8

Zenfone 4 demorando horas pra carregar após atualização, o que fazer?

18 de Dezembro de 2018 ás 10:16

Galera, comprei há poucos dias um zenfone 4 e após fazer as atualizações de software percebi que a bateria passou a demorar horas pra carregar, por isso fui na loja e troquei o aparelho por outro zenfone 4 pensando ser uma unidade defeituosa. pois bem, fiz as últimas atualizações de software e para minha surpresa, o mesmo problema vem ocorrendo. O mais irônico é que o status de carregamento diz "carga rápida" sendo que o aparelho leva 3 horas, 5 horas e até 7 horas pra carregar . Ontem levou 4 horas e 10 minutos pra dar uma carga completa. Esse problema, ao meu ver, é por conta de alguma atualização , pois antes de fazê-las o carregamento estava normal. Mais alguém tá tendo esse problema? Como vcs resolveram?

@willian_oli

Olá, Natan, tudo bem? Também comprei um Zenfone 4 e atualizei o software recentemente, mas meu smartphone está carregando em tempo normal. Eu até testei aqui depois de ver o seu tópico. A bateria estava com 20% e foi para 78% em menos de 1 hora.

responder
Reportar
@ngrx

willian_oli poxa, o meu é o de 128 GB e anão 660, ontem levou 4 horas pra carregar

responder
Reportar
@willian_oli

Ngrx, o meu também. Comprei agora nessa BF.

responder
Reportar
@ngrx

willian_oli eu tbm, o primeiro que eu peguei deu esse problema depois da Att. troquei por outro e tbm depois da atualização deu o mesmo problema

responder
Reportar
@willian_oli

Ngrx, também não sei o que pode ter acontecido. Espero que alguém veja esse tópico e consiga te ajudar mais.

responder
Reportar
@ngrx

willian_oli eh, de qualquer forma, obrigado

responder
Reportar
@ngrx

não sei oq fazer

responder
Reportar
@robinson_pavez

As vezes ocorre isso mesmo em atualizações do sistema, pois acaba perdendo a referência da bateria.

Pergunta: Como foi efetuado a atualização? via celular ou pc? as vezes pegou de outro modelo semelhante.

Em todos os casos, faz a formatação completa (zera tudo) ou repassa a imagem original dessa ultima atualização, no site tem as imagens e o programa para fazer. Na duvida só ver no Youtube.

responder
Reportar
@ngrx

robinson_pavez tudo via OTA no próprio smartphone. Poderia explicar melhor ? Não entendi muito bem

responder
Reportar
@robinson_pavez

entendi, então pode ocorrer mesmo isso via ota.

1 - já fez o hard reset no celular depois da atualização? o modo que formata o celular e deixa o sistema limpo de tudo.

2 - pode ser passado a imagem (ROM) de fábrica dessa atualização com o programa que instala em um computador. assim ele refaz o processo e corrige algo que possa ter ocorrido na atualização.

responder
Reportar
@ngrx

robinson_pavez fiz a restauração de fábrica ontem, vou ver ainda se resolveu.

responder
Reportar
@waldean_cerqueira

Bom dia tive esse problema que por coincidência foi logo após a atualização,me deixou quebrando a cabeça ,fiz a atualização de janeiro e nada de resolver o problema do carregamento lento ,foi aí que comprei um cabo para carregar compatível com carregamento rápido e pra minha surpresa descobrir que o aparelho não tinha nada ,e sim o cabo original que no Asus é de péssima qualidade ( comprei o cabo alternativo da inova 2.1 tipo c)

responder
Reportar
@ngrx

waldean_cerqueira após a atualização de janeiro meu aparelho voltou a carregar rápido

responder
Reportar
@monica_souza_673280

Bom dia ! Pessoal provavelmente o problema vai ser o cabo USB, estava acontecendo o mesmo com meu Zenfone 4 (4 horas para carregar troquei o cabo por um novo e voltou a carregar rápido.

responder
Reportar
@ngrx

monica_souza_673280 no caso era problema de software, pq várias pessoas relataram o mesmo problema no fórum da Asus e após a atualização de janeiro foi corrigido

responder
Reportar
@fernandaa_franzoi

O meu é o 660 de 64GB e tá carregando de boa de 0% a 100 no máximo em 40 minutos se n me engano da última vez que reparei

responder
Reportar
@ana_p_santos

Meu Deus, o meu continua levando mais de 3 horas pra carregar, meu modelo é o sefie 4. Verifiquei e não tem att, já testei vários cabos e nada.

responder
Reportar
@ngrx

ana_p_santos quanto a esse modelo eu n sei, pois o meu é zenfone 4 . sugiro vc reportar seu problema para o fórum da Asus

responder
Reportar
@andrea_pina

O meu zenfone 4 sempre carregou 100% da bateria em 1 hora e pouco. Ontem começou a demorar mais de 3 horas e meia para carregar. Vou ligar na Asus para ver o que está acontecendo.

responder
Reportar
@rafa_batista

O meu Zenfone 4 está apresentando o mesmo problema... Chegou a demorar 10h pra carregar, já desliguei e liguei, reiniciei e nada... Não sei se é o cabo ou o celular

responder
Reportar
@raul_thebat

Bom dia! Tenho o mesmo problema comprei um asus max m1 plus, depois da atualização do software ele esta levando 10horas para dar carga completa :(

responder
Reportar
@markonne_cirilo

raul_thebat

Regrinha básica (aprendi com Xiaomi) talvez resolva pra você: atualização = reset. Dizem que bugs de aplicativos, problemas de bateria, alguma funcionalidade ruim se resolve com um simples reset factory.

responder
Reportar
@leticia_asis

Mesma coisa com o meu asus zenfone 4, levando mais de 5 horas pra carregar. Nao queria mandar pra assistência e ficar sem celular. Nao sei se compro um carregador novo ou se faço o hard reset logo, coisa que eu tb nao queria.

responder
Reportar
@welliton_machado

O meu zenfone 4 ta igual, antes em menos de 2 horas carregava todo, agora nao carrega de jeito nenhum, nao sei oq faço

responder
Reportar
@tulio_ribeiro_718682

Tbm estou com o mesmo problema, tenho o zenfone 4 a quase 1 ano, no início carregava com 1h20 mais ou menos, agora demora umas 3h 4h até 5h pra completar a carga.

responder
Reportar
@eleanderson_santos

Comprei um zenfone 5 menos de um mês está com o mesmo problema

responder
Reportar
@beatriz_corsini

Estou passando pelo mesmo, só que no meu caso está oscilando. As vezes carrega "normal", em pouco tempo, e outras como hoje, demora mais de 6 horas pra carga ficar completa. Já fiz todo o passo a passo da resolução do problema que tem no site da asus e nada funcionou. =(

responder
Reportar
@willian_fernando_760899

Fala pessoal,
Venho sofrendo com esse problema a tempos....do nada após uma Atualização ele ficou normal, agora após a ultima atualização voltou o problema no carregamento... eu não tinha percebido que o problema acontecia após atualizações e vendo alguns relatos aqui resolvi entrar nas configurações para ver se tinha alguma atualização disponível e Bingo, atualizei e Ta carregando igual quando comprei, em 50 minutos.
Espero que consigam com a atualização

responder
Reportar
@mallava

mas eu vejo tanto tópico aqui reclamando de Asus, que nem de graça eu pego celular dessa marca.

responder
Reportar
@feedback_tecnologia

Bem ou seja algo de lote ou software e lembrando que a Asus tem fama de ter Android bem bugado

responder
Reportar
@wil_angelo_770337

Tenho um Zenfone 4 32GB há pouco mais de 1 ano, sempre carregou rápido (coisa de 1h).
Mas de uns dias pra cá está demorando mais de 6h para carregar tudo!
Vi várias reclamações, mas nenhuma solução!
Alguém sabe o que fazer?

responder
Reportar
@myh_myh

Comprei um zenfone 6 para meu filho e tô tendo esse problema, fica 10h carregando, estou trocando o cabo para ver se melhora, vi aqui nos comentários, e se alguém conseguir por gentileza colocar o passo a passo para atualizacoes ,será de mto prazer aceita kakaka

responder
Reportar
@marlonei_veleda

Está difícil mesmo, meu Zenfone 4 tem 18 meses e também está demorando mais de 6h para carregar. Já fiz de tudo resetar padrão de fábrica e o HARD RESET também. E de nada adianta, seria bom a ASUS resolver este problema pois há muitas pessoa aquicom o mesmo defeito.

responder
Reportar
@daphni_helena

Bom dia pessoal, estou com esse problema no meu zenfone 4 também. Já troquei o cabo comprei um turbo da gorila shield , e nada , troquei o que vai na tomada por um turbo também e não mudou, ele só carrega no turbo se eu por na tomada e reiniciar o aparelho, porém com o carregador do meu marido que é da Motorola ela carrega no turbo. Todas as atualizações estão ok e não gostaria de dar hard reset, perder muita coisa e saber que não irá funcionar.

responder
Reportar
@ivang

daphni_helena aciona garantia

responder
Reportar
@thuanne_amaral_726751

Estou com o mesmo problema, porem o meu coloco com carga e ele vai é descarregando, saiu uma atualização pra ele quinta feira mas n resolveu ele estava com o problema antes e continuou com problema.

responder
Reportar
@carlos_uehara

Cabo original muito fraco. Eu e minha esposa temos o Zenphone 4 .Comprei os cabos (paralelos) e foi resolvido

responder
Reportar
@raphael_avelar

impressionante, o meu zenfone 4, após a ultima atualização também esta apresentando o mesmo problema, demorando 4 horas pra da uma carga completa, troquei o carregador e o problema continua... o engraçado é que o problema começou apos a ultima atualização, e agora o que faremos?

responder
Reportar
@leonel_braga

O meu está com esse problema. O carregamento rapido não funciona. Mandei para assistencia e o celular retornou como se nada tivesse sido feito. Acho uma falta de respeito com o consumidor...

responder
Reportar
@caio_schwenger

Galera o meu novinho está dizendo que precisa ficar 7 horas carregando, assim que peguei o aparelho fiz atualização nele, só uma vez ele carregou rápido, agora demora mais de 5h vai pra 7h. Li uma garota falando que usou um carregador turbo da Motorola, e carregou mais rápido, dito e feito, o meu está carregando rápido.

responder
Reportar
@feliphe_gouveia

Alguém conseguiu resolver ? Em 2020 eu peguei um zenfone 4 selfie e me deparo com isso. Meu celular leva 10 horas pra carregar ...

responder
Reportar
@sabina_giuga

mesmo problema aqui, leva mais de 5hs pra carregar

responder
Reportar
@elcka_torres

O meu demora 12h para carregar, porem nem chega a100%

responder
Reportar
@reginaldo_js_1085666

Boa tenho o zenfone max shot após um ano de uso fica mais de 12h no carregador e só chega até 89 a 92 por cento como resolver isto

responder
Reportar
@juan_martins_1271496

Já tenho ele uns 2 anos, nunca me apresentou problema mas tem umas 3 semanas que apresenta esse problema.
mais de 3 horas pra completar 100% da bateria.
descarrega rápido, se desligo o celular pra carregar e ligo na parte da manha ele fica com 85%.. alguem passando pelo mesmo em 2020? fui em um tecnico ele disse que já apareceram uns 4 do mesmo jeito lá, ele disse pra esperar uma nova atualização pra certificar, se nao irei gastar dinheiro atoa na bateria..

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?