ADMIN

Vocês tiveram tela verde nos aparelhos Samsung? O que fizeram para corrigir?

21 de Outubro de 2020 ás 18:26
Bate-papo
3
54

E aí, pessoal, como vão? Espero que estejam bem.

O problema de tela verde mencionado no título está ocorrendo em alguns aparelhos da Samsung, como o S10 Lite principalmente, linha S20 e o Galaxy A71. Obs.: há usuários relatando também no Note 20 Ultra e Galaxy Tab S7.

Um membro da comunidade postou o vídeo para elucidar:

Uma imagem do problema:

fonte imagem: TargetHD

Em fóruns, usuários relataram que o problema ocorreu após uma atualização da Samsung, a qual era para o S20 com tela de 120 Hz, mas disponibilizaram para outros aparelhos, o que provocou esse bug. Dentre os smartphones comentados, estão em menor quantidade: A30s, S10e, S10 e S10+.

Gostaria de concentrar as dúvidas e soluções neste tópico. A priori, aqui vão algumas dicas de possíveis soluções:
- ver se há atualização de software disponível para seu smartphone;
- ajustar cores e tonalidade da tela (temperatura e modo de cores);
- tente calibrar sua tela com apps de terceiros;
- restaure o dispositivo para o modo de fábrica;

No mais, isso é um problema e passível de utilizar a garantia. Se comprou pela internet e está dentro dos 7 dias úteis previstos no CDC, realize a troca ou devolução do seu aparelho. Se foi em loja física, mande para a assistência técnica. Muitos usuários relataram que os aparelhos tiveram correção após atualização, no entanto, se utilizaram muito com a tela verde, pode ser irreversível e só resolver com a troca da tela.

E aí, você teve a tela verde? Conseguiu resolver? Como?

1 de 2 Páginas
1
2Última
@carlos_teixeira_935668

eu tenho o meu s10 lite a 3 meses!! fiz todas as atualizações e nada de tela verde !! aconteceu em alguns celulares? sim, mas não em todos, então é como comprar um carro que pegou fogo como no onix, isso não quer dizer que todos vão dar problemas!! se não, tanto o carro como os celulares seriam tirados de linha

responder
Reportar
@rafael_peres_1311366

Não tem o que fazer, tem que trocar aparelho ate pega um sem esse problema.

responder
Reportar
@andre_mascavo

Tenho um S20, e ele tem horas que fecha os aplicativos em execução sozinhos, e não tem nada desatualizado. Mais alguém com esse problema?

responder
Reportar
@andre_mascavo

andre_mascavo S20+ o meu.

responder
Reportar
@rhuan98

andre_mascavo pode ser o otimizador de memória ram ativado, ele fica programado pra limpar e aí fecha mesmo. te recomendo a assistir vídeos pra aprender a desligar

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

Talvez seja do lote

responder
Reportar
@andre_mascavo

Arrependido demais de ter pegado SAMSUNG. Por falta de paciência, deixei de pegar iPhone. Celular esquenta demais, descarrega rápido, apresenta alguns travamentos etc... Nunca mais eu!!!

responder
Reportar
@douglas_padi

andre_mascavo uma verdadeira sacanagem pq os problemas que vc falou é relacionado ao processador que eles colocam dele se fosse snapdragon teria muito mais duração de bateria sem esquentar. se for com preocessador deles eu não compro

responder
Reportar
@douglas_padi

douglas_padi agr tem essa tal de tela verde tambem, parti para MI mesmo kkkkkk

responder
Reportar
@leonardo_kennedy

douglas_padi meu s9 é snapdragon é eu já tive de mandar pra assistência porque tava esquentando muito, hoje já me acostumei ao meu fogão compacto kkkkkkkk

responder
Reportar
@rafael_felis

s9 comprado em Miami...com o mesmo problema.

responder
Reportar
@gilson_oliveira_1455128

Estou com um s10 com esse problema. Foi comprado no exterior e a Samsung está tirando o corpo fora. Minha Tela tem hora que some tudo

responder
Reportar
@elton_pelentir

@RESOLVIDO! Pessoal tenho um Galaxy Note9 e consegui arrumar. Habilite o "always on display" do seu smartphone e deixe na opção ativada o tempo todo. Pronto. Mas se vc desativar a função o problema retorna. Se vc deixar ativado seu smartphone não ficará mais com o problema da tela verde. Experimente e me conte. Obrigado de nada.

responder
Reportar
@stefan_letzow

elton_pelentir funcionava isso até hoje quando permiti alguma atualização. Agora fica tela verde, e não é problema de hardware pois quando segura o dedo deslizando o controle de brilho da tela, ele mostra as cores corretas e volta verde ao tirar o dedo do slider

responder
Reportar
@murillo_cardoso

Aconteceu com o meu S9 e a samsung tirou o corpo fora. Nunca mais comprarei na Samsung. O celular com 1 ano e 5 meses de uso dando problema...

responder
Reportar
@gustanascimento

Eu tenho esse problema no meu S10 Lite quando o brilho da tela fica perto dos 5% e fundos cinza (apps em modo noturno). Só incomoda um pouco quando estou no quarto completamente escuro e deixo o brilho bem fraco, mas no geral não percebo, só com o brilho nessas condições.

Vou colocar nos comentários umas fotos de como fica numa página cinza de um App da Google

responder
Reportar
@gustanascimento

Como fica geralmente:

responder
Reportar
@gustanascimento

Aumentando o ISO da câmera pra tentar pegar mais detalhes:

responder
Reportar
@gustanascimento

App do promobit em modo noturno (tentei bastante focar, mas não consegui rsrsrs)

responder
Reportar
@gustanascimento

É um smartphone excelente, a bateria comigo dura dois dias e nunca senti travamento, só essa tela verde na parte inferior...

responder
Reportar
@gustanascimento

Peguei esse nessa promoção nas casas bahia:
https://www.promobit.com.br/of...-67-674481

responder
Reportar
@adriana_santos_1471331

gustanascimento pois o meu fica verde independentemente da porcentagem da bateria e em qualquer nível de brilho. Até na tela branca ele fica verde. É só esquentar um pouquinho que já muda de cor. Fico bem irritada quando acontece.

responder
Reportar
@vanessa_verissimo_490894

gustanascimento você conseguiu trocar o aparelho?

responder
Reportar
@rafael_felis

instalem o app OLED Saver e ativem o always on display... nao resolve o problema en definitivo, mas é uma solução paliativa

responder
Reportar
@alexandre_felix_1433295

Meu S9 também está com o problema da tela verde. Há momentos em que a tela fica toda preta. O celular agora desliga sozinho com frequência. O celular tem 1 ano e 3 meses. Totalmente decepcionado. Se a empresa fosse séria, já teria resolvido o problema. Desrespeito com o consumidor.

responder
Reportar
@rafael_felis

vários problemas com diversos modelos e sem qualquer posicionamento da Samsung. Nunca mais compro nada desta empresa.

responder
Reportar
@anaa_li

rafael_felis eu vi isso aqui. nao sei se é veridico mas espero que sim https://oreporter.com/Samsung-...498970.htm

responder
Reportar
@rafael_felis

anaa_li infelizmente não adiantou...falei com eles e não resolveu.

responder
Reportar
@anaa_li

rafael_felis realmente um descaso enorme.

responder
Reportar
@andre_maranha

O meu S9 plus deu esse problema, e o pior é que como dizem no tópico, a samsung nao assume, é evasiva, e por isso, aple Eu ja tinha prometido que em casa nao entrava mais samsung, resolvi dar uma chance. (E ai a gente aprende, que quando fala uma coisa e volta atrás, tem que si fu mesmo pra largar mão de ser trouxa).

responder
Reportar
@vanessa_verissimo_490894

Comprei um S8 e depois de 2 anos de uso deu isso, pelo tanto de reclamação que eu vi, a samsung se fez de doida e joga o problema para o consumidor. Ou entra na justiça ou assume o prejuizo, a marca não liga, é mais facil arcar com uns 5% de usuarios que vão a justiça do que corrigir todos os aparelhos com defeito. Eu não compro mais nada da marca.

responder
Reportar
@adriana_santos_1471331

Meu Note 8 deu esse problema depois de terminado a garantia. Fui à autorizada Samsung agora em janeiro e disseram que o período de troca gratuita da tela que a própria marca estabeleceu foi até o dia 31-12-2020, e que eu deveria arcar com o custo da troca da tela que foi orçado em 1.500!!! Eu não aceitei e a atendente da autorizada sugeriu que eu ligasse para a própria Samsung. Fiz isso, e eles abriram uma tratativa e me disse que em até 3 dias me ligaria com a resposta. Se eles não aceitarem o conserto, eu vou entrar na justiça pra resolver isso. Não vou assumir um custo de um defeito que eu não provoquei!

responder
Reportar
@bruno_neves_757759

adriana_santos_1471331 resolveram trocar a tela sem cobrar?

responder
Reportar
@mariarafaela_malves73

adriana_santos_1471331 tive o mesmo problema com o meu note 9 e ainda tive que pagar para deixar la e me cobraram depois 1,645 nao aceitei e disseram que nao podem fazer nada se eu nao pagar. É um absurdo

responder
Reportar
@anaa_li

ainda não resolvi. uma vez toda a tela ficou verde então fiquei impossibilitada de usar o meu S8, mas depois de um dia voltou ao normal. agora aconteceu a mesma coisa mas ja fazem 2 dias e nada de voltar ao normal. vou tentar fazer o que vi nesse site, que é aparentemente a solução apresentada pela samsung: https://oreporter.com/Samsung-...498970.htm

responder
Reportar
@ismael_pereira_1478906

Estou com o mesmo problema. No dia 24/12/2020 a tela do meu smartphone Samsung Galaxy S9+, modelo SM-G9650ZKSZTO, adquirido em 10/06/2018, apresentou tela verde e com listras na horizontal e na vertical, prejudicando a utilização, não sendo possível visualizar com clareza o conteúdo, tampouco operar o teclado touch.

No dia 24/12/2020 a tela do meu smartphone Samsung Galaxy S9+, modelo SM-G9650ZKSZTO, adquirido em 10/06/2018, apresentou tela verde e com listras na horizontal e na vertical, prejudicando a utilização, não sendo possível visualizar com clareza o conteúdo, tampouco operar o teclado touch.

Como tenho outro aparelho Samsung, porém Galaxy S8+, decidi copiar os dados do Galaxy S9+ por meio do aplicativo Samsung smart switch e fiquei intrigado ao constatar que a tela verde apareceu também no Galaxy S8+ após concluir a transferência dos dados, dos aplicativos e das configurações. Restaurei as configurações de fábrica do Galaxy S8+ e, ao reiniciar, a tela verde tinha sumido, procedimento que não funcionou no Galaxy S9+ que mesmo após fazer o hard reset, seguindo as orientações do suporte técnico da Samsung, continuou com a tela verde.

Foi então que numa rápida pesquisa no Google identifiquei milhares de reclamações de usuários relatando o mesmo problema, sendo em sua maioria atribuída a uma atualização de software disponibilizado pela própria fabricante, porém sem uma manifestação definitiva por parte da Samsung.

Como não tive êxito nas tentativas de resolver o problema com a Samsung, fiz reclamações no Reclame Aqui, Proteste e Consumidor.gov, além de enviar um e-mail para o canal Samsung CEO. Foi então que recebi uma ligação da Srta. Daniela Mello, do canal Samsung CEO, pedindo para encaminhar o aparelho até uma assistência técnica Samsung, deixar o aparelho e lhe informar o número da ordem de serviço, o que aconteceu no dia 30/12/2020.

Em 11/01/2021, fui notificado pela Samsung por meio da plataforma de reclamação da PROTESTE de que o equipamento, apesar de constatado o vício, não seria reparado sem ônus por estar fora do prazo de garantia contratual, a saber 12 (doze) meses após a data da compra.

Ignoraram que, a jurisprudência tem se posicionado no sentido de que a contagem do prazo decadencial para reclamar do vício do produto (art. 26 do CDC) tem início somente após expirado o prazo da garantia contratual. Isso porque a garantia oferecida pelo fornecedor representa um benefício extra, utilizado como estratégia para captação de clientes.

Assim, independentemente do prazo contratual de garantia, a venda de um bem tido por durável com vida útil inferior àquela que legitimamente se esperava, além de configurar um defeito de adequação (art. 18 do CDC), evidencia uma quebra da boa-fé objetiva, que deve nortear as relações contratuais, sejam elas de consumo, sejam elas regidas pelo direito comum.

Além disso, com a comprovação da reclamação com base nos documentos juntados, interrompe a decadência de vício de produto.

responder
Reportar
@matheusg

Tenho um smartphone Samsung também e o mesmo aconteceu, não prestaram assistência pois o mesmo foi comprado fora. O pior é que antes do celular também tinha um Smartwatch Gear S3, que com menos de 3 meses deu um problema similar após uma atualização da Samsung, onde o mesmo parou de responder em todos os sensores devido uma falha que ocasionou queima dos sensores, então dois produtos, pararam de funcionar após uma atualização da Samsung, problemas que aconteceram com milhares de usuários ao redor do mundo.

responder
Reportar
@paulo_henrique_1253986

Trocar a tela. Meu pai teve um s8 que deu esse problema com 1 ano e 3 meses de uso, Samsung negou tudo, até pelo site do consumidor eles negaram o reparo. Fiquei puto, celular bom, sem um defeito, visualmente novo, tudo funcionando mas com a tela verde que n da pra ver nada. O reparo custa caro demais, n vale a pena fazer. Ta parado aqui em casa jogado em uma gaveta, nem pra vender serve

responder
Reportar
@gabriel_pacheco_292110

Meu Samsung Galaxy S7 adquirido em 04/08/2017 acabou de ser aposentado o mesmo após 3,5 anos de uso, agora em dezembro de 2020 o mesmo do nada, ficou com tela verde, é possível utilizar habilitando o always on display e desbloqueando só por digital se usar o botão lateral a imagem já fico toda errada, estou abandonando Samsung e voltando pra Apple, não sinto confiança em comprar algo da mesma marca sendo que, o que aconteceu em um aparelho de 2016/2017 ainda se repete a acontecer em 2021.

responder
Reportar
@nicolle_mesquita

gabriel_pacheco_292110 O meu é um S10 Note com menos de 1 ano de vida e já trava, funciona sozinho mesmo bloqueado. Tem vezes que fica maluco abrindo um monte de apps sozinho, sem contar a temperatura e bateria que é um lixo.

responder
Reportar
@rafael_felis

Samsung Nunca mais...comprei uma lava e seca e com seis meses de uso já apresentou problema...Samsung NUNCA MAIS

responder
Reportar
@nicolle_mesquita

Estou com diversos problemas no meu S10 Note. Às vezes ele trava, fica metade da tela preta e metade com o app. Tem vezes que ele começa a funcionar sozinho mesmo bloqueado. Eu já havia comprado um Samsung há alguns anos e odiei. Desta vez, como meu Iphone "morreu", quando fui a loja comprar um novo me convenceram a comprar o S10 Note que era lançamento. NUNCA MAIS COMPRO SAMSUNG. Prefiro pagar mais caro no Iphone do que ter um celular desses que trava e fica inútil com menos de 1 ano de vida.

responder
Reportar
@bruno_neves_757759

o meu s9+ também deu tela verde e a Samsung quer cobrar para trocar a tela. Um verdadeiro descaso com o consumidor.

responder
Reportar
@elton_pelentir

@RESOLVIDO! Pessoal tenho um Galaxy Note9 e consegui arrumar. Habilite o "always on display" do seu smartphone e deixe na opção ativada o tempo todo. Pronto. Mas se vc desativar a função o problema retorna. Se vc deixar ativado seu smartphone não ficará mais com o problema da tela verde. Experimente e me conte. Obrigado de nada.

responder
Reportar
@ismael_pereira_1478906

Estou com o mesmo problema no Samsung Galaxy S8+ e Galaxy S9+. E a Samsung não quer resolver sem ônus para aparelhos fora da garantia.

responder
Reportar
@elton_pelentir

ismael_pereira_1478906
RESOLVIDO! Pessoal tenho um Galaxy Note9 e consegui arrumar. Habilite o "always on display" do seu smartphone e deixe na opção ativada o tempo todo. Pronto. Mas se vc desativar a função o problema retorna. Se vc deixar ativado seu smartphone não ficará mais com o problema da tela verde. Experimente e me conte. Obrigado de nada.

responder
Reportar
@mariarafaela_malves73

Eu tive o mesmo problema procurei a assistencia mesmo fora da garantia e eles me cobraram mais de mil reias para trocar a tela e meu telefone estava funcionando perfeitamente antes da ultima atualizaçao em janeiro. Eles simplismente nao querem resolver sem que eu pague

responder
Reportar
@elton_pelentir

RESOLVIDO! Pessoal tenho um Galaxy Note9 e consegui arrumar. Habilite o "always on display" do seu smartphone e deixe na opção ativada o tempo todo. Pronto. Mas se vc desativar a função o problema retorna. Se vc deixar ativado seu smartphone não ficará mais com o problema da tela verde. Experimente e me conte. Obrigado de nada.

responder
Reportar
@rafael_felis

elton_pelentir isso é uma solução paliativa. se entrar uma ligação o problema volta..infelizmente

responder
Reportar
@paulo_henrique_1253986

S8 do meu pai guardado em uma gaveta, 1 ano e pouco de uso, sem um arranhão. É só um peso de papel de vidro, metal e silício. Samsung tocou o foda-se

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?