Promobit
Promobit

Banquetas e Banquinhos em Promoção

ENCERRADA
Banqueta Plástica Dobrável Vonder 7" X 7/8" Z 60
R$44,00
Frete Grátis

Banqueta Plástica Dobrável Vonder 7" X 7/8" Z 60

Amazon2 meses

3

Ter uma bancada pode ser a solução para você que mora em apartamento e não tem espaço para montar uma mesa tradicional. No ambiente, ela pode ficar posicionada de modo a se enquadrar no estilo americano (quando serve para separar o espaço da sala de jantar e da cozinha) e é uma forma de modernizar e personalizar o cômodo com o seus gostos, tudo vai depender do material e cor que você escolher.

Mas, para que ela se torne funcional, é necessário que venha acompanhada de banquetas, ou seja, os assentos das bancadas. Além disso, também existe a possibilidade de adquirir banquetas para servirem somente como assento reserva para quando há uma festa ou evento com mais pessoas do que o habitual na sua casa. Normalmente o modelo que encontramos é o de banqueta alta, mas a altura deve ser condizente com a altura da bancada.

A seguir, mostramos os tipos de banquetas existentes no mercado, de quais materiais elas são feitas e onde encontrar banqueta barata e em promoção para você fazer a melhor escolha de acordo com o seu perfil de consumidor. Aproveite o cupom Americanas e pague mais barato na sua nova baqueta

Tipos de banqueta

Existem diversos tipos de banqueta para você escolher. Elas variam em altura, cor, material e algumas podem ter encosto e serem giratórias enquanto outras não. Pode ser uma banqueta para cozinha, dobrável, baqueta alta de madeira, entre outras variações. Detalhamos um pouco mais sobre cada material e em que estilo de cozinha ele pode se encaixar, veja:

Banqueta de madeira

A banqueta de madeira é ideal para ambientes rústicos e escuros, que procuram passar a sensação de aconchego e acolhimento. Ela pode ser de MDF, MDP ou madeira maciça, mas essa última é mais difícil de encontrar, apesar de ser o melhor dos materiais (isso porque o MDF e o MDP são produzidos com uma mistura de fibras de madeira com resina e, logo, são menos resistentes a peso, ao tempo e à umidade - o MDF ainda é menos firme do que o MDP - enquanto a madeira maciça é pura). Neste tipo de banqueta, dá para brincar bastante com a estampa do estofamento, que pode variar de uma cor única (como preto, branco, vermelho, etc) a tecidos coloridos, floridos, quadriculados e outros, tudo vai depender do ambiente da sua cozinha e do que você já dispõe lá (repare se os seus móveis e eletrodomésticos são brancos, vermelhos ou em cor de madeira e tente achar algo que para você combine com esse estilo). Outro fator a ser levado em consideração ao escolher por uma banqueta que tenha estofamento é a presença de animais em casa, principalmente gatos, capazes de escalar móveis em busca de diversão ou simplesmente um canto para relaxar. Os bichanos podem acabar arranhando e descosturando a espuma, o que se tornará um prejuízo. Por isso, procure também modelos de banquetas em madeira sem o estofamento, o importante é escolher a melhor opção para você.

Banqueta de acrílico

A banqueta de acrílico é interessante se você pretende montar um ambiente em que ela não será o destaque principal, pois as mais comuns são transparentes (também trazem versatilidade ao ambiente, por se adaptarem a qualquer decoração) e, mesmo as coloridas, são menos chamativas do que as de outros materiais, por serem mais claras.

Ainda, o acrílico, ao contrário da madeira, é mais leve e fácil de limpar (você não precisará passar aspirador no estofado, dependendo da sujeira um pano úmido já resolve o problema e, se for o caso, pode lavar a banqueta diretamente com água, o que não se deve fazer com a madeira). Além disso, este material também é mais leve do que outros do mercado.

Banqueta de metal

As banquetas em metal geralmente são feitas em alumínio ou aço revestido em fibra sintética. Esse material tem a desvantagem de enferrujar, mas também é  mais resistente do que todos os outros, além de aguentar mais peso. Geralmente, o estofado que acompanha esse tipo de banqueta é em couro, mas não é uma regra. Além disso, esse tipo de material carrega um design mais simples, mas ao mesmo tempo moderno.

Banqueta giratória

A vantagem de adquirir uma banqueta giratória é o conforto e praticidade proporcionado por ela para você  virar o corpo quando quiser conversar com alguém ou pegar uma comida ou utensílio doméstico que está do lado oposto ao seu. Logo, se uma desse tipo couber no seu bolso, vale muito a pena optar pelo modelo. Banqueta para cozinha americana

Se a sua cozinha é americana ou se você estiver pensando em montar uma, leve em consideração que a sua bancada e, consequentemente suas banquetas,. A banqueta para balcão deve combinar tanto com o ambiente da sala quanto com o da cozinha.

Não se esqueça também de analisar o espaço disponível para medir o comprimento da bancada e quantas banquetas serão necessárias para ela. O ideal é que haja um espaço entre sessenta e setenta centímetros entre uma banqueta e outra para que todos fiquem confortáveis, principalmente nas refeições.

Banqueta dobrável

A grande vantagem das banquetas dobráveis é a facilidade para guarda-las e transporta-las. São ótimos modelos inclusive para ter em casa e usa-las quando faltam lugares para sentar em sua casa durante uma festa ou encontro entre amigos e família. São dinâmicas e podem ser usadas em diferentes ambientes

Banqueta para cozinha 

Se a sua intenção for comprar uma banqueta mesmo não tendo bancada, recomendamos que você analise todas as informações que citamos acima (material, estofamento, estilo) e fique atento aos dispositivos que ela apresenta. Uma baqueta para cozinha americana também pode servir para uma coxinha normal, o importante é atentar-se as informações do produto. 

Algumas têm regulagem de altura, encosto para as costas (item importante que garante mais conforto e evita dores nas costas a quem estiver sentado) e apoio para os pés, garantindo mais segurança.E a altura da banqueta?

Na hora de definir qual será a altura da sua banqueta (se ela não tiver regulagem), é importante prestar atenção no espaço entre ela e a bancada que você pretende adquirir, onde ficam acomodadas as pernas. O indicado é a banqueta estar cerca de trinta centímetros distante da bancada em altura. Para garantir conforto, quando for comprar a sua, você pode sentar na banqueta, cruzar as pernas e, se ela estiver confortável, fazer a medida. 

Escolha o tipo de bancada ideal para o ambiente da sua casa e o tipo de uso, depois aproveite o cupom Casas Bahia e pague ainda mais barato para decorar seu lar. 

Onde encontrar banqueta em promoção?

Para encontrar banqueta de qualidade, como a banqueta ABS, e em promoção, você pode ficar sempre de olho no Promobit. Aqui na comunidade fazemos uma curadoria de preços para verificar se os produtos estão baratos de verdade. Mesmo assim, se no momento da sua busca você não encontrar a banqueta ideal, você pode adicioná-la à sua Lista de Desejos e receberá uma notificação quando o produto estiver disponível novamente.