6

Yookan Azuki: o doce de feijão japonês!

09 de Abril de 2019 ás 11:42
Reviews
1
11

Comprado na promo e como gerou dúvidas por causa da aparência e se era gostoso ou não:

Nada mais é do que um tradicional doce de feijão com algas marinhas da já conhecida empresa Castella, que além desta iguaria fabrica muitos outros doces e salgados tradicionais do lado oriental do planeta.

Encontrado no site da empresa que o fabrica no seguinte link: https://www.castella.com.br/lo.../yookan.

Pagamos aproximadamente R$15,00. Tem um gosto bem encorpado do feijão e um aroma que lembra as algas marinhas utilizadas nos temakis. No entanto achamos bem mais enjoativo do que um tradicional Yaki Manju, que parece uma empadinha com o mesmo recheio do doce de feijão.Se você tá enjoado de Marmeladas, Goiabadas e Marrons Glacês vale a pena experimentar.

E você? Já comeu? Ouviu falar dele? Comente, seu comentário é a alma do Blog! Até mais e obrigado pelos peixes!

@adremovido_535841

Adorei o tópico! <3 Sempre é bom falar de comida haha
Esse doce específico eu nunca provei, ainda estou tentando "educar" meu paladar para doce de feijão azuki e, admito, ainda não sou lá muito chegada. O primeiro doce de azuki que eu comi foi o yaki manju, nunca esqueci, achei bem ruim na época (talvez até o doce não estivesse bem-feito também, são muitas possibilidades haha). Alguns anos depois disso mudei para SP e tive outras oportunidade de experimentar doces com esse recheio e gostei dele de duas formas: no recheio do mochi (principalmente porque adoro mochi) e num parfait de matcha que levava o doce por cima. Inclusive, acho que o doce de feijão com o matcha foi o que mais agradou até agora.

Na minha próxima ida a Liberdade darei uma chance para o yookan azuki, quem sabe não terei ainda mais coisas a acrescentar aqui.

Obrigada pela postagem!
Abraços~

responder
Reportar
@birovisky

clarice_garcia Obrigado por enriquecer o post amiga! Pois é, o mochi e o yaki manju são mais gostosos para meu paladar, porque possui um contragosto da massa que deixa ele doce e salgado e eu prefiro assim. Esse Yookan lembra bastante goiababa, marmelada ou marrom glacê, tanto na viscosidade, tamanho como o doce gosto!

Dê uma chance pra eles. Agora esse parfait de matcha me deixou ouriçado! Pena que pro interior de Sp não tem essas coisas. Vou tentar fazer em casa!

Quando tiver um tempo, se inscreve no canal no YouTube! Valeu!

responder
Reportar
@adremovido_535841

birovisky De nada, imagina! Adoro falar sobre comida hahaha Nós é que agradecemos pelo seu tópico.

Se um dia você tiver a oportunidade de vir pra SP/Liberdade (e tomara que isso aconteça um dia!) o lugar onde eu comi o parfait chama Hachi Crepe, fica um pouco afastadinho da muvuca mas basicamente todo mundo que frequenta lá conhece :D

Inclusive, eu só notei depois que vídeo veio quebrado, poderia mandar por aqui novamente, por favor? Desculpa por isso, eu só percebi depois de um tempo.

responder
Reportar
@adremovido_535841

birovisky Pro seu tópico ficar bonito como deve eu peguei o link que você mandou e substitui pelo que tava quebrado, então ele não vai aparecer aqui nos comentários ^^

responder
Reportar

Rapaz, se alguém me desse eu até provaria, mas não compraria um trem desses. Minha mãe me contou uma péssima história em relação a doce de feijão e acho que me traumatizou, hahaha.

responder
Reportar
@adremovido_535841

mickael_fernandes Agora eu fiquei curiosa para saber da história xD

responder
Reportar
@birovisky

mickael_fernandes Eu também, conta ae!

responder
Reportar

clarice_garcia birovisky ah, não sou muito bom em contar histórias, ainda mais escrevê-las.

Mas, resumindo, ela foi num consultório de um dentista com uma amiga quando era mais nova e o dentista tinha feito um doce de feijão (não sei o tipo, nem nada; ele é japonês mesmo) e ofereceram para elas dizendo que era muito bom, coisa tradicional, receita de família. A amiga incentivou a minha mãe pegar, aí ela foi e pegou um; a outra tinha o olho maior que a barriga pegou um monte e falou para minha mãe pegar mais e ela pegou. Provaram, faltaram vomitar na cara do dentista, mas tiveram que engolir, não mostrar o que sentiram com a cara e comeram tudo com o japonês olhando kkkkkkkkkk
Ele ofereceu mais, mas elas disseram que estavam cheias, já tinham pego muito, rs.

responder
Reportar
@birovisky

mickael_fernandes Caraca que treta!

responder
Reportar
@adremovido_535841

mickael_fernandes Ai, meu Deus, coitadas hahahaha Esse tipo de situação é sempre terrível, você não quer ofender ninguém ao mesmo tempo que tem que lutar contra todos os seus instintos e engolir algo que você achou ruim.

responder
Reportar

clarice_garcia o pior de tudo é o olho grande, rs. Mas é terrível mesmo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?