Leandro Pompilio
3 anos atrás
Joguei no xbox (tem no Game Pass). Os gráficos ficaram top em comparação ao II. A jogabilidade e os controles são muitos parecidos, pra ataque, defesa e controlar os aldeões para colher recursos. Tiveram algumas melhorias nos atalhos, que ajudou mais no controle das tropas. Sobre as civilizações, foram bem reduzidas em comparação ao II. As que estão presentes tem o mesmo conceito, onde cada civilização tem sua especialidade. Os mapas são mais definidos e recursos bem mais representados, inclusive com opção de ocultar tropas em algumas florestas especificas. Os controles de tipo de jogo tambem foram reduzidos mas nada que impacte na experiência de jogo. Tem vários MODS publicos com algumas mudanças, como aumentar a limitação de população, recursos em mapas e ajustes em tropas. Um ponto bem ruim é que o IV NÃO É CROSSPLAY, ou seja, não consigo jogar no XBOX com amigos no PC (infelizmente). De modo geral, o jogo continua permitindo uma experiência bem legal de estratégias e gestão de recursos. Pelo valor, vale o custo pela experiencia promovida. Recomendo!


