Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro adremovido_535841
17
Conversas Livres

Vale a pena mudar o nome na PSN?

por adremovido_535841 (@adremovido_535841)

8 de maio de 2019 às 12:41

265

6

4

No dia dez de abril desse ano a Sony finalmente implementou a mudança mais aguardada por seus usuários desde a criação da Playstation Network (PSN): a possibilidade de mudar o sua ID - o nome de usuário que te identifica - dentro da plataforma deles. Sabe quando você ganhou seu PS3 na adolescência e colocou o nome mais emo possível como forma de mostrar ao mundo quem você era e que agora te dá vergonha ao divulgar para os seus colegas de trabalho? Seus problemas finalmente acabaram!



Ou não.



Infelizmente a mudança tão aguardada pelos usuários da rede pode não ser assim a realização de um sonho como todos imaginavam. A própria empresa alerta que realizar a mudança tem seus riscos e pode acarretar em efeitos colaterais desagradáveis nos jogos do usuário, alguns dos jogos testados apresentaram graves falhas, sendo essas as mais gerais:



1) Seu antigo nome online pode permanecer visível à você e seus amigos em alguns lugares;

2) Você pode perder sua progressão em alguns jogos, incluindo dados gravados, dados de placar/pontuação e progresso de Troféus;

3) Partes de seu jogo e aplicativos podem não funcionar online e/ou offline;

4) Você pode perder acesso à conteúdo (incluindo conteúdo pago) que pode ter adquirido para seus jogos, como DLCs, add-ons e moedas virtuais.



A grande maioria dos jogos ativos para PS4 suportam a mudança de nome porém jogos de PS3 e Vita não aceitam a mudança e ainda vão mostrar o seu nome original. A biblioteca da Sony é gigantesca e alguns jogos nem foram testados ainda, para saber quais são os riscos que algum jogo específico corre você pode acessar essa lista. Eles ainda recomendam que se você encontrar algum problema em um jogo que não faz parte da lista de jogos testados que você volte a usar seu nome anterior como forma de resolver os problemas. Os únicos jogos que estão a salvo de qualquer problema em decorrência da mudança de nome são aqueles lançados a partir do dia 1º de abril de 2018, uma vez que eles foram desenvolvidos já com essa possibilidade em mente. Apesar disso a Sony também não garante que todos os jogos lançados a partir dessa data vão realmente ter suporte para a mudança de ID.



E porque era tão difícil trocar seu ID dentro da plataforma da Sony? Dizem que essa falha se deve ao modo como a arquitetura do software da PSN foi construída, o ID foi implementado de uma forma travada fazendo com que qualquer mudança seja um desastre para o sistema.



Se ainda assim você deseja mudar a sua ID por sua conta e risco saiba que a primeira mudança é gratuita e as próximas serão cobradas, com desconto para membros da PlayStation Plus, sendo os valores US$ 9,99 e US$ 4,99, respectivamente. Ela só poderá ser realizada nas configurações do PS4 ou pelo navegador web, abaixo vamos explicar cada um deles:


No PlayStation 4:

Passo 1: No seu PS4, vá para Configurações;

Passo 2: Selecione Gerenciamento de Conta > Informações da Conta > Perfil > Nome;

Passo 3: Digite o nome online de sua escolha, ou escolha um dos mostrados;

Passo 4: Siga as instruções na tela para completar a mudança.



No seu navegador:

Passo 1: Entre na sua conta PlayStation Network e selecione PSN Profile no menu.

Passo 2: Selecione o botão Edit, ao lado do seu nome online.

Passo 3: Entre o nome online de sua escolha, ou escolha um dos mostrados.

Passo 4: Siga as instruções na tela para completar a mudança.



Vale mencionar também que seus nomes antigos estarão disponíveis para sempre apenas para você. Ou seja, se você se arrepender (de novo!) não corre o risco de alguém tomar aquele nome, uma vez que ele está atrelado a sua conta para sempre. Ah, e se você quiser voltar a usar algum dos seus nomes antigos nenhum valor será cobrado. 



E então, vocês acham que vale a pena correr o risco? Possuem tanta vergonha do nome que escolheram ou são daqueles desapegados com os erros cometidos no passado? Eu só fui criar minha conta na PSN quando já era adulta então desse mal eu não sofro. Se bem que minha ID tem um underscore que me deixa muito irritada que eu até mudaria mas não vale a pena correr tantos riscos por tão pouco hahaha

Compartilhe: