Promobit
Artigos

10 Dicas para economizar no Dia das Mães

Separamos alguns pontos que você deve ficar de olho para conseguir pagar o menor preço no presente de Dia das Mães.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

12 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Chegar de mãos vazias no domingo mais importante do ano pode não alterar em 1 cm a largura daquele sorriso que te confortou por toda a vida, mas com certeza é uma cena que a gente não quer que ocorra. Mesmo que a situação esteja apertada, não dá para passar essa data em branco. Por isso, nós separamos uma lista com 10 dicas para ajudar você a comprar um super presente de Dia das Mães, mesmo com um orçamento modesto.

Conhecimento é poder

O segredo para encontrar o presente perfeito é saber quais tipos de produto combinam mais com a personalidade dela. Esse conhecimento irá aumentar consideravelmente sua lista de compras e, com mais opções, será mais fácil encontrar algo dentro do orçamento disponível. Pode parecer algo bem fácil, mas tente sair um pouco da caixinha e escolher algo diferente.

Existem muitas formas de descobrir o perfil da sua mãe, mas uma das mais simples e eficientes é através do quiz que criamos especialmente para a data. Após responder algumas perguntas, você terá acesso ao perfil e uma lista com sugestões de presentes que combinam com ela.

Faça o nosso Quiz de Dia das Mães!

Planejamento é a chave

Economizar nas compras de Dia das Mães, e demais datas no ano, se tornar uma tarefa bastante simples quando há um planejamento prévio. Antes de sair a procura do presente, é preciso definir alguns pontos:

Orçamento

Não é necessário ter um valor fechado e imutável, mas uma estimativa de quanto poderá gastar com o mimo faz toda a diferença, pois permite visualizar suas opções com mais clareza.

Mais opções

Nem sempre o produto exato que procurando entra em promoção quando mais precisamos. Por isso, é sempre importante ter uma segunda, terceira e até quarta opção para quando for às compras.

Guia de compras Dia das Mães

Nós criamos um post no blog para funcionar como um guia de compras para o Dia das Mães. Além de dicas para aproveitar as ofertas, nós separamos algumas sugestões de presente por faixa de preço. Não deixe de dar uma lida no material

Como encontrar o presente ideal para a sua mãe

economizar dia das maes

A união faz a força (financeira)

Comprar um presente com valor alto, como uma super TV, geladeira, ou uma lava-louças pode ficar pesado para uma pessoa sozinha, mas se cada filho contribuir com uma parte, ninguém precisará se endividar no processo.

Essa tática possibilita a escolha de um produto com preço mais alto e que realmente faça a diferença para a vida dela, bem mais do que mais um enfeite ou lembrancinha individual que ela ganha todo o ano de cada um.

Criatividade faz diferença

Quem não ama ser surpreendido na hora de receber um presente? Usar e abusar da criatividade ao escolher o mimo é a fórmula para retirar aquele “nossa” com o brilho nos olhos que dá um quentinho no coração. Mas para que a surpresa seja positiva, é fundamental conhecer o perfil da pessoa presenteada.

Além da escolha do presente, a criatividade deve ser aproveitada para combinar a entrega do pacote. Por exemplo, selecionar o filme favorito da sua mãe para vocês assistirem juntos na nova TV que comprou.

Fiquei atento aos reviews

Ler as avaliações dos consumidores sobre o produto desejado antes de fechar a compra evita dores de cabeça mais tarde, garantindo que a compra irá atender às suas expectativas e as de sua mãe.

Fórum Promobit

Já conhece o nosso fórum? Esse é um espaço onde toda a comunidade pode trocar informações e responder às dúvidas uns dos outros. Esse é o lugar indicado para questionar a qualidade de um produto ou a velocidade de entrega de uma loja.

Conheça nosso fórum!

Cuidado com o frete

Não adianta encontrar o presente perfeito se ele chegar dois meses depois do Dia das Mães. Além de observar as regras de envio e o valor do frete (cuidado para que o desconto não seja convertido em acréscimo), é preciso ficar atento ao prazo de envio, pois, o pacote precisa chegar a tempo de ser entregue na data certa.

Lista de Desejos

A nossa Lista de Desejos é um recurso indispensável para quem gosta de pagar o menor preço em todas as suas compras. Ela funciona da seguinte maneira: basta inserir o nome do produto ou categoria que procura em nosso sistema que enviaremos um aviso sempre que chegarem novas promoções relacionadas ao que foi determinado. Dessa forma, você consegue ficar por dentro das melhores ofertas das principais lojas do mercado sem esforço.

Nova lista de desejos

Inserir os produtos na Lista de Desejos é bastante simples

Veja como funciona a nossa Lista de Desejos

Tamanho faz diferença

Devido ao seu tamanho ou exigência de adaptações físicas no ambiente, como o caso de algumas lava-louças, é preciso avaliar se o cômodo possui a capacidade de comportar o produto desejado. Algumas vezes pode ser necessário ir até a casa com uma trena e tomar as medidas para evitar problemas e gastos posteriores.

No caso de adaptações na estrutura, principalmente em apartamentos, não deixe de verificar a planta do imóvel e as regras do condomínio para reformas.

Exercite suas habilidades de detetive

Muitas vezes, o fruto do desejo de sua mãe não é um produto caro. Descobrir o que ela quer ganhar é tarefa simples que faz toda a diferença para economizar e principalmente acertar no presente. Uma dica interessante é sondar as outras pessoas próximas a ela a respeito de algo que que viu ou comentou e, claro, ficar atento às dicas diárias que podem aparecer em conversas e reclamações.

Compare preços

Regra número 1 para economizar no presente de Dia das Mães, e em todas as demais ocasiões, é preciso comparar os preços em todas as lojas antes de realizar a compra. Além de avaliar as opções, uma dica é analisar o histórico de preços para verificar se a promoção realmente vale a pena.

Promobit torna tudo mais fácil

Antes o processo de comparação era complexo e demorado, sendo necessário ir de loja em loja, avaliando um a um o preço dos produtos. O Promobit foi criado para tornar esse procedimento mais simples e seguro. Para isso, o site reúne todas as promoções em um só lugar e conta com uma equipe que verifica cada oferta para garantir que o consumidor não será enganado.

Aproveite as melhores promoções da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!