0

Vale a pena pegar uma Smart TV 4K Samsung RU7100?

06 de Abril de 2020 ás 13:33

Estou com muita dúvida em qual smart TV pegar agora, estava olhando a LG UM7510, mas vi muitos relatos de tela azulada/roxa depois de um tempo e desisti. Me ajudem!

Qual o tamanho?

responder
Reportar

mf eu ficaria com LG mesmo. Melhor conjunto (sistema, som, Smart Magic...).

Se tiver azulada mesmo garantia resolve. Tem que ver se é defeito ou falta de calibração.

responder
Reportar
@yu7i

Depende do tamanho que vc queira, mas em questão de marca eu gosto muito da samsung.

responder
Reportar
@rafael_souza_699019

yu7i mf é a de 50”.

responder
Reportar
@yu7i

rafael_souza_699019 Se você procura um aparelho que seja bom para o dia a dia, prático e que consiga executar diversas tarefas, como ter acesso à Netflix, Amazon Prime, além de comandar todos os aparelhos ligados através do controle remoto, então a Samsung RU7100 é uma ótima opção!

Mas, agora, se você procura uma smart TV um pouco mais avançada, que consiga ter acesso aos aplicativos de streaming, além de outros tipos de tecnologias, como o acesso ao Google Assistente e o comando de voz através do controle remoto, a LG UM7500 vai te atender muito bem.

Vale comparar:

Com relação à tecnologia de ajuste de exibição, a Smart TV Samsung aposta em um HDR Premium, enquanto a LG oferece o True Color Accuracy, e ambos buscam fidelizar cores e contraste. A diferença é que a tecnologia da LG melhora também a nitidez e variações cromáticas.

A Samsung tem um painel do tipo VA, com cores mais vivas e tons de preto mais profundos, enquanto a Smart TV LG traz a tecnologia IPS, que garante cores mais realistas e maior ângulo de visão.

A Samsung RU7100 você tem a opção de aposentar todos os outros controles, comandando cada dispositivo conectado ao aparelho pelo controle remoto único.

A LG UM7500 vem com o controle remoto SmartMagic, que funciona como um mouse e facilita a usar a interface da marca, além de ter o Google Assistente. (Com ele, você vai poder ter total controle do aparelho, podendo perguntar desde “Qual a previsão do tempo hoje?”, até pedir para a Smart TV LG ligar o seu programa favorito da Netflix, por exemplo.)

A RU7100 da Samsung tem a possibilidade de simular uma taxa de atualização da tela para 120 Hz, em vez de ficar apenas nos 60 Hz padrão. Isso significa imagens com menos borrões em cenas mais intensas, como jogos de futebol, ou em games.

A Samsung RU7100 traz conexões HDMI, USB, componente e AV, além de Bluetooth. A LG UM7500 também vem com esses mesmos conectores, com a vantagem de oferecer uma entrada HDMI a mais (4 contra 3 da Samsung).

responder
Reportar
@rodi_almeida

yu7i uma bela aula! Em questão de durabilidade, sabe me dizer algo? Li muitas reclamações sobre as TVs da Samsung derreterem o painel, da LG as reclamações foram sobre queimar os leds após um ano de uso.

responder
Reportar
@diego_alvarenga_1070070

se não me.engano um7500 é VA também

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?