6

Vale a pena trocar um Galaxy S7 por um Pocophone F1?

02 de Maio de 2019 ás 19:23

Fala galera, boa noite! Gostaria de uma ajuda/opinião de vocês.
Tenho um Galaxy S7 32 GB ha um ano, esta em excelente estado de conservação (apenas algumas marcas de uso), e estou querendo trocar por um Pocophone F1.
A questão é: Vale a pena?
Edit 1: Não é algo como uma necessidade, gosto muito do meu S7, o que peca é o pouco armazenamento interno e o fato do celular ser de 2016 e já estar meio ultrapassado (apesar de ter boas especificações e bom hardware).
Edit 2: Tentei vender meu S7 por 900 mas ninguém se interessou, ai apareceu um comprador por 800. Vale a pena? (Acredito que o S7 valha mais, vi alguns na internet por 1050 usado, e o meu nunca deu problema, tela original, só não possuo mais o fone), e o pocophone que achei mais barato foi 1680, e abatendo os 800 da venda do meu S7, ficaria 880 para eu pagar de diferença.
O que vocês acham? Qualquer opinião é bem vinda!

Eu acho que vale bastante a pena. Por aqui, o S7 flat é em torno de 800~900 mesmo.

No mais, procure em algumas outras loajas que talvez consiga o Pocophone mais barato (ex.: Mindshop, marketplaces na Cissa/Amazon).

Só vai perder no quesito construção e qualidade da tela (mas pode ser que nem sinta a diferença).

responder
Reportar
@kaue_lanziloti

mickael_fernandes Obrigado pela resposta, mickael! Vou dar uma olhada nesses sites, o valor que mencionei é de uma loja que vende em minha cidade, já a pronta entrega, mas não difere muito do que vi na internet (na amazon ta 1700 o de 64GB).
Quanto a construção não vejo muito problema, não acho o S7 tão bonito assim, apesar de ser de vidro.
Quanto a tela, sei que perderei um pouco pelo fato da tela do S7 ser SUPER AMOLED, mas acredito não ter diferenças absurdas para a IPS do Poco.
Minha dúvida maior é na questão câmera, sobretudo a frontal. O S7 possui belíssimas câmeras (principmrnte a traseira), mas a frontal, de modo geral, se sai bem tambem, principalmente na luz natural. Vi alguns testes de youtubers e o que me deixou descontente no Poco é a ausência de estabilização durante filmagens 4K, e também um youtuber que fez um comparativo entre o Mi 8 Lite e o Poco e, segundo ele, a câmera frontal do Mi 8 Lite é melhor, o que me deixou um pouco preocupado, já que uso muito a câmera frontal, mas acredito não ser diferenças gritantes, tirando o embelezamento natural que os asiáticos gostam.

responder
Reportar

kaue_lanziloti poderia lhe dizer que na câmera traseira não sentirá perdas, está mais ou menos no mesmo nível (e segundo o DXOMark, o Poco é até superior), já quanto a frontal, como eu não uso, não tenho ideia do que te falar, mas pelo que olhei por cima a do Mi 8 lite é superior mesmo.

Dá para melhorá-la instalando o gcam no Pocophone.

responder
Reportar
@kaue_lanziloti

Então, vi bastante gente falando desse gcam, mas não sei bem como funciona. Pro poco tem um app que ja da para baixar direto nele? Tentei baixar no meu S7 atraves de um link de um youtuber, daqueles apk. que tem que permitir o celular instalá-lo por ser de fonte desconhecida, mas não funcionou no meu S7. Não sei se é por ele ser antigo... Mas vi muita gente dizer que a camera frontal do poco melhora absurdanente com esse gcam.

responder
Reportar
@fabrsim

kaue_lanziloti eu acredito que é verdade, a gcam não faz milagre, mas extrai ainda mais o que o sensor pode oferecer. O Poco tem um processador absurdo que é o 845, ainda dá muito fôlego. No paraguai encontra por 1300, não é o cel que eu queria comprar, mas o custo benefício é imbatível se você não liga pra qualidade de construção e tela.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?