Topbar semana casa
Avatar do membro evandrof
12
Conversas Livres

Vocês escutam podcast?

por evandrof (@evandrof)

4 de junho de 2019 às 19:13

25

5

11





Já ouviram falar da iniciativa Podcast?



Como alguns aqui devem saber faço podcast a bastante tempo (quase 10 anos) e essa é, de longe, a minha mídia favorita.



Mas Evandro, o que é podcast?

A explicação rasa diz que é "tipo um programa de rádio mas na internet". A explicação palestrinha diz que vai além disso pois envolve edição, estudo de pauta e método de distribuição exclusivamente online.



O fato é que nos últimos anos o Podcast no Brasil se tornou bastante popular. E, tal qual uma feira com uma infinidade de frutas e legumes, tem pra todos os gostos. Informativos, humoristicos, educacionais, políticos, esportivos, games, cinema, variedades... sério, tem de tudo.



E se não tiver a vantagem é que hoje em dia é bem tranquilinho de se criar um programa. Com seu próprio celular você consegue, gravar, editar e vejam vocês, publicarem o Ubercast, o podcast que você vai fazer entrevistando motoristas de Uber contando histórias bizarras da profissão. (viu, ta ai uma ideia).



Outra coisa que vem rolando, também nos últimos anos, é que algumas marcas pereceram o potencial de ter Podcasts como parceiros para divulgação de seus produtos e serviços e vem usando a mídia como forma de divulgação.



Curiosamente esse é meu trabalho aqui no Promobit. E hoje parei pra estudar quanto podcasts já tínhamos apoiado e chegamos a marca de 20 até hoje. Certamente estamos entre as marcas que mais acreditam e apoiam o Podcast no Brasil. =)



Lista dos programas que apoiamos até hoje:



#ANTROPOFÁGICOS

99Vidas

Bar das Manas

Braincast

Cineplayers Cast

Crazy Metal Mind

Em Casa A Gente Conversa

Eu tava lá

Gugacast

Ih, Rita!

Jogabilidade

Não Ouvo

O Melhor Podcast do Brasil

Pelada na NET

POC de Cultura

Podcast, Mano

Radiofobia

Rapaduracast

Rebobinando

THShow



E vocês? Escutam podcast? Quais recomendam? Pq recomendam? Vamos trocar figurinhas (ou feeds).

Compartilhe: