0

Xiaomi Mi8 Lite não reconhece fone de ouvido, o que fazer?

29 de Abril de 2020 ás 00:06

Isso aconteceu do nada tipo de manhã funcionou normal a noite fui conectar o fone de ouvido não reconhecia mais e o estranho é que o fone de ouvido é pela mesma entrada do carregador tipo-c e o carregamento está normal testei o fone e o adaptador no mesmo celular de um amigo e no dele funcionou normalmente deixando claro que o problema é meu aparelho se alguém já teve o mesmo problema ou sabe como resolver e poder me ajudar,obs:já resetei o celular e não resolveu...

Por acaso verificou se houve atualização recente ou se não há nenhuma atualização disponível para o seu celular?

responder
Reportar
@aelito_almeida

mf infelizmente dps do ocorrido só tive atualizações de segurança, e o problema ainda persiste

responder
Reportar
@sandynno_cardoso

O meu também está da msm forma, já verifiquei atualização, reiniciei, levei em um técnico ele fez os t até no aparelho e no conector disse q estava tudo correto e tudo e msm assim continua do mesmo jeito, vc conseguiu resolver????

responder
Reportar
@aelito_almeida

sandynno_cardoso infelizmente não, acredito eu que seja bug do sistema e só com uma atualização do Android ou a reinstalação da rom original pode resolver

responder
Reportar
@aelito_almeida

sandynno_cardoso conseguiu resolver seu problema?

responder
Reportar
@sandynno_cardoso

aelito_almeida não consegui ainda resolver, já levei para um técnico ele diz q o conector está funcionando, mas n reconhece fone com fio de jeito nenhum, já fiz de tudo só n formatei, tenho receio de formatar e ficar do msm jeito!! ..rsrs

responder
Reportar
@low_rider

compre adaptadores originais da xiaomi, eu já ultilizei da Samsung e paralelo, funcionaram por um tempo, mas com algumas semanas parou d funcionar.

responder
Reportar
@aelito_almeida

low_rider o meu adaptador é original da xiaomi, e está funcionando normalmente testei em outro xiaomi de um amigo...

responder
Reportar
@nicolas_jarjous

Estou com o mesmo problema.. entretanto o meu é huawei.. Tipo C. Tecnico falou que nao tem nenhum problema.. mas o erro persiste. Ja tentaram fazer reset de fabrica?

responder
Reportar
@g_asafe

nicolas_jarjous Estava pensando nisso também cara, troquei absurdo de fones e adaptadores e só resolveu formatando

responder
Reportar
@jorgesilveira

Rapaiz, eu já não uso fone com fio tem uns 2 anos eh uq eu já gastei nessas merdas de fone com cabo durante a vida dá pra comprar um smartphone zero kkkkkkkk!!!

Compre fones bluetooth eh seja feliz por anos, recomendo a pegar uns da Blitzwolf ou Xiaomi no Aliexpress eh esqueça essas merdas de fone com cabo q são bem frágeis eh não dura nem 1 ano ou quiça 6 meses kkkkkkkk!!!

responder
Reportar
@g_asafe

jorgesilveira Ideia boa também, só que tem gente que n gosta de precisar carregar e o gasto de bateria com Bluetooth ligado é alto, no meu resolveu formatando

responder
Reportar
@nicolas_jarjous

g_asafe Exato.. eu tenho bluetooth, mas ficar carregando, tem uma hora que precisamos e esta descarregado, é sempre é bom o normal estar funcionando rsrsrs

responder
Reportar
@jorgesilveira

g_asafe Eu tenho 5 fones bluetooth e não preciso esperar carregar não kkkkkkkk!!! Com 2 fones bluetooth já resolveu esse negocio de esperar carregar. Sobre o consumo sabe quanto vc gasta de energia eletrica carregando o celular todo santo dia por ano ??? Apenas de R$2 a R$3 anuais, ou seja, não tem desculpa reclamar de custo de energia sai menos de 30 centavos por mês kkkkkkkk!!!

responder
Reportar
@g_asafe

jorgesilveira Não desse gasto, estou falando da bateria do celular. É obvio que com o Bluetooth ligado gasta bem mais

responder
Reportar
@jorgesilveira

g_asafe Pra isso existe um negocio chamado "Tomada" kkkkkkkk!!! Eh muito mimimi qualquer coisa q vc usa no celular gasta bateria ver videos, jogar, navegar, ou seja, para com desculpinhas ou compre um power bank de 50 conto kkkkkkk!!!

responder
Reportar
@g_asafe

Seguinte pessoal, estava trocando de adaptador e fone bem loco achando que era problema externo, quando decidi formatar o celular e para minha surpresa resolveu o problema. O celular n reconhecia o microfone nem o botão do fone e esta foia melhor forma de resolver o problema.
Tentem vários métodos e em ultimo caso formate, assim fiz e consegui resolver.

responder
Reportar
@nicolas_jarjous

g_asafe Caramba.. que loucura.. essa foi a idéia que eu dei ali emcima, mas eu tentei fazer no mesmo dia, resetei de fábrica... continuou sem reconhecer! :( Qual seu modelo G Asafe?

responder
Reportar
@g_asafe

nicolas_jarjous MI 8 LITE, da outra vez acredito que foi problema de software, dessa vez receio que seja o adaptador mesmo

responder
Reportar
@marechal_1277800

g_asafe o meu tá com. O msm problema uma vez perdida pega mais e raro não sei o que era o meu era um Mi 8 normal se conseguiu ajeitar manda o whats e mim explica

responder
Reportar
@vinicius_paixao_1277788

O meu mi6 teve isso tbm... Migrei pro fone sem fio... Não teve solução não... Só gastei grana com outros adaptadores e nunca consegui resolver

responder
Reportar
@fernando_bravo

bom dia pessoal estou com um problema parecido num radmi note 7 quando coloco o fone ele demora para reconhecer o fone c eu entro em um jogo por exemplo freefire ele cai o audio para o celular e perde no fone alguem tem alguma ideia

responder
Reportar
@elaine_figueiredo_1506234

Olá, tenho um xiaomi 9 lite. Qdo conecto fone de ouvido com fios, aparece que tem fone ligado mas não sai o som. Já testei outros adaptadores e outros fones, em outro celular funciona normal. Como VCS como consigo resolver?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?