7

Vale a pena importar smartphone?

21 de Abril de 2020 ás 18:53
Bate-papo
0
8

Tô pensando em importar um smartphone só que não se compensa por causa da pandemia é as taxas.

@jpac

Com o dólar a R$ 5,32 acaba não valendo a pena, fora o risco de ser taxado pela receita.

responder
Reportar

Mas tu faz a pergunta e se responde, rs.

Vale a pena, porém depende. Tem que ser um smartphone exclusivo ou algum que não seja possível comprar no Brasil. E normalmente alguns estava valendo a pena importar do PY.

Esqueça o "risco" de ser tributado. É lei, você será tributado. Se não for, foi sorte. Importe fazendo todos os cálculos estabelecidos no Decreto-Lei 1804/80.

responder
Reportar
@ado_18

Meu celular no momento é um iphone 7 plus dos estados unidos.Um belo dia eu fui resetar o celular e o celular ficou bloqueado no brasil, não aceitava os chips brasileiros, até hoje estou sem chip.

responder
Reportar
@thassia_policarpo

No momento não sei

responder
Reportar
@pablo_helio

Dependendo do preço da oferta, AS VEZES pode valer a pena comprar

Mas compare com os preços da mesma mercadoria no Brasil (se tive) e calcule bem pra não sair no prejuízo

responder
Reportar
@diego_sorriso

Acho que não vale a pena importar nesse atual momento não.

responder
Reportar
@jorgesilveira

A Chinezada ta postando de 100 a 120 dolares na caixa, ou seja, o imposto eh 60% deste valor que dá em torno de 60 a 70 dolares multiplicando por 5 conto dá por volta de 300 a 400 reais dependendo da cotação do dolar.

Veja se essa diferença vale a pena pelo preço cobrado no Brasil eh esqueça a tentação de não ser taxado pq nos últimos meses não tem um smartphone passando na faixa pelo scanner da receita viu

responder
Reportar
@luiz_felipe_1098612

não vale, além do dolar alto a chance de ser taxado é altissima pra n dizer q é certo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?