0

Xiaomi Redmi Note 8 recebe chamadas mas elas ficam mudas, como resolver?

23 de Janeiro de 2020 ás 18:05

Por diversas vezes recebi chamadas no meu celular e elas simplesmente ficaram muda, eu não conseguia ouvir a pessoa e ela também não me ouvia, o mesmo problema não se aplica a chamadas de áudio e vídeo do whatsapp por exemplo somente em ligações normais.

Alguém sabe como resolver?

@danielborges93

Você conseguiu resolver? Estou com esse mesmo problema. Meu Redmi Note 8 é a versão global, importado da China. Operadora Vivo. Tudo funciona, os alto falantes funcionam, chamada de vídeo e voz do WhatsApp, mas chamada telefônica não. Eu não ouço a pessoa e ela não me ouve.

responder
Reportar
@lucas_caldeira_1014473

Estou com o mesmo problema

responder
Reportar
@victor_hugo_1015570

Também gostaria da solução. Consigo ouvir músicas e áudios no whatsapp, no ouvido e normal. Acredito que seja algo na configuração e não com o hardware.

responder
Reportar
@victor_hugo_1015570

Galera, solucionei o problema. Depois de muita procura e pesquisa, não tinha encontrado nada que funcionasse. Daí, reiniciei o Cel e tentei algumas chamadas. Reparei em uma mensagem " desvio de chamada ativado". Fui até nas configurações e vi, por um acaso que meu chip estava dando erro no reconhecimento. A solução foi simples. Troquei a bandeja. Estava no chip 2. Joguei para o chip 1, reiniciei umas duas vezes e deu certo. Fiz a chamada de teste e tudo funcionou normalmente. Espero ter ajudado. Abraços.

responder
Reportar
@laura_183265

victor_hugo_1015570 fiz o que você disse de trocar de bandeja e reiniciar o celular e deu certo! Voltou a ligação

responder
Reportar
@oscar_rodriguez

Oi pessoal preciso de ajuda. Comprei um Xiaomi note 8 pro e não consigo fazer ligações pelo meu chip TIM. Ele esta OK. Mas cada intento de ligação escuto "Serviço Indisponível" e tenho créditos sim..jjj. Tentei varias vezes trocar a casinha do chip mas continua igual. Estou sem telefone , incomunicado mesmo. O demais: Whatsapp, email, etc, etc, estão legal sim. Me ajudem por favor, Obrigado

responder
Reportar
@markonne_cirilo

oscar_rodriguez

Faça mudança de forma manual entre as redes preferenciais 2G, 3G, 4G.
Se você disse que o WhatsApp está funcionando pelo menos já dá para saber que está se comunicando com a rede celular pois o WhatsApp precisa mandar autenticação SMS com código para habilitar o aplicativo.

Só a fim de experiência, também ative e desative a opção Dual 4G (essa opção ativada melhora chamadas telefônicas de áudio).

Reinicie várias vezes o smartphone. Vários problemas de serviço de chamadas e SMS se auto resolvem simplesmente reiniciando o dispositivo com o sim card instalado. Algumas configurações dos serviços móveis podem estar mal configuradas. Isto acontece às vezes.

Às vezes restauração de fábrica ajuda também.

Se possível pegue o chip de outra pessoa e instale só para ver se comunica com a rede e faz chamadas.

responder
Reportar
@renata_albuquerque_1433570

markonne_cirilo Quando eu faço a mudança manual, ele torna a funcionar temporariamente. Mas, depois de um tempo o problema ressurge. O whatsapp e aplicativos funcionam. Mas a chamada não conecta nem pra receber e nem pra realizar chamadas

responder
Reportar
@dehh_higurashi

renata_albuquerque_1433570 o meu primeiro parou o viva voz e funcionava apenas no ouvido, depois passou ser ao contrário e assim tá você versa, já restaurei 2 vezes, já troquei os Chips de lugar, funciona temporiamente e volta a dar o mesmo problema. Tô bem irritada já com isso.

responder
Reportar
@dehh_higurashi

dehh_higurashi vice versa corretor

responder
Reportar
@antonio_torquato_1576862

oscar_rodriguez DEU CERTO GALERAAAAAA

responder
Reportar
@andre_pereira_1038847

My Friends.
Estava com o mesmo problema também nas chamadas com o Xiaomi Note 8.
De repente o pessoal deixava-me de ouvir.
Mudei o cartão para a slot 2 e está tudo bem por agora.
Abraço de Portugal.

responder
Reportar
@anderson_ribeiro_1082723

andre_pereira_1038847 e ainda como está?

responder
Reportar
@carlos_ferreira_1073607

O meu continuar com defeito, fica mudo e cai a ligação.

responder
Reportar
@alane_moura

Olá eu tenho um Note 7 da Xaomi e nas vídeo chamada do Instagram a câmera não funciona, somente o som. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?

responder
Reportar
@andre_1088787

Boa noite comprei o redmi note 8 tambem estou com o mesmo problema na ligação falha?! alguem me da um help por favor ja fiz de tudo citado acima no aguardo abrçs a todos...

responder
Reportar
@patricia_bregolin

Também estou com o mesmo problema, meu celular entra em modo mudo ou em modo de espera enquanto estou na ligação

responder
Reportar
@isabella_santana_1281951

patricia_bregolin já notei que a tela fica desbloqueada e o nosso rosto acaba pressionando os botões de mudo, teclado numérico e espera de chamada. Isso que tem acontecido com vc? Não sei como resolver e tá irritante isso...

responder
Reportar
responder
Reportar
@wander_miquelin

isabella_santana_1281951 estou com o.mesmo.problema

responder
Reportar
@rafael_duarte_1263176

Recebo ligação e não consigo fazer. Tim Beta e Redmi Note 8 Pro. Vou tentar mudar a bandeja do Chip e ver se vai funcionar.

responder
Reportar
@david_heredia

rafael_duarte_1263176 Pra mim ruim de trocar bandeja é que não vou poder usar cartão de memória =/

responder
Reportar
@leandro_spiteri

Redmi 8 Pro, não ouço nada nas ligações, no viva voz ok
Problema tanto quando faço/recebo ligações.
Já restaurei o celular, troquei o slot e nada
Alguém pode ajudar?

responder
Reportar
@rafael_martins_1294997

Pessoal troquei o chip de lugar e deu certo.

responder
Reportar

E o que fazer quando se usa dois Chips?

responder
Reportar
@sheila_bonacini

Estou com o mesmo problema. Reiniciei o aparelho, troquei a posição do chip na bandeja e nada resolve :/ Tenho chip da claro e tim. O da claro funciona em qualquer posição e o da tim não funciona para ligações em nenhuma posição. Liguei na tim e disseram que não há problema com o sinal.

responder
Reportar
@renata_albuquerque_1433570

sheila_bonacini Você conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema!! O meu é o Mi8 lite

responder
Reportar
@hebe_bibi

No meu Redmi 9 Pro também estava assim, ninguém me ouvia e eu não ouvia também. Reiniciei e deu certo. Mas já tive outro problema que foi quando vc coloca o fone de ouvido e depois retira ele ficava mudo. Vi em outro grupo que a pessoa usava o celular o banheiro e a entrada ficava úmida, se secar com papel ou secador, voltava a funcionar. Neste caso também esta dica resolveu pra mim

responder
Reportar
@wanessa_souza_1474539

Tenho um redmi note 9s e desde ontem não consigo ouvir quem me liga, para mim está completamente mudo, mas a outra pessoa me ouve normal. Esse problema está em todos os aplicativos de mensagem também.

responder
Reportar
@layssa_vieira

wanessa_souza_1474539 você conseguiu resolver, estou com o mesmo problema

responder
Reportar
@carlos_sousa_908160

Meu note 9s só funciona no viva voz, tanto chamada quanto whatsapp

responder
Reportar
@layssa_vieira

carlos_sousa_908160 você conseguiu resolver, estou com o mesmo problema !?

responder
Reportar
@vanessa_tardem

layssa_vieira conseguiu resolver? Estou com mesmo problema

responder
Reportar
@fernando_toledo_1603374

carlos_sousa_908160 Alguma solução? Sofrendo com o mesmo problema!!

responder
Reportar
@aderbal_nunes

Eu não consigo ouvir a pessoa e ela também não me ouvia, o mesmo problema não se aplica a chamadas de áudio e vídeo do whatsapp por exemplo somente em ligações normais, como resolver?

responder
Reportar
@maria_silva_1539310

Olá, estou com o mesmo problema, não consigo efetuar ligação normal, fica mudo, eu não escuto, a pessoa que atende não me escuta, até o tom de chamada ao efetuar a ligação fica inaudível, mas no whatsapp, ligação e áudios funcionam normalmente, já efetuei as dicas citadas acima, mas nada funciona, ou funciona por algum tempo e retorna o mesmo problema, alguém teria alguma informação de como seria possível resolver!? Obrigada!

responder
Reportar
@andre_1541462

Gente, meu redmi 8 a estava sem receber ligações de algumas operadoras durante dias. Reparei que depois de algumas atualizações apareceu a opção de LTE preferencial (que é o mesmo 4g) na aba de Tipo de rede preferencial nas configurações do SIM. Mudei pra 3g que era a configuração original e tudo voltou ao normal.

responder
Reportar
@ari_gil_santos

meu redmi 8t tem varios dias sem recebe ligaçâo ja fis de tudo so nâo formatei ainda.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?