Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

4 dicas para comprar celular na Black Friday

Você que economizou ao longo do ano para comprar um celular novo, a hora tá chegando: confira 4 dicas para comprar celular na Black Friday.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

18 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Celular é um dos itens que nunca faltam na Black Friday, que acontece no próximo dia 27, e sempre aparecem com promoções interessantes. A cada ano, porém, essa tarefa se torna cada vez mais difícil, isso porque a variedade de modelos e marcas é tamanha que muita gente acaba perdida na hora de comprar um celular na Black Friday. 

Câmeras, processadores, bateria, tela, sistema operacional são algumas das especificações para ficar de olho na hora de comprar seu novo smartphone. No entanto, é importante ter em mente qual o principal uso que você dará ao aparelho. Será para tirar fotos, jogar games ou apenas navegar na internet e manter contato com parentes e amigos? Tudo isso deve ser pensado, por isso trouxemos 4 dicas para você comprar seu celular novo na Black Friday.

4 dicas para comprar celular na Black Friday

Qual a finalidade do aparelho?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Little boy playing a mobile game against his sister

Saber qual a finalidade do aparelho é um ponto fundamental quando você for comprar seu novo celular na Black Friday 2020. Você quer um aparelho para jogar os últimos games para mobile, para tirar fotos com máxima qualidade ou apenas navegar na internet e usar aplicativos mais básicos, como os de mensagens, no dia-a dia?

É possível encontrar aparelhos básicos, intermediários e topos de linha, que costumam ser bem mais caros, para cada uma dessas finalidades. O Galaxy 10e, que apareceu em nossa lista de 10 celulares com melhor custo-benefício para comprar em 2020, é um modelo com ótimo desempenho para quem quer rodar alguns games mais exigentes ou realizar várias tarefas simultaneamente. Aparelhos com processador bom e memória RAM alta são ideais para quem busca um celular potente. 

Especificações: bateria, câmeras, armazenamento e processadores…

celulares com as melhores cameras
celulares com as melhores cameras

Algumas especificações do celular devem ser observadas antes da compra, como capacidade da bateria, qualidade das câmeras e processador. Aparelhos com bateria superior a 4.000 mAh podem oferecer autonomia por até um dia, como o Galaxy 20S, Galaxy A11 ou Zenfone Max Shot, o que é muito bom para quem passa o dia longe do carregador e possui boas fotos para a faixa de preço.

Por falar em fotos, se você quer um celular para fotografar, é importante ficar de olho no conjunto e especificações das câmeras. Aparelhos como o Redmi Note 8 Pro e o Galaxy A51 possuem câmera macro, recurso que corrige desfoque e garante imagens mais nítidas, até mesmo de distâncias bem curtas, mas a variedade de aparelhos com boas câmeras é bem grande.

Outro ponto importante, tanto para quem quer comprar um celular na Black Friday é o armazenamento interno. Essa informação determina o espaço que você terá para guardar seus arquivos e dados, como: aplicativos, mensagens, fotos, vídeos, documentos, filmes e músicas. Modelos como o Moto G8 Play, da Motorolla, e o Redmi 9C, da Xiaomi, são alguns que oferecem espaço de armazenamento de 32 GB, mas alguns como o Moto E6s ou o iPhone SE vem com o dobro, 64 GB. Em alguns casos é possível expandir a capacidade de armazenamento com um cartão de memória, mas é importante checar as especificações do celular antes da compra.

Se você procura um celular para jogar os melhores games mobile, então você tem que ficar atento, também, ao processador. Modelos como o Redmi Note 9s e Galaxy S10e possuem chipset Snapdragon 730G, que é otimizado para games. 

Conheça o histórico de ofertas do celular

comprar-celular-na-black-friday

Mas é Black Friday ou Black fraude?” é um comentário muito comum nessa época do ano por conta de promoções falsas. Mas dá pra evitar o famoso “pela metade do dobro”, assim como muitos membros da comunidade Promobit fazem.

Conferir o histórico de ofertas de um produto te ajudar a saber se uma oferta é verdadeira ou não e se vale a pena esperar mais um pouco para o preço diminuir. No Promobit você consegue ver qual o melhor preço histórico que um produto já foi ofertado, além, claro, de poder comparar preços para encontrar as melhores promoções.

Crie uma Lista de Desejos

usando smartphone a noite

Você definiu a finalidade do seu aparelho novo, já sabe quais modelos são boas opções e em quais especificações ficar de olho, agora só falta encontrar o celular com uma boa promoção, né? Aqui no Promobit tem a Lista de Desejos, uma ferramenta onde você pode colocar o modelo do celular que quer encontrar e uma estimativa de preço que pretende pagar. Depois é só esperar que o Promobit te notifica sempre que as melhores promoções foram publicadas.

Uma última dica é: fique de olho em modelos de 2019 que podem aparecer com descontos mais atrativos nessa época, além de ser possível encontrar alguns topos de linha das gerações passadas que ainda apresentam especificações bem interessantes e com um custo-benefício bastante atrativo.

Quer ter o máximo de desconto ao comprar um celular na Black Friday? Então aproveite um cupom Americanas, cupom Submarino ou cupom Amazone não se esqueça de atualizar sua Lista de Desejos.