top aliexpress
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

Vale a pena importar um smartwatch da China? Smartwatch é taxado? Qual o prazo para chegar?

por Mickael Fernandes (@mf)

1 de fevereiro de 2021 às 21:20

1597

4

0

Salve, galera! Venho hoje trazer um tópico para debatermos sobre se vale a pena importar um smartwatch ou não. Mostrarei algumas informações aqui, mas já adianto que não farei unboxing ou review.

Eu postei uma promoção aqui do Amazfit Verge, um dos mais completos smartwatches da Xiaomi Amazfit — não muito indicado para esportes — e o produto já chegou! A oferta em questão era esta: https://www.promobit.com.br/of...ass-782366



Aqui está o código de rastreio: LB092763430HK

Comprei então dia 18/01, foi postado 21/01, chegou ao Brasil 27/01 e foi entregue 28/01. Normalmente comprando pelo Aliexpress a entrega é bem rápida. Levou ao todo 10 dias, um prazo excelente :D

Não fui tributado. Smartwatches não são muito visados para tributação, diria que passa 80% ou mais. Eu paguei cerca de 79 dólares, dentro do Decreto-Lei de 1804/80 (pesquisem se não souberem o que é; lembrando que há diversas interpretações sobre isso e que a normativa da RF não se sobressai ao Decreto-Lei).

Segue algumas fotos do relógio:











Vale a pena?

Na minha opinião vale bastante! Caso queira relógios mais acessíveis, bons para usar em conjunto com o smartphone (Verge) ou esportes (GTR, GTS) vale importar. Há ainda outros relógios mais baratos como o Bip. Já caso queiram relógios mais precisos, mais completos (ex.: Active 2) aí talvez valha a pena comprar no Brasil mesmo.

E aí, o que acham?

Compartilhe: