6

Vocês fizeram o Cadastro Positivo?

29 de Julho de 2018 ás 12:31
Bate-papo
1
22

Olá!

Queria saber se vocês fizeram o Cadastro Positivo do Serasa, se realmente interfere na pontuação do consumidor e se vale a pena.

Comenta aí :)

Se interfere eu não sei, mas fiz, rs.

responder
Reportar
@ulisses_pereira

Eu tenho o Cartão Nubank, pedi aumento não deram, passou um pouco, eles mandaram um e-mail para mim me incentivando a fazer o cadastro positivo que gera o aumento.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Dizem por aí que interfere sim, porém negativamente. Tanto o Serasa, como o Boa Vista e outras empresas que prestam o mesmo serviço não deixam claro como funciona o sistema de pontuação e nem como ele pode ser influenciado, imagino que devem ser diversos fatores e por isso se torna inviável explicar de forma clara como aumentar o seu score. Contudo acho prudente você só realizar o cadastro positivo se realmente está com dificuldades de conseguir crédito na praça, até porque não sabemos em quanto de fato essa pontuação influência em análises de crédito.

Ah, já ia me esquecendo rsrs, eu não fiz o cadastro positivo, o meu score sobe aos poucos, de forma lenta.

responder
Reportar
@mandyz

As duas vezes que tentei fazer o cadastro o sistema deles esteva fora do ar mas também tenho essa curiosidade.

responder
Reportar
@joao_358507

mandyz Estou na mesma situação. Aguardo a resposta deles por email.

responder
Reportar
@mael

Interfe aumento score que são os pontos .eu fiz e deu certo consegui o digio.ja tinha o nubank que consegui por um convite, visto num post aqui nesse fórum ,o cartão fica negando aumento de limite mandei e-mail para o nubank e disseram para esperar uns meses até eles saber se eu pago em dia.

responder
Reportar
@dani_

Olha, eu e minha mãe não temos e isso não interferiu em nada no nosso score... Acho que se tu fizer pagamento em dia ele aumenta naturalmente.

responder
Reportar
@rayzagomess

paguei a fatura atrasado e meu escore tá muito baixo. detalhe : só foi uma vez.
mas no geral nem ligo já tenho o nubank mesmo.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Vi o seu tópico e fui olhar o meu score. Da última vez que eu vi tava alto, agora tá médio quase baixo hahaha. Pena não dar pra saber o porquê de ter caído

responder
Reportar
@geekoffer

rafinho se você não atrasou nenhuma fatura ou nenhuma empresa fez consultas no seu CPF recentemente, provavelmente a causa foi do aumento da inadimplência do povo brasileiro no País e também do seu CEP.

Pode ocasionar dos parentes próximos terem "sujado" o seu nome, e é uma chance calculado de que você também possa ter o nome sujo em breve.

Isso conta no Score do seu CPF no mercado.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

geekoffer Entendi, são vários fatores mesmo. Esse dos parentes deve ter contribuído bem pra queda do meu score. Menos mal que não vou precisar de aprovação de crédito agora. Valeu pela explicação :)

responder
Reportar
@fabrsim

rafinho passei pelo mesmo, meu score estava quase na cor verde, agora está quase na cor vermelha hahahahhahahah

responder
Reportar
@daniela_460730

O cadastro positivo serve para que todas as empresas tenham acesso a toda movimentação do seu CPF como (histórico pagamento de dividas, solicitação de cartão de crédito entre outras coisas) eu fiz o cadastro e ele contribuiu para o aumento do Score, e para que seu Score aumente basta solicitar CPF na nota fiscal e não sair fazendo solicitação de cartão de crédito todo mês, e é claro pagar as contas em dia, agora se ficar pagando o mínimo do cartão isso vai baixar mesmo, e esse cadastro positivo serve para mostrar nosso perfil pagador para empresas nas solicitação de Crédito. Espero ter ajudado

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

daniela_460730 Na verdade pedir CPF na nota não muda em nada.

responder
Reportar
@daniela_460730

Edumarim No meu caso solicitar CPF na nota subiu meu Score, pois não tenho cartão de crédito, por este motivo muda sim! Sempre tive score baixo mesmo fazendo o cadastro positivo. #ficaadica

responder
Reportar

daniela_460730 muito pelo contrario, se vc paga o minimo ae sim que seu score vai subindo, bancos adoram os que pagam o minimo, fazem empréstimos e ficam no vermelho, pois são eles que dão o maior lucro para o banco e jogam seu score la em cima, lembrando isso para quem entra nessas situações mas quitam suas dívidas no prazo.Quem tem pouca movimentação financeira, não faz empréstimo, não entra no vermelho e afins, tem score menor, pois o banco não consegue traçar seu perfil de bom pagador.

responder
Reportar
@branca_figueredo

Meu score despencou! NÃO CAÍAM NESSA CILADA! Cadastro positivo é furada.

responder
Reportar
@fabrsim

branca_figueredo eu não fiz o cadastro positivo mas meu score mudou de uns tempos para cá e diminuiu! Só que minha movimentação bancária e contas pagas em dia só aumentaram, sem dívidas e mesmo assim score abaixando kkkkkkkkkkkkk

responder
Reportar
@edriel

O cadastro positivo só funciona se você pagar suas contas em dia e fatura de cartão integralmente. A empresas e bancos vão informando sobre sua movimentação financeira. Empréstimos, solicitações de cartões e pagamentos em atraso só vão diminuir seu score então pense antes fazer o cadastro positivo. Acontece que muita gente não consegue cartão de credito ou score alto porque não tem dados de movimentação financeira.

responder
Reportar
@thiago_ribeiro1

Cara meu score estava alto e continua alto após o cadastro positivo. Na verdade não subiu nem um ponto e nem diminuiu após o cadastro.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

Fiz o cadastro positivo, e percebi que deu uma leve queda um tempo depois (coisa pouca, menos de 50 pontos), mas logo depois foi aumentando. Conversei com um funcionario do serasa pessoalmente uma vez, e ele me disse que pode ocorrer isso mas que a tendencia é aumentar. Em algum lugar (que não lembro aonde foi) eu tinha visto as informações que os bancos mandavam pro serasa de meus pagamentos em dia, então sim, influencia, hoje com o cadastro aberto o score ta subindo mais rápido do que quando não tinha

responder
Reportar
@alexandra_primo

Meu score deu uma levantada depois que cancelei meu cadastro positivo, antes só tava caindo então acho que esse cadastro é furada.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?