11

XBOX ONE OU PS4? MUITAS DÚVIDAS, ME AJUDEM!

18 de Setembro de 2018 ás 15:38

Olá pessoal,

Bom, eu sempre utilizei computador, nunca comprei um console, no entanto decidi que vou comprar um! E agora vem o problema: eu não entendo nada de consoles hahaha!

Preciso de ajuda, qual comprar ? Xbox One ou Playstation 4, Dentre eles existem variantes, qual a melhor? Consigo jogar com alguém que possui uma variante diferente, uma versão diferente (Ex: Xbox 360 para o One) e por fim, consigo jogar com alguém que utiliza ecossistema diferente, como de playstation para xbox, ou até mesmo PC.

Segunda dúvida, ainda vale a pena se comprar algum deles? Ou melhor esperar a nova geração de consoles? Existe algum rumor sobre a data prevista? E após sair uma nova geração os antigos se tornam obsoletos?

Enfim, são tantas dúvidas, se alguém puder me ajudar, ficarei grato rsrs!

As melhores variantes são o PS4 Pro e o Xbox One X. A jogatina entre as plataformas depende do jogo e do acordo da desenvolvedora com as fabricantes, mas não é todo jogo que é possível não.

Eu acho que vale a pena comprar. Sempre joguei no PC — apesar de ter um PS2 e já ter tido outros por pouco tempo —, mas estou começando a ver algumas vantagens em consoles e só não comprei ainda pelo valor inicial deles.

Sobre a nova geração, eu não ficaria esperando porque deve chegar bem cara.

No mais, para decidir entre PS e Xbox há vários tópicos no fórum com discussão bacana, dê uma procuradinha.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Muito obrigado Mickael, pessoalmente você prefere PS ou XBOX? Acha que vale a pena esperar a Black Friday?

responder
Reportar

Edumarim complicado. Gosto dos jogos do PS, mas o custo benefício do Xbox para mim é muito maior (Live, EA Access, etc), então como o intuito é jogar, acho que acabaria pegando um Xbox mesmo.

O ideal é ter os dois, rs.

responder
Reportar

Ah, sobre a BF, isso é uma incógnita, se achar preço bom antes, não esperaria.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes É verdade, acho que estou pendendo mais para o XBOX também, quanto a BF, espero que tenhamos ao menos um preço melhorzinho, caso contrário pegarei assim que ver um valor abaixo da média.

Você disse que sempre jogou no PC, então deve entender bem o que vou dizer, sabe me informar como fica a dinâmica dos jogos no console? O feeling sabe? Por exemplo, PUBG e outros jogos do gênero, você tem uma movimentação bem fluida, você puxa o mouse rápido e já praticamente da um giro de 360º, isso também acontece no console? ou a movimentação não é tão interativa? óbvio que não é como o mouse kkkk, mas como fica a jogabilidade?

responder
Reportar

Edumarim FPS para mim é impossível no controle, a resposta não é a mesma nem a precisão. Sugiro que o amigo vá a algum tipo de lan house com consoles se tiver por aí e faça o teste. O resto fica bem bacana, tem jogos que até prefiro no controle, tanto é que comprei o do One S (bluetooth) para o PC.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Foi o que eu imaginei, talvez por não termos costume ou porque a jogabilidade não é tão precisa mesmo. De qualquer forma, muito obrigado pelas respostas, ajudou bastante!

responder
Reportar

Edumarim acredito que seja por ambos. Por nada, qualquer coisa estamos aí ;)

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Respondendo as perguntas na ordem:

A melhor variante vai depender do que você gosta de jogar. Se curtir mais jogos multiplayer e também a possibilidade de jogar com outras plataformas, compre o Xbox One S (e se for jogar esses jogos em 4K, Xbox One X). Caso curta mais RPGs japoneses ou jogos single-player exclusivos, PS4 ou PS4 Pro.

Sobre jogar com ecossistema diferente, o que chamamos de crossplay, depende muito do jogo. A Sony é bem restritiva quanto a isso, portanto é bem provável que você só consiga jogar online com jogadores do próprio PS4 ou do PC com ela. Já a Microsoft é mais aberta e permite que joguemos com jogadores do PC e até do Nintendo Switch em jogos que suportam crossplay. Lembrando que isso só aplica às plataformas da geração atual.

E sim, ainda vale comprar um deles. Eu tenho acompanhado rumores sobre a nova geração e ainda não vi uma fonte confiável que falasse algo sobre ela. A geração atual só começaria a ficar obsoleta lá pela metade da próxima geração, ou seja, se você comprar um console atual hoje, ele provavelmente teria novos lançamentos por pelo menos mais seis anos.

No nosso blog temos um artigo onde comparamos o cenário atual de cada console, se quiser dar uma olhada pra tirar dúvidas e ter dicas extras: https://www.promobit.com.br/bl...m-2018-381

Aqui no fórum também tem bastante opiniões sobre isso. É só lembrar que não existe escolha certa ou errada, vá pelos jogos que quer jogar e pelo ecossistema onde os seus amigos estão que é sucesso :)

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

rafinho Muito obrigado Rafa, eu prefiro jogos multiplayer e no geral estou pendendo mais para a caixa da Microsoft.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Edumarim Jogo multiplayer geralmente sai pras duas plataformas, aí dependendo de onde os seus amigos jogam, vale mais a pena pegar o Xbox mesmo. Os jogos dele são mais baratos e ainda tem as assinaturas tipo EA Access e Game Pass, vale pela economia e quantidade de jogos.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

rafinho Me convenceu na parte do mais barato hahahaha. Vou de Xbox!

responder
Reportar
@adrianojg14

rafinho pode me tirar uma dúvida, por favor? Estou a procura de um PS4, mas gostaria de saber se existe muita diferença entre o slim e o Pro em termos gerais. Tenho uma tv 4K, mas não sei se vale a pena pagar 600 reais, em média, de diferença. Obrigado!

responder
Reportar
@rafaeloliveira

adrianojg14 existe. A diferença é perceptível principalmente nas telas de carregamento, que são mais rápidas no Pro.

Também tem diferença visual em alguns jogos, mas pra muitas pessoas não é perceptível ou não vale o gasto extra.

Se ainda não tem nenhum dos dois e os 600 podem pesar, vai no Slim!

responder
Reportar
@luis_henriques_498943

Nova geração só chega em 2021, e vai chegar caro como sempre, eu só vou comprar lá pra 2022 mesmo, até pq assim já dou um tempo pra lançarem os jogos. Então, eu tenho pelo menos mais de 3 anos com essa geração, pra mim valeria muito a pena comprar.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

luis_henriques_498943 Obrigado Luís, então pelo visto vale bastante!

responder
Reportar
@souexcel_souexcel

Também estou com vontade de comprar um videogame, (na minha época era assim que se chamava, videogame era o aparelho e game o jogo... Rss. Foi muito bom ler esse texto, pensava muito no Playstation mas agora já estou pendendo para o Xbox. A principio gostaria de jogar FIFA e o novo jogo da Rockstar que não sei digitar o nome, mas é o de faroeste.

responder
Reportar
@temporario

souexcel_souexcel o nome do jogo é Red Dead Redemption II.
Sou dessa época também..rsrsrs.
Cara, eu tive PS e Xbox, hoje tenho o Xbox One Fat.
Acho melhor, mas o ps também possui vantagens.
Como usuário, posso dizer que o Xbox é melhor (minha opnião).

responder
Reportar
@pablo_teari

Cara, comprei um Xbox novo, deu problema na conexão dos controles. Logo
vi que de 10 amigos 9 também tiveram o mesmo problema, hoje jogo no cabo de 5m, horrível. Dashboard do Xbox é travada, agarra bastante pelo fato de implementarem uma smart center na parada, sendo que o objetivo seria jogar. Outro ponto, se optar por Xbox, se acostume a ver aquele joguinho sonhado por 30 reais na steam, e 150 no Xbox. Eu indicaria ou PS4 ou PC! Abraços

responder
Reportar
@souexcel_souexcel

pablo_teari hoje jogo no PC. Tenho um notebook bom pra jogar. Dell 7000HQ, i7 sétima geração, 16 RAM 4gb de vídeo ssd 256, mas tem jogos que o online é bem esvaziado, fora o pessoal que usa algum jeito de trapacear gta v e Fifa são provas disso. O ps4 eu teria interesse em jogar esse novo jogo do Homem Aranha mas é bem mais puxado que o Xbox, um irmão meu tem Xbox, então teria já vários jogos pra pegar emprestado.
Quero mesmo jogar os jogos acima e depois jogar outros que poderiam ser mais antigos apenas pra conhecer mesmo.

responder
Reportar
@eduardo_bergamo

eu estava pensando em comprar um xbox, mas percebi que a grande maioria dos meus amigos tem ps4, eu acho mais legal jogar com amigos, pois enjoa bem menos, e também tem vários exclusivos como god of war, homem aranha, horizon etc. por isso prefiro ps4.

responder
Reportar
@allanb

Agora que a sony está prestes a anunciar o ps5, que talvez saia lá pelo fim de 2019, acredito que a Microsoft, que não é burra, deva tbm ter alguma carta na manga.
Acho que é melhor esperar pela nova geração, mas se vc estiver muito ansioso e não quiser esperar, vale a pena comprar as versões S ou X do Xbox one.
Porém, como no PC não precisa pagar pra jogar online e pode jogar basicamente os mesmos jogos que o Xbox, eu juntaria uma graninha e comprava um PC ao invés do console, é uma opção bem melhor, sem dúvidas.

responder
Reportar
@tiago_schroeder

allanb As vezes não é só questão de esperar a nova geração, e sim de orçamento, pois a nova geração deve chegar beirando os 4 mil.

responder
Reportar
@lucasmoraes

tiago_schroeder Isso sem contar o tempo que vai levar pra sair jogos usando a nova geração e tudo mais. A geração atual vai ficar obsoleta 1 ou 2 anos só depois da nova sair.

responder
Reportar
@anderdl18

allanb Sinto muito, mas esses consoles não chegam esse ano não e dúvido muito que ano que vem.

responder
Reportar

Vai no que seus amigos tem, essa eh a dica.

responder
Reportar
@caroljardims
responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?