apesar da maior parte das atrações serem pagas (o investimento é considerável) ainda existem ótimos bloquinhos gratuitos e opções mais em conta para aproveitar o carnaval de rua.

Olinda
Carnaval de Olinda

2 – Recife

Para muitos, a capital de Pernambuco também é a capital do carnaval no Brasil. Com muito frevo e maracatu, que dão o ritmo aos foliões pelas ruas da cidade, o destino é perfeito para quem busca por uma folia mais tradicional. Quase todas as atrações são gratuitas e abertas ao público. O maior destaque para a festa na cidade fica por conta do Galo da Madrugada, que é reconhecido pelo Guinness como o maior bloco de carnaval do mundo.

1 – Olinda

Um dos maiores e mais tradicionais carnavais do país, a cidade se divide entre dançarinos de frevo e pessoas manipulando os icônicos bonecos de Olinda, marca registrada da festa na cidade pernambucana. Assim como em Recife, a festa só toca frevo e maracatu, de um jeito que dá vontade de voltar para casa e nunca mais ouvir qualquer outro estilo musical.


Além do raio-x dos melhores carnavais do Brasil, nos Promobit você encontra as melhores promoções de viagem ainda e cupom 99 e cupom uber para baratear ainda mais os gastos no destino.