Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Luiz Augusto Marques
21
Conversas Livres

Você já ouviu falar sobre Escape Room?

por Luiz Augusto Marques (@luiz_augusto_marques)

29 de junho de 2017 às 16:54

19

2

12

Boa tarde, Promobitters


Quero compartilhar com todos a experiência que nós do #teampromobit tivemos, em um dos nossos eventos mensais há duas semanas no Escape Room SP, na sala Ateliê.



Para quem não sabe o que é Escape Room, trata-se de um jogo onde as pessoas estão em uma sala e tentam desvendar alguns enigmas até conseguir atingir o objetivo final. Normalmente a sala abriga até 10 pessoas e o preço parece ser bem tabelado em São Paulo, variando entre R$ 69 e R$ 89

Esse jogo começou no Japão e logo se espalhou pelo mundo (América do Norte e Europa), até que chegou no Brasil. Segundo dados do Guia da Folha SP de 2016, São Paulo possui mais de 25 salas de Escape Room, e por isso tornou-se uma febre entre amigos, casais e eventos para empresas, se firmando como mais uma opção de lazer por aqui.

Existem vários desafios, mas esse especificamente que fomos (Sala Ateliê), trata-se de uma sala de um falsificador de quadros, no qual você faz parte de uma equipe de peritos forenses, que em sua primeira missão, precisam investigar o misterioso dono do Ateliê! E você tem apenas 60 minutos para conseguir sair da sala.



Então ao entrar na sala, você pode mexer em tudo que estiver lá dentro em busca de pistas, e ir tentando montar o quebra cabeça, também fica uma pessoa dentro da sala caso seja necessário dar uma dica. Aprendemos que sem o trabalho em equipe torna-se inviável a solução da tarefa. Eis que está o segredo: como delegar, organizadamente, o que cada um irá fazer.

Para desvendar o segredo da sala, é preciso saber um pouco de arte, ser perspicaz e ter o raciocínio lógico; pelo menos para mim eram os principais skills que eram exigidos para ter êxito na solução.



Escolhemos o Escape Room SP pelo fato da distância, por ser o mais perto do escritório, e portanto o mais fácil para reunir todos da equipe. A questão do preço não foi um impeditivo já que pude perceber que o preço da maioria é muito parecido. Uma coisa bem importante, é perto do metro Ana Rosa.

Recomendamos esse tipo de entretenimento. Foi a primeira vez que nós fomos e nos divertimos bastante. Acho que é uma atividade que integra muito bem todos os participantes e por isso acho que vale muito a pena ir em galera. Também acredito que não seja muito recomendado para crianças, mas não sabemos se existe uma limitação de faixa etária.


Compartilhe: