avatar de carlos_133140
14

Walmart apenas marketplace na internet

06 de Dezembro de 2017 ás 20:04
Bate-papo
0
20

Walmart anunciou, nesta terça-feira (5), que vai deixar de trabalhar com o estoque próprio na internet no Brasil e passará a focar a sua operação de e-commerce no marketplace.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, será feita uma “integração” entre o varejo físico e eletrônico, com futuras oportunidades no digital. “Esta decisão é parte da estratégia internacional da companhia e irá proporcionar mais agilidade e eficiência ao negócio e trazer mais opções de produtos e serviços aos clientes”, explicou a rede, em nota.

O processo de transição começa agora com algumas ações de integração, que serão lideradas por Paulo Silva (CEO do Walmart.com.br)

Quem sabe futuramente eles voltam tal qual o Carrefour... mas, por ora, é uma pena, pois já comprei bastante coisa no Walmart e às vezes aparecem promoções bem bacanas :/

responder
Reportar
@carlos_133140

Mickael_Fernandes Pode ocorrer deles retornarem a ter estoque, visto que o Marketplace como é feito no brasil tem muita desconfiança.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

carlos_133140 , pelo menos estão queimando o estoque! rs

Já comprei mais do que no Black Friday

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

fabio_carneiro

O que por exemplo vc viu mais barato lá amigo?

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

fabio_carneiro

Bons preços msm hein...

responder
Reportar
@deivid_ely

fabio_carneiro o soundbar da pioner baixou de novo. 899 agora.

responder
Reportar
@drummond

Realmente, a loja online do walmart tinha promoções muito boas. Maldita terceirização!

responder
Reportar
@andre_jesus

Eu acho que isso será o fim do Walmart. Sempre que eu vejo um produto que não seja entregue por eles nem me interesso. Já temos isso, como Mercado Livre. Acho ruim isso pelo fato preço. É só mais uma forma do logista divulga o seu produto. Muita vez até importado e sem nota.

responder
Reportar
@victor_mendes_59069

andre_jesus pois é... pior ainda pra quem mora no nordeste.... os grande varejistas tem o cacife de enviar mais barato, seja por centros de distribuição mais perto ou outras coisas, já essas lojas quem vendem por market place geralmente tem um frete muito alto pra cá. Rezar para que os outros não caiam nessa.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

Marketplace é o câncer do varejo ao meu ver... Quando tem promoção eles adicionam a diferença no frete que é sempre um absurdo... Fora o produto que costuma vir sem nota fiscal, pós-venda? Sempre péssimo...

Foi bom te conhecer Walmart...

responder
Reportar
@andre_jesus

Noel_Kratos Concordo plenamente. É uma pena, vamos perde uma grande loja....

responder
Reportar
@rohem

Noel_Kratos Realmente. Acostumado a fretes a R$ 3,99 pra minha região e agora já era.

responder
Reportar
@carlos_133140

Será que o Walmart está se preparando para deixar o Brasil ?

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

carlos_133140

As lojas físicas até que não, mas o negócio é que as lojas do grupo B2W vem dominando o varejo online... Acho que muito se deve a isso...
.

responder
Reportar
@brand

Poxa... Marketplace total igual Amazon?

Putzs... Walmart tinha um diferencial, preços tops em promoções e entregas bem rápidas para as principais capitais pelo menos.

Pena... Pena... :/

responder
Reportar
@carlos_133140

Brand Pelo menos nessa queima de estoque o Walmart esta fazendo talvez o preço justo...kkkkkkk

responder
Reportar
@tonmarinho

Aff vei, que triste. Adorava comprar na Walmart. Odeio esses marketplaces, a grande maioria é tudo de São Paulo, os fretes pra Pernambuco são surreais, a pós venda da maioria é horrível, meio q esquecem do cliente. É tipo a Amazon BR com relação à eletrônicos. Eu nem sequer dou uma olhada nessa categoria, pq sei q é super brochante (os preços e as lojas parceiras)

responder
Reportar
@victor_mendes_59069

marinho_180660 exatamente! tbm sou de PE.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

O fato é que o grupo B2W vem tomando grande parte das vendas do varejo como um todo na internet...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?