Take a fresh look at your lifestyle.

5 Jogos de Realidade Virtual para você aproveitar a tecnologia

Apesar de ainda serem novidade no mercado, existem bons títulos de jogos de realidade virtual disponíveis para você experimentar o melhor que a tecnologia tem para oferecer.

A tecnologia de Realidade Virtual não é tão nova quanto alguns pensam (quem nunca foi em um parque de diversão com filmes em VR?), mas ultimamente ganhou relevância na indústria de games, já que finalmente é possível levar a tecnologia para casa. Além disso, ela foi adaptada para servir aos nossos gostos de entretenimentos e jogos.

Aproveitando o momento, fizemos uma lista com 5 jogos de realidade virtual que você pode encontrar hoje no mercado para aproveitar a tecnologia e ter bons momentos de diversão.

Leia também:

Resident Evil 7

A nova edição de Resident Evil, lançada em 2016 para PS4, Xbox One e PC fez bastante sucesso entre os fãs da série e também para novos jogadores e amante do gênero de terror. Para quem busca uma experiência ainda mais imersiva, é possível jogar Biohazard também em realidade virtual. Para quem não tem problemas com os movimentos da tecnologia, utilizar um óculos de realidade virtual pode deixar tudo bem mais assustador.

Os gráficos deixam a desejar se comparados com a versão padrão do jogo, mas a imersão e os sustos fazem valer a pena. Se você é como eu e morre de medo de jogos de terror, ainda pode se divertir assistindo vídeos de outras pessoas no YouTube jogando e levando susto.

Moss

Moss é um jogo do gênero de aventura que usa a realidade virtual para permitir que o jogador explore um mundo de fantasia e ajude Quill, uma simpática ratinha, a proteger seu mundo contra a serpente Sarffog.

Um dos aspectos legais do Moss é que o jogador consegue interagir diretamente com Quill, sendo praticamente um personagem do jogo. Você deve utilizar os controles para mudar a posição de objetos, ajudar Quill a derrotar os inimigos nas batalhas e até fazer carinho na ratinha.

Como jogo de aventura, Moss conta com ótimos e interessantes puzzles, que você deve resolver junto com Quill, sendo necessário usar o melhor das suas habilidades e de sua companheira para ultrapassar todos os obstáculos.

VR Noir

VR Noir é a criação de um estúdio australiano voltado para produções em realidade virtual, o Start VR, e foi lançado em 2016. O grande mérito do jogo é buscar apresentar uma experiência nova no mercado de VR, usando filmagem com atores reais e buscando oferecer novas formas dos jogadores experimentarem a história.

Na história, você entra no papel de uma detetive particular que deve solucionar o caso de um marido desaparecido. Apesar de não ser muito criativa e do mistério não ser uma obra-prima da ficção, o jogo se destaca na forma de narrativa, interação com o ambiente e imersão. Outro ponto positivo: o aplicativo pode ser baixado de graça nas app stores e você pode aproveitá-lo até mesmo com o Google Cardboard.

Keep Talking And Nobody Explodes

Keep Talking And Nobody Explodes é ótimo para quem gosta de desafios em grupo, no mais alto nível de tensão e com aquela básica corrida contra o tempo. O objetivo: desativar uma bomba. O desafio: apenas uma pessoa tem acesso à bomba enquanto os outros têm acesso às instruções de como desarmá-la. E é claro que nenhuma das instruções a se seguir é simples.

O legal do jogo é que você não precisa ter um óculos VR para jogá-lo, basta ter uma tela (ele roda em PC, Xbox One, PS4 e Switch) para um dos jogadores e um manual de instruções para os outros.

Robinson The Journey

Outro bom jogo de aventura e exploração para VR, baseado na história de Robinson Crusoe. Focado na imersão e na narrativa, o jogo é sobre um explorador chamado Robin que é o único sobrevivente de uma nave espacial que cai em um mundo desconhecido. Sua única companhia é um robô esférico com inteligência virtual, com o qual você deve interagir.

Você precisa explorar o mundo, desvendar puzzles e sobreviver às ameaças desse planeta desconhecido.

(Ponto forte: tem dinossauros!).

Casas de Jogos de Realidade Virtual

Quer receber avisos sempre que aparecer Óculos de Realidade Virtual?

Infelizmente, os óculos para jogos de realidade virtual ainda têm preços bastante elevados no mercado. A boa notícia é que já existem casas de jogos especializadas em oferecer a experiência VR para os interessados. Essas casas de VR são encontradas principalmente nas capitais, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Nessas casas, você normalmente paga um valor fixo por hora e aproveita toda uma estrutura voltada para aproveitar os jogos da melhor maneira possível. Confira se existe alguma na sua cidade!


Gostou da nossa lista? No Promobit você também encontra as melhores promoções de games e celulares baratos, além de cupons Americanas e cupons Submarino.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!